Ir para conteúdo

1ª viagem p/ Chapada Diamantina - preciso de dicas!


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo para chapada no final de feveiro, alguem sabe me indicar um guia ou agencia para contratar os passeios?

Entrei em contato com uma pousada chamada Pouso da Trilha que eles tem uma agencia chamada Fora da trilha e fechando o passeio e a hospedagem com eles se tem 5% de desconto...

Alguem conhece? Alguma dica?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Pessoal,

Estou indo para chapada no final de feveiro, alguem sabe me indicar um guia ou agencia para contratar os passeios?

Alguem conhece? Alguma dica?

Obrigada

 

 

Olá, Mônica!

Eu fiz a trilha do Vale do Pati (Paty) em 2006.

Em Mucugê, como era época de chuvas, as agências não estavam fazendo esta trilha. Aí fui perguntando pros moradores sobre guias.

Vários me indicaram o JOABE. Fiz a trilha com ele, que é uma figura rara! Na casa dele há umas mesas em que vende acarajés e outras comilanças! O Joabe é uma figura!

Foram 5 dias passando por lugares maravilhosos, cenários deslumbrantes!

Junto com a travessia Petrópolis-Teresópolis e o trekking Monte Roraima, é a mais bela trilha do Brasil!

 

Além das belezas naturais está o convívio com os moradores do interior da Chapada, isolados da civilização, sem luz elétrica, sem tv ou rádios, com poucas informações sobre o que passa fora da Chapada Diamantina. Isolados mesmo! Pessoas que adoram prosear, contar causos, sorrir, conviver.

Eles abrem a casa deles pra você dormir e fazem a comida na hora, em fogão à lenha.

À noite, prosas sob a luz de lampiões ou, melhor ainda, sob as estrelas!

 

Não deixe de fazer esta trilha!

 

Abraços!

 

Luis

 

(*) Que pena esta tragédia causada pelas chuvas em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. A Natureza segue seu caminho. Quem está na contramão somos nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Olá @Frida_ssa! Tudo beleza?

 

Estou buscando informações para visitar a Gruta dos Brejões e não encontro quase nenhuma informação.

Como fez para chegar por lá? ::sos::

 

Valeu!!!!

 

Morro do Chapéu

Conhecida como cidade das Bromélias. Uma das cidades mais frias da Bahia. A cidade tem vários hotéis e pousadas para todos os bolsos e todos os gostos. As atações: Morrão um dos pontos mais altos de toda a região, situado a 1.290m de altitude, por volta de 250m acima do nível topográfico da sede do município é o Morrão. Tem tb a Cachoeira do Ferro Doido uma das mais lindas q já vi !!! se tiver cheia ela forma três quedas, muito lindo!!! A mais bela!!!

 

Bom, tem tb a Gruta dos Brejões, uma caverna fantástica!! uma das 15 maiores deste Brasil!! tem pinturas rupestres... o acesso é super difícil e chato, com a grana curta então é uma epopéia, mas acho que vale a pena fazer um esforço pra ir. Eu me esforcei e fui …... mas foi perrengue demais para uma dama.. kkkkk Dama Mochileira!!! ::sos::

 

Tem um lugar em Morro do Chapéu que é uma vila abandonada, ela serviu de refúgio para garimpeiros foragidos de Lençóis em 1840, é uma vila fantasma, o lugar chega dá arrepio!! os casarões históricos todos abandonados, um dos quais encontra-se em ruínas e ainda tem a chave na porta, e aí vc vai abrir??? Bom, eu como sou medrosa para estas coisas, não gostei desta parte da viagem, pelo valor histórico sim, mas nem entrei na Capela, dizem que os espírito do Coronel Porfírio Pereira ainda perambula pela Vila Fantasma do Ventura... afff (juro que estou arrepiada agora!!!) Deus é mais!!!

 

Bom, depois de uma dessas sugiro tomar uma cerveja bem gelada no Bar do Dega, onde nosso querido Raul Seixas esteve, outros famosos tb tomaram uma neste Bar. Este mês tá rolando o maior festão por lá, pois é aniversário da Cidade, Morro do Chapéu, 101 anos!

 

De Morro do Chapéu tem busão para Seabra, e de Seabra é super fácil chegar em Lençóis e Mucugê, inclusive para economizar vc pode pegar transporte alternativo (van, pau de arara, topic, caminhonete, caravan, rural etc.) na BR (ou carona).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...