Ir para conteúdo

12 Dias - Mendoza e Buenos Aires.


Posts Recomendados

  • Membros

Bem, resolvi contar um pouco da minha viagem pois os relatos de outras pessoas me ajudaram muito, então espero ajudar outras pessoas também.

Planejei tudo sozinha, ganhei minha passagem para Buenos Aires, 1 mês antes da viagem. Para quem nunca tinha viajado de avião, muito menos planejado uma viagem, parecia pouco tempo; mas corri com as pesquisas e consegui organizar tudo.

Foram 12 dias de viagem. Achei muito tempo para ficar apenas em Buenos Aires, então depois de pesquisar vários lugares, escolhi Mendoza.

Antes de tudo, acho que é importante definir o tipo de viagem que você deseja fazer: Econômica ou se você tem dinheiro para Gastar kk . Bom a minha foi Econômica, vocês vão entender o porquê durante meu relato kk.

 

Antes de começar a contar sobre a viagem, vou falar um pouco sobre o dinheiro. Para mim o cambio estava ótimo. Chegando no aeroporto troquei um pouco de dinheiro no Banco de la Nácion por 3,35 (um pouco baixo). Mas chegando em Mendoza, fui em uma casa de câmbio lá que me trocou 1 real por 4 pesos ( Para mim estava ótimo, e era um lugar confiável).O mesmo ocorreu quando cheguei em Buenos Aires, fiquei em um Hostel que fazia o câmbio , 1 real por 4 pesos também (E não podia ser mais confiável do que o lugar que estava dormindo kk ele até passou uma caneta nas cédulas que verifica se elas são verdadeiras ou não). Levei dinheiro mesmo, e fui trocando aos poucos, para não ter o perigo de no final sobrar pesos e acabar perdendo dinheiro. E logicamente levei meu cartão. Acho importante ter uma saída, não depender só do dinheiro, pois vai que acontece alguma coisa. Não é tão vantajoso por causa do IOF, mas deixa sua viagem mais segura.

Ah vou contar um pouco também sobre hospedagem. Como disse antes, minha viagem foi econômica, e para isso fiquei em hostel. Tanto em Mendoza, quanto em Buenos Aires. Super recomendo os dois.

 

Fiz as reservas pelo Booking, quando cheguei nos hostels, minhas reservas estavam lá

 

MENDOZA : Hostel Suites Mendoza

O hostel ótimo, fiquei em um quarto com duas camas de solteiro( minha mãe foi comigo =) ) e o banheiro era no quarto e tinha ar condicionado. O banheiro era apertadinho confesso ( quando tomava banho molhava tudo mesmo), o ar condicionado estava funcionando, vinha uma pessoa arrumar a cama e passar um pano no quarto todo dia ( fiquei surpresa, pois se trata de um hostel kk ), a cama também era super confortável ( Bom para quem no final do dia está morta, qualquer cama é confortável kkk).

Tem wifi apenas na área comum e 3 computadores a disposição dos hospedes( achei ótimo, pois meu tablet tava dando problema).

O café da manhã era muito gostoso também, tem pão (integral e normal), sucrilhos , chá, café, leite, iorgute, manteiga, geleia. No geral: dá p comer muito bem. Tem sempre uns que falam mal, mas vamos combinar ? Quer 100% de conforto, limpeza, tranquilidade e café da manhã com bacon...pague mais caro e vai para um hotel. Ah a localização também é ótima, fica do lado de um Mc ‘Donald . De um Carrefour e apenas a 4 quadras da principal praça de Mendoza.

Paguei 320 pelos 3 dias.

 

 

BUENOS AIRES: Hostel Suites Obelisco

Em Buenos aires, tinha reservado apenas 3 noites em um quarto com duas camas de solteiro ( pois se o hostel não fosse bom, poderia trocar). Mas ia ficar mais 4 dias, e verifiquei na internet, que quase todos os hostels estavam com os quartos cheios ( alta temporada), então quando cheguei no hostel, fui logo querendo reservar mais dias. Porém não tinha mais quartos separados, e fui para um quarto feminino com 8 camas ( mais barato kk ). Nos dois quartos, o banheiro é compartilhado.

Acho legal a ideia de ir para um quarto com bastante gente pq dá p interagir bastante com outras meninas, o ruim, é que é muito vai e vem kk

Bem, o banheiro é outra história, ele é grande e achei muito bom, o problema, são as pessoas (não o hostel), pq tinha menina que penteava o cabelo e deixava caído no chão (as pessoas devem ter um pouco de bom senso quando está compartilhando o banheiro), mas passavam todo dia também passando pano e arrumando as camas.

O wifi é só na área comum e não tem computadores. Mas tem sofázinhos muito confortáveis para ficar kk.

O café da manhã era igual a do outro hostel.

AHH uma coisa importante, tinha janta de graça as segundas, terças e quartas, só precisava pagar a bebida (com 20% de desconto). Lembro-me que seg foi macarrão, terça: pizza e quarta uma torta vegetariana. Só que é no Hostel Florida. Que é o mesmo dono desse hostel. (Ouvi dizer kk ).

Localização ótima, fica em umas das principais ruas, que é a Corrientes. Apenas a 2 quadras do obelisco. Dá p ver o Obelisco dá sacada do hostel.

Paguei 350 reais (aceitaram reais) pelos 3 dias no quarto com duas camas de solteiro+ 4 diárias para mim no quarto com 8 e uma diária da minha mãe no mesmo quarto (ela foi embora mais cedo kk). Achei muito barato kk

 

Cheguei em Buenos Aires as 14:30 no Aeroparque ( aeroporto mais próximo do centro- fui pela Gol, não ocorreu nenhum problema) , como para mim já era um dia perdido, tinha planejado de pegar um ônibus e ir direto para Mendoza. Lá no Aeroparque, eles têm um ônibus que vai direto para a estação de retiro. Por 30 pesos (mais barato que táxi), chama-se ArBus, e compra a passagem dentro do aeroporto, perto dos guichês para alugar carro. Demorou uns 20 min para ele chegar (eles tem vários destinos, dá p ir p o palermo, recoleta...) , a única coisa ruim é ter que pagar no cartão.

Enfim, pegamos o ônibus e chegamos na estação do retiro (essa região é muito feia =( ), ficamos lá esperamos, pois nosso ônibus ia partir as 19:45. Ai antes de sair do Brasil, enfiei algumas bugigangas na bolsa para comer (sempre industrializada, fechada e menos que 100g) kk já que não tem restaurantes no terminal.

Já tinha comprado a passagem pela internet, pesquisando descobri que a catar e andesmar são as melhores. Então comprei uma pela andesmar. A única coisa que achei é que para mim eram caras. Em torno de 850 pesos, 250 reais; bem lógico, a classe mais barata. Era semi-cama com serviço, ah e com paradas, em torno de 8. ( 4 na ida e 4 na volta), a viagem com paradas dura em torno de 14h:30

Acho que não vale a pena o serviço, ainda mais para mim que sou fresca com comida. Durante a noite eles fizeram um bingo (valendo um vinho), deu um lanche ( pedaço de rocambole de verduras, um pão de leite, um pudim de chocolate, refri, e um alfajor – só comi o pão de leite kk) . Depois serviram o jantar ( um puré de batatas apimentado kk e um frango bem mal passado kk- não comi) . Já pela manhã, serviram o café da manhã ( café/ ou chá de sache e um alfajor – achei fraco).

Enfim chegamos em Mendoza, lá pelas 10:00, e já compramos a passagem de volta, dessa vez sem serviço kkk foi 800 pesos cada e voltamos pela el rápido internacional. Depois disso pegamos um taxi pois estávamos com malas, e fomos para o hostel, pagamos bem barato, apenas 30 pesos. Como o check-in é a partir das 14:00, deixamos as malas no hostel e fomos atrás de uma agência para fazer os passeios.

 

Bom, antes de viajar encontrei várias relatos de viagem falando dos remis, que são guias particulares, e até entrei em contato com vários, e eles foram super rápidos em responder. Porém para mim estava caro; eles estavam cobrando em torno de 200 DOLÁRES para o passeio para alta montanha. Até que encontrei um relato que me dizia para não se preocupar em reservar nada antes, pois tinha muitas agências na cidade. E quando cheguei lá, confirmei...tem muitasss agências, então dá para fechar o passeio tranquilo e sempre tem lugar. Pois fechamos o passeio para alta montanha as 19:00 do dia antes do passeio. A única coisa que aconselho é pegar o nome de algumas agências, e seus endereços, pois ai fica mais fácil de encontrar aquelas que você mais gostou.

Contratamos a empresa Campo Base- Travel & Adventure (http://www.youthtravelargentina.com/) . Foi 400 pesos por pessoa (100 reais) para o passeio da alta montanha e como aviamos feito esse passeio, o passeio para os vinheiros saio por 200 pesos ( preço normal 250 pesos). Pegaram-nos na porta do Hostel e nos devolveram na porta também.

 

Voltando kk, quando deu 14:00 voltamos para o hostel , nos trocamos e fomos para o Parque General San Martín, ele é enorme, e nem me perguntem como eu sei disso kk , lembram que falei que minha viagem foi econômica? Bem, tentei economizar em tudo, então tanto em Mendoza quanto em Buenos aires, não peguei nem táxi, nem ônibus e nem ônibus turístico, fiz tudo a pé.

E começo dizendo que andar a pé tem suas vantagens e desvantagens. Vantagens: Além de ser de graça, você conhece lugares que os ônibus de turismo não passam, digo isso por experiência própria, principalmente em Buenos aires, tem prédios e praças lindas, que com certeza só encontrei porque estava andando a pé, você conhece a cidade muitooo melhor. Ahh e logicamente, andar a pé é um exercício físico, gasta calorias kk Desvantagem: Bem, no final do dia, você fica mais cansada que o normal e perde mais tempo ( mas isso para quem planeja a viagem direitinho não é ruim- mesmo gastando tempo andando, conheci tudo que queria e até sobrou tempo kk ) . SÓ.

 

Gastamos em torno de 1:30h para chegar ao Cerro de la Glória. Kk mas chegamos e até que é bonito lá em cima. Voltamos para o hostel , e já atarde/noite saímos, primeiro passamos no Carrefour e em seguida fomos tomar um café com leite em um “barzinho” ( coisa da minha mãe kk.) , depois voltamos para o hostel e dormimos . Bem, para quem quer economizar que nem eu, a melhor opção é ir em um supermercado e comprar comida e água ( nos estabelecimentos custava 20 pesos a garrafinha de 500ml, no mercado a garrafa de 1,5L custava 10 pesos kk). E como o passeio para a alta montanha era no dia seguinte, compramos salgadinhos e presunto e queijo para fazer um lanche.

No dia seguinte, o micro-ônibus da agência passou 7:30 para pegar a gente , o ônibus era novinho kk éramos os primeiros a usar. O guia falava espanhol e inglês, até da para entender bastante coisa, mas para quem quer ouvir as histórias e informações que o guia passa com bastante clareza, acho melhor encontrar uma agência com guia em português.

Pegamos todos os dias de viagem com sol, então o dia foi maravilhoso. Bom vou resumir um pouquinho o passeio. Paramos nos pontos turísticos básicos que todos param: Dique Potrerillos, Valle de Uspallata , Puente de Picheuta , Cerro Penitentes, Puente del Inca , Parque Nacional Aconcagua. É tudo lindo, as montanhas que cercam a estrada é maravilhosa! Na estação de esqui Penitentes, dá para subir de teleférico até uma parte, para tirar fotos ( a vista é linda, e custa 150 pesos), como é verão, não tem neve. E para entrar dentro do Parque Aconcagua, tem que pagar 20 pesos( pouquinho kk). O guia para em alguns pontos para ir no banheiro, e para quem quiser comprar alguma coisa. No final, lá para umas 15:00 ele para comer em um restaurante, é 100 pesos por pessoa e é a vontade, não inclui a bebida. Como levamos lanches, nos não comemos lá. Mas tinha uma casinha ao lado que vendia chocolate quente,e compramos. Apesar de estar sol, o vento era muito geladoo kk.

Depois disso voltamos para o hostel. O passeio é longo e bem cansativo. Saímos de lá umas 16:30 e chegamos no hostel 20:00 . Chegamos e dormimos.

No outro dia era o passeio para as vinícolas. O passeio incluía 2 vinícolas, sendo uma mais famosa e outra mais artesanal, e uma empresa de azeite. Porém só começava as 14:00, então durante o dia fomos conhecer a cidade, passamos pelas 5 praças, e depois ao mirante da prefeitura, entre outros lugares. A melhor coisa quando se vai viajar, não quer gastar muito e tem um pouco de frescura com comidas, é achar um restaurante por kilo, porque é bem barato e tem muitas opções. Achamos um na nossa rua, perto do centro (não me lembro o nome), era um por kilo de comida vegetariana, mas comemos muito bem e pagamos muito barato, deu quase meio kilo de comida por apenas 10 reais. Comemos lá 2 dias.

 

Depois esperamos no Hostel, onde eles vieram nos pegar para ir para o passeio. A primeira vinícola é mais “famosa” que é a Lopez, que você encontra em qualquer supermercado. Lá foi muito legal, deu para conhecer um pouco da fábrica, e até eles produzindo. E no final eles te dão 2 vinhos para experimentar e tem a loja deles lá também, eles dão um desconto para quem quiser comprar algum vinho.

Depois fomos a indústria de azeite, é bem pequena, e não estava funcionando no momento, mas no final experimentamos uns 7 tipos diferentes de azeite, pastas e produtos de beleza, como cremes e loções. Eles também tem a lojinha caso queira comprar algum azeite.

Em seguida, fomos a vinícola que é mais caseira, também conhecemos o lugar e experimentamos mais 3 tipos de vinho e azeite também. Eles tem a loja deles também, os vinhos são mais caros (80 pesos aproximadamente) , porém esses vinhos vocês não encontram em lugar nenhum.

Lembrando que a degustação estava incluída no preço do passeio.

Voltamos para o hostel era uma 19:30 e em seguida fomos dar uma volta na cidade.

 

No dia seguinte, estava programado para irmos às termas caucheta, porém não fomos, nosso ônibus para Buenos aires partia as 18:30 e ficamos preocupados em não voltar a tempo; pois os ônibus saem de manhã as 6:00; 9:00 e 11:00 e voltam 13:30; 15:30; 17:30 ( se eu não me engano, ou é muito próximo desses horários) .Eu li apenas uma pessoa relatando desse passeio, mas pelas fotos do site parece ser um lugar lindo. É 100 pesos para entrar e o ônibus eu não sei quanto é.

Como não fomos ao passeio, demos mais algumas voltas pela cidade, e voltamos para o hostel, arrumamos nossas coisas e fomos para a rodoviária. Como eu disse, voltamos de El rápido internacional sem serviço, ou seja, não tinha comida ...só serviram um café de manhã. Notei que esse ônibus tinha mais espaço para os pés e a cadeira reclinava mais. Ah, tinha paradas também , mais uma coisa posso dizer, você nem sente quando ele para, porque você estará dormindo kk. E deve tomar cuidado com as paradas, para não pensar que é a sua e sair do ônibus, tinha algumas dúvidas as vezes kk, pq eles não falam nada ...mas se você comprou até o destino final então saia quando todos saírem kk.

 

Chegando em Buenos aires pegamos um táxi até o nosso hostel (pagamos 80 pesos), e como novamente o check-in era as 14:00 deixamos as coisas lá e começamos conhecer alguns pontos turísticos próximos. Encontramos uma comida por kilo lá e aproveitamos, pagamos muito barato também e a comida era ótima (reparei que é só coreano/japonês que tem esses estabelecimentos, acho que não é costume dos argentinos esse tipo de refeição). Voltamos para o hostel, nos trocamos e fomos novamente para conhecer a cidade. Achamos um supermercado também e compramos mais água e comidas para os passeios. Nesses hostel normalmente tem cozinha, para quem deseja fazer comida.

 

Bem, no dia seguinte, fizemos o passeio para o tigre. Achei encantador, a cidade é linda! Como alguns relatos diziam para pegar o trem de la costa ( você precisa ir até a estação de retiro, pegar um trem sentido MITRE, chegando lá você cruza a avenida, e pega o trem de la costa), eu peguei também. Eu pensei que tudo tinha integração, mas não, paguei no metro (5 pesos), no trem normal ( 6 pesos)e no trem de la costa ( 12 pesos), por pessoa. Parei na estação San inidro (ah se você desce no trem e continua no mesmo sentido você não precisa pagar de novo), lá tem uma igrejinha e a estação é bonita, mas só. O importante mesmo é a estação Delta. E foi para lá que fomos depois de embarcar no trem de novo, o trem de la costa tem uma aparência mais turística mesmo, mas nada de mais.

Chegamos no Delta, pegamos um mapa no terminal turístico e fomos conhecer os pontos turísticos...tudo a pé lembrando kk . O puerto de frutos é enorme e tem muita coisa, dá vontade de levar tudo, mais é mais coisa para casa.

Lá tem o passeio pelo rio tigre e outros rios. Fomos em um Sábado, ou seja, tinha muita gente e tinha muita gente cheio de bagagens e malas indo para algum lugar, tinha uma fila enorme, mais não identifiquei o que era kk. Enfim, tem vários postos de companhias ,vários trajetos e duração de passeio diferente ( o menor tempo é em torno de 1 hora), mais o preço vária em torno de 180 pesos. Não fui. Fiquei conhecendo a cidade mesmo.

Quando deu umas 16:40 pegamos o trem, dessa vez direto para o retiro, não fui pelo trem de la costa. 17:30 chegamos na estação do retiro e caminhamos a pé para o hostel (pertinho, deu 10 min de caminhada). A noite passeamos pela cidade.

Não recomendo pegar o trem de la costa, a não ser que você queira parar nas outras estações, ou conhecer o trem. Se não vai direto mesmo, economiza tempo e dinheiro.

Foi um passeio de um dia inteiro, reserve o dia para isto.

 

No domingo, fui para a boca e fiquei na Feira de São Telmo. Fizemos a pé também. Dá aproximadamente 1hora de caminhada até o estádio – é pertinho kk .Fomos ao caminito ( tome cuidado com os “atores” vestidos para dançar tango e pede para tirar foto, ele vão logo colando o chapéu em você, depois cobram uma facada pelo feito) e voltamos para a feira, que tem muita coisa e dá vontade de levar tudo. Só compramos doce de leite (100 pesos – 1,5kg de doce) e lembrancinhas pequenas. Alguns comerciantes, ou a maioria aceita real. Tirei foto com a Mafalda bem cedinho, quando estava indo para a boca, porque acreditem, quando voltei , tinha fila !! ( e estava grande).

Nos outros dias foram as visitas normais, visitamos os pontos turísticos tradicionais e como disse , eu estava a pé, então encontrei casas, praças, prédios maravilhosos; que com certeza o ônibus turístico não passa, muito menos se você está de metro, ou taxi. Confesso que minhas pernas no final do dia estavam doendo muito. Mas não sentia mais nada pela manhã.

 

Eu não sai nenhum dia anoite para ir a barzinhos ou baladas. Estava cansada e dormia cedo para acordas cedo de manhã e aproveitar mais o dia. Não vi o tango do teatro também não, só o de rua no caminito. Mas a menina que estava no mesmo quarto que eu foi, ela pagou 300 pesos só para assistir ao espetáculo, sem comida , sem nada. E não podia tirar fotos.

 

Comemos uns 3 dias no por kilo, eles se encontram na rua lavalle, paralela a corrientes, onde ficava meu hostel. Tem vários restaurantes lá.

Não fui ao zoológico de lujan, a entrada aumentou bastante, tá em torno de 400 pesos e de ônibus o trajeto dura em torno de 1h40. Então precisa dedicar o dia ao passeio, e não é meu sonho passar a mão em um tigre. Então preferi conhecer outros lugares.

 

Teve um dia que fui ao Estágio River Plate, também a pé, é loucura, o lugar é muito longe e não é tão bonito quando o da boca. A menos que você tenha tempo, acho que não vale a pena ir ao lugar.

Fui em todos os pontos turísticos que tem no mapa, não deixei um de fora kk. Até no parque depois do Porto Madero eu fui, não tem nada lá também, apenas um parque com chão de pedras. Kk

 

Como era uma viagem para economizar, não fui as compras kk muitos dizem que não está nem compensando os preços na florida. E como eu não costumo comprar roupas de marca e perfumes no Brasil , não faço ideia se estava compensando ou não.

 

Meu voo de volta também era no Aeroparque, então quando deu o horário do hostel, peguei um taxi e fui para o aeroparque, e fiquei esperando lá. Voltei pela Gol também, sem nenhum problema e nenhum atraso. Minha mãe voltou pelo Ezeiza, 3 dias antes como eu falei, e no hostel eles divulgam um serviço de van para levar até o aeroporto. Foi 120 pesos, eles pegam no hostel e tem 3 horários diferentes de saída. Ela falou que foi super tranquilo e gostei dessa oferta, porque sei que de táxi fica bem caro.

 

Não falei do metro. Entrei uma vez( o dia que fui para tigre), para nunca mais...é muito abafado lá dentro, não tem ventilação nenhuma, os trens são bem velhos e sem ar condicionado. Horrível ! Não reclamem do de São Paulo kkk . O ônibus eu sei que precisa comprar o cartão SUBE, custa 20 pesos e você vai recarregando conforme sua necessidade ( qualquer lugar vende). Nos trens e metros também passam o cartão, mais dá para comprar o ticket separado.

 

Bem, esse foi meu relato, se alguém tiver alguma dúvida podem perguntar, desculpem os erros de português kk ...espero que ajude outras pessoas também. Viajei em Fev de 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Desculpem a demora, não havia visto que tinha mensagens aqui

 

Achei o preço dos ônibus um pouco salgado- ficou uns 170 reais cada passagem

a ida comprei pela internet, fiquei com medo de chegar lá e não ter mais

a volta comprei assim que cheguei em mendoza

 

Os hostels eu reservei umas 2 semanas antes aproximadamente, pelo booking ..e deu tudo certo, cheguei e minhas reservas estavam lá

 

em relação as casas de câmbio, bem eu não me lembro muito bem onde era, mas fica bem próximo do centro e elas ficam em uma esquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...