Ir para conteúdo

[DÚVIDA] Nome Incompleto na passagem


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite. Comprei duas passagens da companhia Delta pelo site Expedia e nele inseri meu nome completo como pedido. Entretanto, no site da companhia o meu nome consta nos tickets como "M PINHEIRORODRIGUES...". O problema é que no meu passaporte está como "Mirella Soraya" e aí "Pinheiro Rodrigues...". Será que terei problemas para embarcar? No Securate Flight da Delta, meu nome aparece como Mirella Soraya PinheiroRodrigues...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É normal encontrar esse tipo de dúvida/problema, pois o que se pede são o primeiro e o último nome, mas os passageiros se complicam todo ao insistir em grafar o nome completo. Algumas pessoas tem 5, 6 nomes e querem colocar inteiro e aí se atrapalham legal. No caso em questão, bastaria colocar 'Mirella Rodrigues' e não haveria dúvidas e muito menos problemas. Mas 'há controvérsias' na opinião do colega, porque "M PinheiroRodrigues" continua sendo uma variável que permite duplicidade, principalmente se a passageira tiver/tivesse uma irmã que se chamasse "Márcia Pinheiro Rodrigues". Exatamente por isso a 'obrigatoriedade' da inclusão do PRIMEIRO e ÚLTIMO nome, ou seja, diferenciar o passageiro entre os próprios familiares. Não quero, aqui, criar alarde, mas já vi casos parecidos com impedimento de embarque. Eu, em minha humilde caminhada por esse mundão, indicaria que a amiga procurasse a companhia aérea para proceder a alteração, já que muitas fazem isso sem problema e sem custo nenhum. Com isso evitaria qualquer desagrado no dia da viagem. Melhor prevenir do que remediar!!! E na próxima, coloque apenas o primeiro e o último nome, atentando-se que TICKET e PASSAPORTE estejam grafados EXATAMENTE iguais, como sempre faço questão de alertar!! Em voos internacionais, se estiverem diferentes, não coincidirem por algum motivo em sua identificação fundamental pedida (primeiro e último) bau bau... Em geral, não embarca! Abração e boa sorte!

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Tem problema não, na verdade existe essa preocupação em relação aos nomes pelo ele não é único, um nome não é único..

 

Ano passo pela GOL eu me fufu.. comprei a passagem para minha esposa com nome e sobrenome.. mas a GOL é diferente de todas as internacionais.

 

Que só solicitam nome e sobrenome.. e caso tenha junior/neto/filho no nome colocar sobrenome e ele..

 

tive que cancelar e emitir outra passagem. agora DELTA vai de boa ..

 

grande abs e boa viagem

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...