Ir para conteúdo

Suíça - 65 euros por dia: é possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite,

 

Andei lendo o fórum e blogs especializados e parece que a Suíça é o destino mais caro do planeta! =(

Com hospedagem garantida (em uma vila a duas horas de Zurique), é possível aproveitar o país com o orçamento de 65 euros por dia (ou menos até)? Pergunto isso, pois pelo o que estou vendo, só o transporte por dia já ultrapassa esse valor =(.

 

Qual seria o meio mais barato de se deslocar por lá? Parece que os trens são caríssimos e subir as montanhas então, nem se fala.

 

A minha ideia era aproveitar a hospedagem que eu tenho por agora (fim do ano - 15 dias), mas parece que, com esse orçamento apertado, não irei aproveitar nada. Parece que, com o dinheiro que gastaria na Suíça, eu viajo por esses quinze dias, por uns 3 países da Europa.

 

Alguém que já fez viagem para lá e tenha planilha de gastos pode postar aqui para ajudar?

 

Outra questão é: como funcionam as pistas de ski? O que é pago e o que não é?

 

Muitoo obrigada, galera!

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado, AdrianoLB!

 

Você comprou o ski pass antes de sair do Brasil? Onde você achou esse valor? Há algum que já inclua, pelo menos, os equipamentos? As aulas vou contar com um amigo que mora por lá.

Sabe se tem algum desconto pra quem compra aqueles passes de trem?

Eu ficaria no Cantão de Obwald, em Sarnen... parece que costuma ser mais barato que ficar nas regiões mais baladas, só não sei quanto ao deslocamento, porque, pelo que eu entendi, a única forma de se locomover lá é por trem, né?

 

Muito obrigado, novamente.

 

As estações de esqui costuma ser em locais mais afastados, longe das cidades e vilas, então você tem que pegar um trem ou algum outro meio de transporte para chegar lá, o preço vai depender da localização, mas eu não estimaria por menos de 10 ou 15 euros por dia mesmo nos locais mais baratos e no mínimo uns 50 euros nos mais caros.

 

Alem disto, para ter acesso as pistas de esqui você tem que comprar um "sky pass", que também varia muito de preço, o pass lhe dá acesso ao teleférico e as pistas, depende do local, mas custa no mínimo uns 50 Euros por dia, ao menos foi o preço mais em conta que eu achei a algum tempo atras.

 

Aí vem o custo dos equipamentos, alugar roupa, botas, capacete, óculos e sky custa uns 70 a 80 Euros por dia. Isso sem contar o preço da aula, pois se você não tem experiência precisa fazer ao menos uma aula básica, tem que contar também o gasto com dorflex e relaxante muscular, pois os tombos serão muitos e você vai ficar dolorido por vários dias.

 

Ou seja, um único dia de sky, pode facilmente passar dos 150 ou 200 Euros dependendo do local que você estiver.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá brightstar!

Vc chegou a viajar pra Suíça?

Estou indo em Novembro e vou passar 7 dias lá e quero ter uma noção de gastos. Minha chegada e partida é por Zurique e pretendo fazer mais 3 cidades lá. Quero me hospedar em hostel mesmo, mas já vi que nem isso é tão barato assim e não sei se vou encontrar hostel em todas as cidades.

Vc foi? Gastou uma média de qnt por dia?

Link para o comentário
  • Membros

Adriano,

Obrigada pela ajuda! Dá pra ter uma ideia!

 

Com relação aos gastos de transporte... Pesquisei trecho por trecho das cidades que pretendo conhecer e vi que sai mais barato comprar individual (137 CHF todos os trechos) do que o swiss pass (309 CHF). Vi o preço de cada trecho no site http://www.sbb.ch/en/home.html.

 

Mas fiquei com uma dúvida... Quero muito andar pelo menos uma vez nos trens panorâmicos e acho que esse valor não é para esse tipo de trem, ou é? E caso não seja, qual passagem devo comprar para o trem panorâmico?

Pretendo fazer o trecho Berna - Zermatt ou Zermatt - Zurique, mas para chegar ou sair de Zermatt pelo trem panorâmico eu acho teria que fazer baldeação em Visp. Saberia me dizer?

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Adriano, sempre ajuda tanto, pode me dar outra luz?

Vou fazer em Zermatt aqueles dois passeios nas montanhas, o Gornergrat e o Glacier Paradise... não queria gastar com roupa, mas, lógico que lá no alto vai estar frio (mais que frio, congelante). Sabe se consigo alugar roupas para não perece no gelo, rsrsrs? Não vou esquiar, é só passeio mesmo, seriam roupas e sapatos só para o passeio. Obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...