Ir para conteúdo

Parque Nacional Sajama - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 10 meses depois...
  • Membros

De La Paz tem ônibus que vão até o parque ou apenas com agencias especializadas?? Tem tour de 1 ou 2 dias no parque?? Alguém tem noção de valores para se hospedar dentro do parque, nas vilas?? E de lá, como sigo até Oruro, apenas com agencias??

 

É a primeira vez q vou pra Bolivia, e o Sajama me parece uma ótima pedida. Pretendo vir de La Paz, depois de já ter passado por Sta Cruz, Cochabamba, Copacabana e talvez Sorata.

 

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que não há ônibus até o Parque Sajama, mas deve ter até Tambo Quemado, e lá que é um passo de fronteira com o Chile, você está nas imediações do parque. Mas provavelmente ir com alguma agência seja a melhor opção, porque lá ainda é bem roots, os povoados dentro do parque são bem pequenos, têm pousadas e tal, mas o transporte pra ir visitar as atrações pode ser um problema. O governo criou recentemente uma empresa turística estatal para negociar a preços justos destinos pouco explorados e se não me engano o Sajama era um dos destinos oferecidos, dá uma olhada com eles (Boltur) http://www.erbol.com.bo/noticia/economia/08092014/boltur_inicia_operaciones_con_10_destinos_turisticos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal, sou acadêmica de Publicidade e Propaganda da Univali de Santa Catarina e estou fazendo meu TCC esse semestre sobre mochileiros , vocês poderiam responder essa pesquisa? Ela não demora muito. Obrigado. ::otemo::

https://docs.google.com/forms/d/1UNvFuq-2bIFoT7oD4C4COeSwZwkdXQpi1jkc2J9Adc8/viewform

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acho que não há ônibus até o Parque Sajama, mas deve ter até Tambo Quemado, e lá que é um passo de fronteira com o Chile, você está nas imediações do parque. Mas provavelmente ir com alguma agência seja a melhor opção, porque lá ainda é bem roots, os povoados dentro do parque são bem pequenos, têm pousadas e tal, mas o transporte pra ir visitar as atrações pode ser um problema. O governo criou recentemente uma empresa turística estatal para negociar a preços justos destinos pouco explorados e se não me engano o Sajama era um dos destinos oferecidos, dá uma olhada com eles (Boltur) http://www.erbol.com.bo/noticia/economia/08092014/boltur_inicia_operaciones_con_10_destinos_turisticos

 

Muito obrigado. Nesse mesmo site, vi outra notícia, onde indica que as instalações dessa empresa estatal de turismo se localiza na plaza murillo, em La Paz: "Las oficinas de Boliviana de Turismo estarán ubicadas en inmediaciones de la plaza Murillo."

 

Quando estiver em La Paz, vou procurar a agência e cotar os preços, comparando com as agências privadas, e posto aqui os valores e impressões. Mas isso só em dezembro. Até lá continuo planejando meu mochilão!!haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Colaboradores

Pro pessoal que busca infos sobre o Parque Sajama

Fui em janeiro de 2016 sem guia, porém não escalei o Sajama .Segue relato:

mochilao-bolivia-peru-de-barraca-entrando-por-corumba-incluso-ruta-del-che-e-parque-sajama-saindo-pelo-acre-t125253.html

 

Espero que possa contribuir com algumas dúvidas. Fico a disposição para perguntas relacionadas ao Parque ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros
Em 02/04/2013 em 22:31, cmcf disse:

Eu acabei de visitar o Sajama nesse feriado de semana santa. Estou morando em La Paz e fui num "tour", que era na verdade a mina que trabalha com turismo indo passear com a família no feriado, tinha vaga sobrando na van que ela havia locado, anunciou no CouchSurfing e acabou resolvendo locar uma outra van de tanta procura que houve. Foram 3 dias/2 noites, custou 570 bolivianos + uns 200 bolivianos em taxas de visitação pagas no parque.

 

Saímos de La Paz na sexta-feira por volta das 10h, 2h30 de viagem e fizemos uma primeira parada em Curahuara de Carangas, já em Oruro, para visitar a igreja local, conhecida como a "Capela Sistina dos Andes" pelas pinturas coloniais de seu interior. De lá, mais umas 2h30 de viagem e chegamos ao Parque Nacional Sajama, entrando por Tata Sajama, um pequeno povoado onde há pousadas. Não dormimos lá, no entanto. Seguimos adiante até um lugar onde havia águas termais e uma, nem sei se dava pra chamar de pousada, mais um refúgio, com alguns quartos, do lado das águas termais. Lá pernoitamos, o lugar era incrível, aos pés do Sajama e das "gêmeas" Parinacota e Pomerape, e com as águas termais ali pra quem tivesse coragem de desafiar a friaca que a noite do lugar faz :) No dia seguinte, voltamos ao Tata Sajama para deixar as coisas, pois dormiríamos lá, e seguimos para fazer o Circuito do Rio Lauca, onde quase uma centena de Chullpas, torres funerárias pré-incaicas, lagos com flamingos e muita beleza. Na volta, visitamos ainda uns gêiseres que ficam perto do povoado. No terceiro dia, visitamos o Bosque de Queñuas, uma das poucas "árvores" (é pouco mais que um arbusto, mas tem o tronco bem vermelho, muito bonito) que cresce na região e seguimos para Tomarapi, um outro povoado já com bem mais estrutura, um dos primeiros projetos de turismo comunitário do país, onde almoçamos antes de seguir pra de volta pra La Paz.

https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2018/03/07/interna_internacional,942523/cai-a-ultima-torre-funeraria-pre-inca-que-resistia-em-la-paz.shtml :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...