Ir para conteúdo

MOCHILÃO AMERICA DO SUL - SETEMBRO 2015 (ROTEIRO E CIA P/ VIAJAR)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Ju!

 

Legal, espero que aproveite muito sem primeiro mochilão!

 

Em geral, quando quero economizar, evito passagens internacionais (a não ser que surja uma super promoção). O que você pode fazer é pegar voos para cidades próximas às fronteiras e entrar no país de ônibus mesmo.

No meu primeiro mochilão eu consegui uma promoção para Rio Branco no Acre (200 reais desde Curitiba), e de lá peguei um ônibus para Cusco. Desci até a Bolívia e voltei para Campo Grande MS.

 

Outro passeio bacana é ir de avião até Foz do Iguaçu e de lá ir descendo a Argentina de ônibus (vai passar pelas ruinas de San Ignacio e algumas outras regiões bem bonitas até chegar em Buenos Aires). De Buenos Aires pode seguir descendo a Argentina ou ir para o Uruguai e depois entrar no Rio Grande do Sul.

 

Em geral é assim que viajo: primeiro vejo para onde está barato e depois defino meu roteiro!

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, meu mochilao furou devido as aulas da faculdade. Comecei outra graduação e resolvi viajar, mas pelo Brasil mesmo. 10 dias no Jalapao mais Serra da Capivafa e 7 dias em Curitiba e Morretes. Fiz assim pq nao precisei planejar com antecedencia e uma parte da viagem sera de carro.

Bom que esse post ajudou outras pessoas tb.

Vou guardar as dicas com carinho pois farei esse mochilao com certeza :)

 

Um abraço e obrigada pela disposicao em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá...

 

Alguém chegando em Corumbá dia 11/09?

Passagens pro trem da morte, alguém indica comprar pela internet ou é certeza ter passagem pro mesmo dia lá?

 

Pelo que vi, na sexta feira o trem tem saída as 18:00.

Vou chegar às 13:30 no aeroporto de corumbá. E estou com medo de não encontrar passagens pro mesmo dia, já que no sábado não encontrei relatos de que funciona o trem.

Nesse caso, teria que esperar até o domingo.

 

Vou com uma amiga, caso alguem queira viajar com a gente é só dar um toque para combinarmos...

 

Qualquer dica/informação será bem vinda!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...