Ir para conteúdo

DINAMARCA NORUEGA SUECIA FINLANDIA E RUSSIA - 18DIAS - MAIO 2012 - EU E MINHA MÃE


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Zervelis, gostei tanto do seu relato que imprimi tudo!!!!!! Muito bom o que você fez. Como escritor nota 10, mas como apostador de jogo de copinhos, nota zero. Kkkkkkkk

Preciso da sua ajuda, pois no seu relato você falou da nutshell eu estou com dificuldade para compreender. O que realmente é isso? Ficarei com meu esposo em Bergen 3 dias, mas estou com muita dificuldade em organizar meu roteiro. A nutshell sai de Bergen, faz o passeio e volta para Bergen ou o fim da linha é em outra cidade? Há pernoite neste passeio? Vou em alta estação (junho), preciso comprar antes ou dá pra comprar no dia?

Necessito saber para poder reservar hostel (reservo as três noites em Bergen mesmo?)

Desculpe te encher de perguntas, mas é que eu estou muito a fim de conhecer este lugar.

 

Teu relato está realmente fantástico. ::love::::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Rosiane, tudo certo contigo ?!

Fico muito feliz em saber que estou tendo a oportunidade de te ajudar em um destino tão pouco procurado (uma pena isso, lugar fantástico) !!!!

Mas de qualquer forma vamos lá...

E não me zoa pelo fato de ter perdido uma grana nos copinhos não hein,... Senão eu vou te zuar de volta te lembrando que você estará nos lugares MAIS caros do mundo na época em que a moeda estará mais cara em muitos anos..... ahhahahahaah Do not forget !

 

Norway in a Nutshell não tem guia .... A única parte que ainda vi um guia explicando alguma coisa foi qndo pegamos um barco em Gudvangen para Flam...Nesse passeio (congelante) de barco tinha sim um guia falando algumas coisas em algumas línguas,.. Fora isso, nada !!!!

Compramos tudo no site http://www.norwaynutshell.com/en/explore-the-fjords/

 

O que é o passeio? Eu resumiria pra vc assim: É um passeio de um dia inteiro (ou mais) em que vc pega trens, onibus e barco e curte o visual da Noruega !!!!! O trajeto é como se fosse uma circunferência mesmo (no mapa) dai o nome Nutshell (noz)...... Noruega em uma Noz,....

 

Saindo de Bergen vc tem duas opções: ou volta para Bergen no final do dia OU no fim do dia vc segue para Oslo. Essa parte de ir para Oslo direto que eu não sei como ficaria... Não me imagino pegando um trem, saindo pegando onibus depois barco depois trem e depois outro tem tudo isso levando as malas... Mas só para vc saber que existe sim essa possibilidade assim como tbm existe a possibilidade de vc pernoitar em algumas das paradas (no site acima ta tudo explicadinho).

 

A época que fui não era alta temporada mas mesmo assim comprei com antecedencia. Meu amigo que foi no verão disse que tava LOTADO e as pessoas se amontoavam para pegar os melhores angulos...

Vou explicar: vc comprando o passeio pela internet, vc chega lá e retira os tickets (pelo menos antes era assim). E o que são os tickets ? O q vc vai mostrar no trem de Oslo para Voss... O que vc vai mostrar no onibus de Voss para Gudvagen..... Barco para Flam Trem para Myrdal e trem para Bergen,... Mas não necessariamente nessa ordem,... Essa foi a ordem que achei mais ágil mas dá pra fazer diferente sim,....

 

Vc tem SIM a opção de pernoitar. O site mesmo te fornece essa opção te perguntando em qual cidade vc gostaria de fazer isso .... Veja os preços e veja o que mais te agrada... tudo é muito lindo.... as casinhas chegando em Flam de barco são sensacionaaaais..... assim como quando o Flamsbana sai de Flam,.. meu Deus, que lugar....

 

http://secure.fjordtours.com/tour/date.aspx?__requestid=__requestid5500c7877ab18&__utmx=-

 

Achei tudo muito largado. O turista fica um pouco perdido se tem que ir pra ca ou pra la..... Mas pra mim foi fácil pq já tinha lido antes que era um passeio sem guia em que o visual era o foco.

 

Bergen é carissimo. Quanto antes vc reservar qualquer coisa, melhor, para garantir mesmo.... Eu acho que ficar um dia completo em Bergen é essencial pq a cidade é linda..... Fofa... mas não precisa de mais que um dia (de sol por favor, ahahaha) completo por lá... digamos que o outro dia seja o do Norway in a Nutshell.... sendo assim 3 noites/ 2 dias ...... E por favor, não corte Stavanger e a Pulpit Rock hein !!!!!!!

 

Tendo mais dúvidas, POR FAVOR escreva. Muito obrigado pelos elogios e grande beijo !!! =)

 

ps: não esqueça de conhecer a Tailandia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nada de bate e volta... no mesmo dia vc diz ?! olha não consigo imaginar como..... Não que Stavanger valha viu... Mas Preikestolen é razoavelmente perto e vale....

E tem também a Kjeragbolten se vc for esportiva !

 

pode voltar qndo quiser

de nada =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ok, vou tentar ver se incluo stavanger no meu roteiro. Estaremos com apenas 3 dias para ficar em Bergen de acordo com a nossa programação, não sei se vai dar. Dentro do que tenho pesquisado, achei os preços na Noruega e na Dinamarca os mais caros da escandinávia. Você achou isso também?

Ah, valeu pelo link da nutshell, já comecei as pesquisas. Assim que tiver mais dúvidas vou continuar te enchendo o saco. ::hein:::hein:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Zervelis,

 

Cara, você pode tentar me ajudar?

Tenho passagens compradas já, estarei vindo de um stopover em Nova York, mas ainda não defini ao certo meu roteiro interno pela Escandinava.

 

Vou te passar o que eu pensei em fazer, e se você achar alguma alteração a fazer, por favor, me diga...

 

8 outubro: chegada em Estocolmo 11:15

9 outubro: Estocolmo

10 outubro: Estocolmo x Bergen (Voo 13:10 Norwegian)

11 outubro: Bergen

12 outubro: Bergen

13 outubro: Bergen

14 outubro: Bergen x Copenhagen (Voo 06:30am Norwegian)

15 outubro: Copenhagen

16 outubro: Retorno para Estocolmo pela manha e já ficar para o voo da tarde de volta a Nova York.

 

 

Seriam quase 3 dias em cada cidade... o que você achou?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa...

bem,.. vou te falar o q eu mudaria,....

acho q tem muito tempo em Bergen,.... Tudo bem que um dia vc va fazer o Norway in a Nutshell, provavelmente,... mas mesmo assim,...

de repente, se vc chegar por volta das 14 hrs em Bergen, vc já consiga matar a cidade em 4 horinhas,.... se bem que nessa época não sei até que hrs vai a luz do dia,... deixa assim mesmo entao,... O roteiro ta bom,... fico apenas triste por não conseguir dar um pulo em Preikestolen,.. Ah se tivesse como,.... :PPPPP

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...