Ir para conteúdo

[Ajuda] [Cia] Pico da Bandeira - Julho/13


Posts Recomendados

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Não tem a ver com o objetivo deste tópico, mas como aqui tem muita gente interessada em aproveitar as belezas da região, vou comentar algumas coisas chatas de lá.

 

1 - Como em vários locais em que esperávamos encontrar paz e sossego, lá em fim de semana é muito comum você encontrar pessoas que foram acampar apenas para assumir comportamentos ridículos do tipo "queremos agir como idiotas, fazendo muito barulho, pronunciando palavrões, bebendo muito e perturbando principalmente aqueles que gostariam de ter uma noite de sossego em suas barracas".

 

Estive lá duas vezes esse ano (junho e agora em julho). Na segunda vez levei meu filho de 10 anos. Durante a noite no acampamento da tronqueira, depois de pedir a um grupo de dois casais para não fazerem barulho ao lado de minha barraca (eles literalmente se apossaram de uma mesa de camping do parque e criaram uma boate de baixarias ali com algumas mulheres de pé sobre os bancos de madeira do parque falando besteiras de músicas de baixaria) começaram a perturbar ainda mais dizendo que quem quisesse sossego deveria ir pra casa dormir ou procurar uma zona para dormir com uma prostituta que dessa forma se encontraria tranquilidade (vejam só o nível das implicações).

 

2 - acho um absurdo em um parque de preservação ambiental existir a exploração de animais. Lá as pessoas pagam a uns canalhas que manipulam mulas para transportar o peso dos turistas preguiçosos que não querem carregar suas barracas e mochilas até o acampamento do terreirão. Algumas pessoas ainda vivem com a ideia de que existem animais que devem servir como escravos para os interesses dos humanos. Mesmo assim, pode-se argumentar que se lá no parque é proibido levar cães, gatos etc, já que não constituem a fauna natural daquele parque, por que é que mulas podem estar lá? Esses animais, que obviamente não têm culpa alguma do que estão fazendo por lá, deixam dejetos por toda a trilha. Além disso a trilha é puxada, elas escorregam nos trechos com pedras e podem se machucar. Duvido que alguém vai cuidar de um animal desses que adoece. E ficam sob sol e frio no terreirão aguardando a volta no outro dia para levar de volta as bagagens dos preguiçosos para a tronqueira.

 

3 - pelo visto os responsáveis pelo parque não estão nem aí para esses dois itens que comentei acima.

 

Abraços e curtam a natureza em vez de explorá-la de forma nociva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É...não tem jeito...toda vez q me programo para subir..me programo pra ir de sexta pra sábado...e no inverno que da + gente...vou durante a semana...pq é sem noção mesmo...alem de serem inconvenientes e sem educação, são porcos..jogam o lixo no chão..e nas trilhas.....o parque deveria ser + severo com relação a isso...infelizmente as melhores trilhas no Brasil são as que tem pouca estrutura...que ai essa tipo de gente não aparece por lá...é muito esforço pra eles kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Tenho visto que todos fazem o percurso com 2 dias (acampando no terreirão).

 

Minha pergunta é:

 

É possível fazer em um dia? Chego por volta de 06:30 no parque subo até o pico a partir da tronqueira (último local possível de ir com o carro) e depois por volta de 14 horas faço o retorno?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo vai depender do seu preparo fisico...essa ultima vez q foi eu e um amigo....fizemos troqueira x terreirão em 1:40 e depois terreirão x pico em 2 horas...

 

Lembrando que a gente descansou bastante entre a primeira e a segunda subida...e fomos num ritmo tranquilo..sem correr muito...com algumas pausas pra descansar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

regiane.ras,

desculpa a demora! só vi sua mensagem agora...

 

Respondendo:

*Já tem guia para subir?

R: Não, vamos subir sem guia. Disseram que a trilha está bem sinalizada. Sem problemas.

 

* Irão reservar pousada? Se sim, tem alguma indicação?

R: Iremos acampar na Casa Queimada, subindo pelo ES.

 

* E quanto aos relatos?

R: Bem, são todos unânimes sobre o seguinte: a subida pelo lado ES é mais puxada que pelo lado MG, porém mais curta, mais bonita e com menos gente; o frio é intenso; a trilha é puxada mas não é impossível; e é o nascer do sol mais lindo que viram.

 

Vamo q vamo! Boa subida a todos! \o/

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...