Ir para conteúdo

Duvida sobre vacinação


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal, desculpa estar postando aqui sobre vacinação, mas não encontrei o local apropriado para isso.

Viajo para o chile dia 11 e sei que para lá nao precisa de vacina, entretanto estarei indo de la para a bolivia dia 24 e estou com problema na emissao da carteira de vacinação internacional pq nao consigo me cadastro no site da anvisa deu problema.

Gostaria de saber se alguem sabe se tem como eu emitir essa carteira de vacinaçao internacional no chile? como eu faço isso? onde? tem custo?

 

Obrigado, Vinicius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Amigo, você até pode conseguir o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) no Chile ou em qualquer outro país, porém, além da burocracia, você só vai conseguir entrar na Bolívia com o documento válido, ou seja, 10 dias após ter tomado a vacina (no mínimo). Os anticorpos protetores aparecem entre o sétimo e décimo dia após a aplicação, razão pela qual a imunização deve ocorrer dez dias antes de se ingressar em qualquer área de transmissão. Vacina tomada há menos de 10 dias não é considerada válida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Agora entendi....

Bem, posso estar errado mas acredito que os comprovante emitidos pelas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ou Centros Médicos do Brasil são válidos exclusivamente em nosso território. Para solicitar o Certificado em outro país, você teria que ter sido vacinado e ter o comprovante no país de origem.

 

Porém, o mais correto seria encontrar algum colega que esteja no Chile ou já tenha passado por essa situação para que essa dúvida possa ser clareada com mais exatidão, porque até hoje nunca li ou ouvi relatos de alguém que tenha tomado a vacina no Brasil e tentado fazer o documento no exterior.

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...