Ir para conteúdo

Algumas dúvidas sobre a NZ


Posts Recomendados

  • Membros

Conheci esse forum a pouco tempo, assim que eu começar a trabalhar (ainda sou estudante) pretendo juntar dinheiro para fazer intercâmbio na Nova Zelândia com o intuito de melhorar meu inglês (que atualmente é intermédio), mas tenho algumas dúvidas. Minha primeira pergunta é quanto, em média, eu irei precisar economizar para passar 1 ano na NZ? Se eu quiser morar lá o que é preciso para conseguir o visto necessário? E por último, conheço bem pouco sobre as pessoas da NZ, mas vi no facebook um cara que passou uma situação constrangedora por ser negro e gostaria de saber se lá é comum casos de racismo?

 

É a primeira vez que crio um tópico aqui, não sei se criei no lugar certo kkk então me desculpa se estiver.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal da NZ é tranquilo, muito hospitaleiro e conversador, nunca vi nem ouvi relatos sobre racismo ou algo assim, mas pode acontecer. A única coisa são algumas pessoas que ficam com pé atrás quando você fala que é brasileiro, mas ai tu percebe que essas pessoas já passaram alguma por causa dos BR. (Por isso não faça cag***da la fora pra não queimar os outros).

Pra visitar todo brasileiro pode ter o visto de turista de 3 meses que é dado na entrada.

Se quiser trabalhar existem algumas formas, visto temporário de 4 mses, visto de 1 ano e aplicação por alguma empresa. Se quiser estudar precisa se matricular em algum curso que permita a aplicação, pra esse caso tu pode se informar mais no site da embaixada.

Sobre os gastos, atualmente não sei te dizer, mas lá tudo é por semana, aluguel, recebimento etc. Tu pode dar uma olhada no site http://www.trademe.co.nz/ nos valores de moradia, alimentação, cozinhando em casa coloca a mesma média que tu gasta aqui por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi, Lucas! Blz?

 

Eu fiz um intercâmbio pra NZ em 2012 e achei sensacional! Recomendo mtooo! O país é tranquilo e as pessoas são hospitaleiras... Sobre racismo eu não vi nada, mas na casa onde fiquei, percebi que a host mother era um pouco preconceituosa pelo jeito que falava.. =( Não sei se todo mundo é assim.

 

A melhor parte é que dá pra vc conhecer mtas cidades turísticas nos finais de semana, quando não tiver aula. Como o país é pequeno, as viagens não são tão demoradas e dá pra juntar uma galera e alugar carro (só toma cuidado pq lá é mão inglesa, ou seja, ao contrário da nossa) ou ir de busão msm!

Eu conheci uns lugares animais e fiz mtas amizades, mas se vc quiser fugir dos brasileiros e praticar bastante inglês, vai ter que ir focado, pq lá tem muitooos brazucas.

 

Se quiser dar uma olhada, eu tenho um blog onde posto várias coisas sobre meu intercâmbio. Este é o link da pág com todos os posts http://vamosfugir.net.br/category/intercambio/nova-zelandia/

 

Qualquer coisa é só perguntar!

bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...