Ir para conteúdo

Barraca para duas pessoas - Uso no brasil, em campings não muito pesados, preço em conta.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala companheiros mochileiros,

 

Tenho pesquisado bastante a respeito de uma barraca que atenda as seguintes necessidades - Uso em campings particulares, praias, serras não muito frias, que não vai precisar ser transportada nas costas por looooongas distancias, com uma qualidade boa (não precisa ser profissional, mas também não quero algo descartável), e um preço acessível (Hoje, estou pretendendo gastar até umas 400 Dilmas).

 

Pelo que vi pelo fórum, muita gente busca algo nesse sentido. E vejo que basicamente se resume as seguintes marcas atualmente - Nautika, Guepardo, Aztek, T&R e Coleman.

 

Vi que a qualidade da Coleman e Trilhas caiu um pouco, que a Nautika até quebra galho, mas estou em dúvida mesmo é na Guepardo Jungle/Venus x Aztek Katmandu.

 

A guepardo pelo que eu vi, guenta o tranco que eu estou querendo tranquilamente, é bem ventilada, espaçosa e de material bom. A aztek parece ser menor, mais cara, porem de qualidade superior. Minha duvida nesse momento é basicamente se, o que eu vou pagar a mais por uma Katmandu, vai se refletir em qualidade na minha aquisição, ou se pro que eu quero, a Junglezinha ta ótimo.

 

Aguardo retorno, e tomo a liberdade de sugerir um tópico que oriente esse assunto, algo como - "Barraca para 2/3 pessoas, uso recreativo em campings leve/moderado, preço acessível."

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu não gosto de barracas que o sobreteto não vá até o chão, como a Jungle.

Em uma chuva com vento mais prolongada vai entrar água pela parede descoberta.

Se você usa a barraca com frequência vale a pena o investimento, se for uso esporádico pode ser uma mais em conta. Aí capriche nos quebra-galhos, tipo lona, gazebo, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nao uso com muita frequência, algo como 4/5 vezes por ano. Mas pretendo viajar mais no ano que vem.

tanto a jungle como a venus não vão ate o chão? Pois vi a galera relatando que elas guentam água...

no que diz respeito a espaço interno, facilidade de montar e desmontar e ventilação, a aztek é mt superior ?

Obg pelo reply otavio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É só você ver as barracas pra saber que o sobreteto na frente e atrás não vai até o chão.

A vantagem disso é que elas são mais ventiladas, mas mais suscetíveis a alagamentos... :cry:

As Azteq são mais protegidas das chuvas, impermeabilização maior, mais quente.

Sobre facilidade de montar e desmontar, não vejo nenhuma dificuldade quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...