Ir para conteúdo

Um fim de semana em Paraty e Trindade


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Eu fiz essa viagem em agosto, aproveitando para pegar o show do Alceu Valença no festival da pinga. Postei o relato no orkut, mas como coletei muitas informações aqui também, achei interessante postar aqui também. Mas o tempo passou e só hoje lembrei de fazer isso. :oops: Vamos lá então:

 

Relato de um fim de semana em Paraty e Trindade

 

Saí do Rio de Janeiro 8h da manhã de sábado. No caminho, entrei na estrada que dá acesso a Cachoeira do Taquari, fiz a trilha e cheguei lá. Estava vazio, foi muito legal curtir o barulho das águas e o visual. Não entrei porque estava muito fria (como eu já esperava). Infelizmente o restaurante proximo a cachoeira que recomendaram aqui na comunidade estava fechado.

 

Saímos da cachoeira mais de 13h, e como já estávamos com muita fome, procuramos um local para almoçar. Acabamos parando em um restaurante na estrada que oferecia um PF gigante por R$ 10. Vinha tanta comida que acho que dava para ter pedido só um e divido com minha namorada. Infelizmente não guardei o nome do lugar...

 

Em seguida, pegamos a estrada Paraty-Cunha (que aliás tem um aviso dizendo que está interditada após o Km 10). Lá visitamos a Fazenda Murycana. Achei muito legal todas aquelas coisas antigas que tem lá. Eles também oferecem um café delicioso adoçado com rapadura, e possibilidade de provar e comprar os licores que são produzidos lá. Tinha uma trilha também que levava a uma cachoeira mas não chegamos a fazê-la. A entrada custa R$ 5.

 

Em seguida fomos na cachoeira do tobogã. É realmente impressionante os nativos surfando na pedra. Um deles inclusive girava enquanto descia em pé, deu três giros completos, coisa de doido mesmo.

 

Já cansados, fomos para Trindade, onde eu tinha feito uma reserva no "Pouso da Lu". Paguei apenas R$ 50 na diária de casal. A pousada era bastante simples, mas com tudo limpo e arrumado. No quarto tinha um frigobar e ventilador. As donas da Pousada são super simpáticas, gostamos muito. Então demos uma descansada para a noite passear no centro histórico de Paraty e ver o show do Alceu Valença.

 

A estrada que dá acesso a Trindade está asfaltada e quase sem buracos. A primeira vez que peguei ela, indo para a Pousada, estranhei um pouco pois tem muitas curvas, mas depois quando saí para o show a noite e voltei, achei supertranquila. É só ir com calma mesmo.

 

O centro histórico de Paraty é muito bonito, e cheio de artistas que se vestem de Pierrot, Pirata etc. Muito legal. Passeamos um pouco, e depois fomos ver o show. Impressionante a energia e presença de palco do Alceu Valença! O chato é que no final já tinha muita gente extremamente bêbada empurrando e esbarrando, mas fazer o que né? Festival da cachaça...

 

Voltamos para Trindade tranquilamente, acho que se encontrei 2 carros na estradinha foi muito.

 

No dia seguinte, fui na Padaria buscar café da manhã (o Pouso da Lu não oferece Café, mas pelo preço vale muito a pena, gastei 6 reais na padaria comprando 2 toddynhos, 2 pães, queijo e presunto). E fomos passear pelas lindas prais de Trindade, começando pela praia dos Ranchos, depois Praia do Meio, e praia do Cachadaço e Piscina do Cachadaço (pegando as trilhas). As trilhas cansam um pouco porque você sobre e desce, mas são bem seguras, com corrimão em alguns pontos.

 

Na piscina do Cachadaço os peixes nadam junto das pessoas, cardumes enormes, muito legal mesmo. Lá pegamos um barco para voltar para a praia do Meio (R$ 7,50 por pessoa). Almoçamos em um local que oferecia um yakisoba delicioso no final da praia do racho (R$ 7). Depois do almoço, descansamos um pouco numa sombra de árvore na praia e umas 17h pegamos a estrada de volta, chegando novamente no RJ as 21h.

 

Gostei muito, dentro do tempo que eu tinha, acho que deu para aproveitar bastante. Espero que tenham gostado do relato!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...