Ir para conteúdo

Galera de 2017.. Se Apresentem! RTW


Posts Recomendados

  • Membros

Salve Galera,

 

Em 2017 inicio minha volta ao mundo, estou realizando os planejamentos ainda mas já é certo. Pretendo usar bastante couchsurfing, trabalhar bastante, vou ter que pedir um empréstimo no banco e gostaria de saber da galera o que acha disso.

 

Pretendo pegar 15 a 16 países e provavelmente ficar um tempo maior em alguns.

 

A RTW com o dólar na altura, vale a pena?

 

::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, com o dolár a este valor realmente fica mais dificil mas não impossivel.

Estou saindo agora dia 17/12 e vamos começar pelo Japão. O que mudamos é que ficaremos mais tempo na Asia.

acompanhe nossa viagem:

 

https://www.facebook.com/umapitadademundo/

 

Uma pitada de mundo

http://umapitadademundo.com.br/

 

Intagram

@pitadademundo

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Yuri, nos falamos um pouco tambem em outro post. Você vai fazer um empréstimo? mas eai, como vai pagar? eles dão uma carência maior? e os juros não virarão uma bola de neve depois?

 

Eu e meu namorado vamos de carro, estamos juntando a grana e esperando o momento político melhorar, não tem como sair agora com o dolar a 4 reais, pois estamos separando uma média de 100 dolares por dia, o que tornaria nossa viagem inviável na atual conversão. vamos esperar cair pra menos de 3 pra ir. será que só com o próximo presidente?

 

Abraços a todos

 

ps.: alguém manja muito de land rover pra me dar umas dicas? vou perguntar em outro post ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tenho uma vontade enorme de fazer uma RTW de 1 a 2 anos a partir do final de 2017 ou do começo de 2018, mas eu não consigo sair sem o pé no chão, (i)nfelizmente. Ainda não consegui tamanho desprendimento. Bom... se você está planejando uma RTW, você sabe quantos empecilhos financeiros, morais e emocionais existem.

 

Dependo de alguns fatores "simples", como ter um chão quando voltar. Quanto a isso talvez não seja TÃO difícil pra mim, porque, dependendo de algumas coisas num futuro próximo, terei uma licença especial no trampo. Há fatores um pouco mais complexos também, mas com jeito tudo pode ser contornado pra se atingir o objetivo.

Quanto a um empréstimo, pra mim não tem como, não aguento ficar com a corda no pescoço ::hahaha:: . A questão do dólar também é bem séria. Não tem como prever isso, é loteria. Mas acho que se continuar na faixa dos R$ 4,00 ou mais, mesmo no final de 2017, acho que eu teria que adiar.

 

Admiro (e invejo um pouco) quem consegue viver no conceito de "nômade digital", mas, de novo, pra mim não dá certo, pois não sei mexer com web, programação, fotografia etc, ou seja, considero-me inútil fora da minha área :lol: e não vislumbro uma mudança nisso, pelo menos no curto prazo.

 

Quanto a trabalhos "normais" durante a viagem, conheci muita gente que faz isso, mas tenho lá minhas dúvidas se é possível se manter viajando completamente só com isso. Já pensei em viajar assim, mas hoje acho que prefiro um pouco mais de segurança financeira.

 

Já fiz alguns mochilões curtos e, em junho, vou passar uns 40 dias no Leste Europeu. Vou tentar fazer essa viagem mais "roots" do que as outras e procurar enxergar com outros olhos, aprender coisas novas etc. Sei que não se compara a uma RTW, mas acho que dá pra servir como um termômetro pra ver se aguento uma trip tão grande (também tem a questão de que na última viagem já não tive tanto pique - talvez seja a idade pegando ::lol4:: ).

 

Enfim... vamos mantendo isso atualizado. Você já tem algum esboço de itinerário ou algo assim. Se quiser, me add no face pra gente trocar uma ideia.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, não tenho muita experiência como mochileiro, conheci rapidamente Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela, porém gostaria muito de fazer uma volta ao mundo. Como gosto muito de motocicletas, pensei em fazer de moto. Pesquisando alguns relatos de motociclistas, principalmente na rota Brasil X Alaska, notei que o objetivo da maioria é chegar no destino o mais rápido possível, rodando 1000 km por dia, deixando de apreciar os lugares por onde passam. Minha intenção é fazer uma viagem de uns 2 anos, de moto. Gostaria da opinião de quem já tenha feito isso e se é viável viajar por vários continentes transportando a moto de navio ou se é melhor ficar só no feijão com arroz de BrasilAlaska.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tenho uma vontade enorme de fazer uma RTW de 1 a 2 anos a partir do final de 2017 ou do começo de 2018, mas eu não consigo sair sem o pé no chão, (i)nfelizmente. Ainda não consegui tamanho desprendimento. Bom... se você está planejando uma RTW, você sabe quantos empecilhos financeiros, morais e emocionais existem.

 

Dependo de alguns fatores "simples", como ter um chão quando voltar. Quanto a isso talvez não seja TÃO difícil pra mim, porque, dependendo de algumas coisas num futuro próximo, terei uma licença especial no trampo. Há fatores um pouco mais complexos também, mas com jeito tudo pode ser contornado pra se atingir o objetivo.

Quanto a um empréstimo, pra mim não tem como, não aguento ficar com a corda no pescoço ::hahaha:: . A questão do dólar também é bem séria. Não tem como prever isso, é loteria. Mas acho que se continuar na faixa dos R$ 4,00 ou mais, mesmo no final de 2017, acho que eu teria que adiar.

 

Admiro (e invejo um pouco) quem consegue viver no conceito de "nômade digital", mas, de novo, pra mim não dá certo, pois não sei mexer com web, programação, fotografia etc, ou seja, considero-me inútil fora da minha área :lol: e não vislumbro uma mudança nisso, pelo menos no curto prazo.

 

Quanto a trabalhos "normais" durante a viagem, conheci muita gente que faz isso, mas tenho lá minhas dúvidas se é possível se manter viajando completamente só com isso. Já pensei em viajar assim, mas hoje acho que prefiro um pouco mais de segurança financeira.

 

Já fiz alguns mochilões curtos e, em junho, vou passar uns 40 dias no Leste Europeu. Vou tentar fazer essa viagem mais "roots" do que as outras e procurar enxergar com outros olhos, aprender coisas novas etc. Sei que não se compara a uma RTW, mas acho que dá pra servir como um termômetro pra ver se aguento uma trip tão grande (também tem a questão de que na última viagem já não tive tanto pique - talvez seja a idade pegando ::lol4:: ).

 

Enfim... vamos mantendo isso atualizado. Você já tem algum esboço de itinerário ou algo assim. Se quiser, me add no face pra gente trocar uma ideia.

 

Abraços!

 

 

Oi Allan, temos um grupo de whats, me passa seu telefone que adiciono você

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...