Ir para conteúdo

Destino: São Paulo (Capital) - Ajude-me!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, blz?!

 

Já pedi ajuda pra Floripa, e agora preciso pra SP!

 

Em outubro vou tirar um final de semana pra passear pela capital, porém, não conheço nada lá!

Fui algumas vezes a trabalho, às vezes voltava até no mesmo dia.

 

Gostaria de sugestões de passeios, transportes, localização, hostels, restaurantes, atividades e tudo mais que puderem me falar!

Faço a linha "good vibes", então não curto luxo e nem "mimimi"! Hahaha

Se tiver alguma pista de skate e pontos bacanas para fotografar, me falem também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O melhor lugar para se hospedar em São Paulo é sem dúvida próximo a alguma estação de metrô. Tem um hostel muito bom na Vila Mariana, próximo a estação de metrô Praça da Árvore.

Não deixe de passar pela rua augusta, caminhar pelas ruas do centro de sp, visitar o parque villa lobos, tem pista de skate por lá. Na região de Vila Mariana tem o Veloso bar onde é tem uma famosa coxinha. Se gostar de comida italiana, no bairro do bixiga tem excelentes cantinas italianas. Como você virá em outubro, provavelmente estará acontecendo a festa de San Genaro na Mooca.

 

São muitas opções em São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O melhor lugar para se hospedar em São Paulo é sem dúvida próximo a alguma estação de metrô. Tem um hostel muito bom na Vila Mariana, próximo a estação de metrô Praça da Árvore.

Não deixe de passar pela rua augusta, caminhar pelas ruas do centro de sp, visitar o parque villa lobos, tem pista de skate por lá. Na região de Vila Mariana tem o Veloso bar onde é tem uma famosa coxinha. Se gostar de comida italiana, no bairro do bixiga tem excelentes cantinas italianas. Como você virá em outubro, provavelmente estará acontecendo a festa de San Genaro na Mooca.

 

São muitas opções em São Paulo.

 

Opa, muito obrigada!

 

Tem algum lugar ou algum passeio que eu não posso deixar de conhecer/fazer?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não deixe de ir ao Centro de São Paulo e visitar o Mosteiro de São Bento, o Pátio de Colégio, a Torre do antigo Banespa, é possível subir no topo da torre, verifique os horários, a entrada é gratuita, tem uma vista de toda a cidade e também tem o Edificio Martinelli, outro ponto imperdível, também na região central é o Mercadão e a Rua 25 de março. Não deixe de ir também no Parque da Independência onde tem o Museu do Ipiranga, atualmente em reforma o museu, mas o jardins estão abertos e tem um pessoal que anda de skate e patins por lá. Os jardins são muito bonitos e são inspirados nos jardins dos castelos franceses, aos domingos tem uma feirinha por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não deixe de ir ao Centro de São Paulo e visitar o Mosteiro de São Bento, o Pátio de Colégio, a Torre do antigo Banespa, é possível subir no topo da torre, verifique os horários, a entrada é gratuita, tem uma vista de toda a cidade e também tem o Edificio Martinelli, outro ponto imperdível, também na região central é o Mercadão e a Rua 25 de março. Não deixe de ir também no Parque da Independência onde tem o Museu do Ipiranga, atualmente em reforma o museu, mas o jardins estão abertos e tem um pessoal que anda de skate e patins por lá. Os jardins são muito bonitos e são inspirados nos jardins dos castelos franceses, aos domingos tem uma feirinha por lá.

 

 

Obrigada meu amigo! Você salvou a minha trip! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Mariana!

 

Passeando pelo centro seguindo as sugestões do nosso amigo, tem a Praça Roosevelt com pista de skate que a galera curte bastante. Ali também é bom à noite, pois tem vários teatros e barzinhos e um pessoal bem bacana. No bixiga não se assute com as grandes Cantinas Italianas. Tem uma pequena e simpática que a gente toca o sino que fica pendurado na porta quando sai. É a Conchetta. Ótima comida e o músico interage bem com o público. Tem também os bares da Vila Madalena pra curtir à noite. Opões não faltam! Moro aqui e se quiser me adiciona no Facebook/cristiana.correa

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não deixe de levar o skate quando for passear na paulista. As calçadas são lisas e tem vários canteiros para pular. Sempre tem uma galerinha andando lá nos fins de semana e no final da tarde (durante o horário comercial é complicado).

Se quiser um pouco mais de adrenalina, desça a Augusta de skate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Mariana,

 

Outubro está chegando espero que realmente venha conhecer São Paulo......

Trabalho aqui na Av. Paulista, próximo ao metro Brigadeiro, tem um hostel aqui do lado, não sei sobre valores mas de anda de SK8 ou Bike aqui é o lugar ideal para ficar Hospedada, estará a 15 minutos de bike do Parque do Ibirapuera, 5 minutos a pé do metro Brigadeiro, agora temos uma ciclovia na Av Paulista onde poderá ir até o MASP em 05 minutos.

De uma olhada:

www.beatshostelsaopaulo.com

www.thehostelpaulista.com.br

 

Aos finais de semana tem a ciclo faixa que possibilita conhecer a cidade inteira de Bike, da Paulista para o Parque Villa Lobos, Parque do Ibirapuera, Centro, Patio do Colégio, Viaduto do Chá, Catedral da Sé, Centro Cultural, Liberdade (Bairro Japonês), TUDO......

Pedalo todos os domingos nas ciclovias e ciclofaixas da cidade, caso queria podemos marcar e fazemos uma pedalada juntos, existem alguns "quiosques" para locação de bike do Itau e do Bradesco, acho que sai R$ 10,00 o dia e se não estiver preparada fisicamente é possível entrar com a Bike no metro e vamos alternando entre pedalar e andar de metro para aproveitar ao máximo......

São Paulo tem de Tudo....Tudo mesmo.....preciso saber o que procura aqui para indicar passeios.

Mas não deixe de conhecer, Mercado Municipal, Parque do Ibirapuera, Praça por do Sol, Parque Villa Lobos, Museu do Ipiranga (Hoje ele esta fechado, mas nas ruas museu, mta gente andando de SK8, conseguirá mtas fotos legais)

Parque da Juventudo (Antigo presidio Carandiru) tem umas pistas bem legais.....Tem mtaaaa Coisa... ::hahaha::

 

Dúvidas estamos ai.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A galera já falou de praticamente tudo. Mas reforço a ida na Augusta. Pode passar a tarde na paulista, andando de skate, curtindo o lugar e ao anoitecer descer a Augusta. Inclusive descendo pelo lado direito da rua, tem um lugar com vários foodtrucks, fora os vários bares que tem pela avenida e as baladas, descendo mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...