Ir para conteúdo

Viagem para a França e Londres em maio/2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olá companheiros,

Farei a seguinte viagem para a França e Londres:

1° DIA – 30.04 – SAB – RIO/SÃO PAULO/PARIS

2° DIA – 01.05 – DOM – PARIS

3° DIA – 02.05 – SEG – PARIS

4° DIA – 03.05 – TER - PARIS

5° DIA – 04.05 – QUA – PARIS

6° DIA – 05.05 – QUI - PARIS

7° DIA – 06.05 – SEX – PARIS

8° DIA – 07.05 – SAB – PARIS/ Mont St. Michel (Paris/Rennes-M. St. Michel)

9° DIA – 08.05 – DOM – Mont St. Michel

10° DIA – 09.05 – SEG - Mont St. Michel/Rennes/Marseille

11° DIA – 10.05 – TER – Marseille

12° DIA – 11.05 – QUA – Marseille

13° DIA – 12.05 – QUI - Marseille /Aix-en -Pr ovence

14° DIA – 13.05 – SEX – Aix-en-Provence

15° DIA – 14.05 – SAB – Aix-en-Provence/Avignon

16° DIA – 15.05 – DOM – Avignon

17° DIA – 16.05 – SEG – Avignon/Paris

18° DIA – 17.05 – TER – Paris

19° DIA – 18.05 – QUA – Paris/Londres (saindo cedo de Paris)

20° DIA – 19.05 – QUI – Londres

21° DIA – 20.05 – SEX - Londres

22° DIA – 21.05 – SAB - Londres

23° DIA – 22.05 – DOM – Londres/Paris (saindo no período da tarde de Londres)

24° DIA – 23.05 – SEG – Paris/Rio de Janeiro (viagem noturna)

 

Agradeço a colaboração e sugestões nos seguintes pontos: a) o número de dias em cada região/cidade é conveniente? b) Mont St. Michel: qual o melhor local para hospedagem e mais barato; não estou conseguindo hotéis com preços razoáveis ; talvez tenha que ficar 2 dias na região, pois pretendo ir direto de trem de Rennes p/ Marseille, p/ evitar custo de hospedagem em Paris – trem sai cedo – E37,00 – cerca de 6 horas de viagem; c) indicações de hospedagem – preços razoáveis - nas cidades indicadas – sei que isso é muito pessoal, mas sugestões serão bem vindas.

E finalizando, estarei viajando sozinho desta vez (passagem comprada com milhagem, parentes e amigos impossibilitados de viajar nesse período). Em Paris pretendo ficar em apto alugado. Se alguém for viajar nesse período ou mesmo estiver nos locais relacionados seria interessante companhia, pois não sei como reagirei nessa primeira viagem sozinho.

Aguardo sugestões, gratos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia,

Obrigado Adriano. Vc tem razão, seria mais conveniente ir de Marseille p/ Londres. Em pesquisa no skyscanner hoje, verifiquei que os preços mais baratos para a data e horários que pretendo viajar (em local onde irei a 1a. vez não gosto de chegar à noite) é pela Ryanair (E24,00), mas esta empresa desce em Stansted. A easyjet vai para Gatwick (E51,00) e a British para Heatrow ( E67,00). Todas as passagens vazias, sem bagagem. Pretendo levar uma mala pequena, que não necessitará ir para o porão. Agradeço seus comentários sobre os referidos aeroportos e qual teria o melhor custo/benefício (Fiz uma pesquisa sobre preços e tempo de locomoção no site ...mapadelondres.org/aeroportos-internacionais-de-londres, mas não tenho experiência s/ os referidos aeroportos) . Agradeço também sua manifestação e dos demais companheiros sobre as demais perguntas do meu tópico.

Grato.

Link para o comentário
  • Membros

Alguma opiniões:

 

Paris: se vc vai a Versailles, pode até deixar 6 dias, se não vai, 5 dias está bom para ver o principal de uma primeira vez, claro que quanto mais dias, mais familiarizado com a cidade e vc vai conseguir fazer mais roteiros não tão convencionais.

 

Mot Saint Michel eu cheguei em um dia de meio dia, vindo de trem de Paris a Rennes e de onibus de Rennes a Mt. saint Michel, e saí no outro dia de meio dia, (mesmo esquema) e, está mais do que bom de tempo. Só não esquece de ir na ponte depois de anoitecer para ver o monte iluminado de noite. Hotel: fiquei em um que tem o nome do monte mesmo, é o mais barato dentro, custou 80 euros o casal, sem café da manhã. Eu achei que valeu muito a pena, para quem só ficou em hostel e easyhotel, esse de Saint Michel foi o melhor que eu fiquei na viage, hehehe.

 

Londres, eu colocaria mais uns 2 dias aí, para ficar pelo menos 5 dias inteiros, para poder ver mais coisas, foi uma cidade que me encantou, diparado a melhor do meu roteiro, limpa, organizada, bonita, etc...

 

O resto da cidades eu não conheço.

 

outra coisa. Como vc vai sozinho, pensa em ficar em hostel com até 4 camas, pois provavelemte vc vai conhecer pessoas de diversas partes do mundo, no hostel geralmente tem um microondas para vc fazer a sua comida se não quiser comer fora, e 4 camas não é tão cheio a ponto de incomodar para ir no banheiro e tal, barulho, etc... Além claro de sair mais barato.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...