Ir para conteúdo

Mochilao 15 dias america do sul em novembro de 2016.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia amigos mochileiros, eu e minha esposa ja viajamos para o sul e o nordeste do Brasil por pacote, agora pretendemos fazer um mochilao pela América do sul,queríamos ajuda em um roteiro de 15 dias no máximo, nossa data de saída seria dia 02-11-2016 com previsão de retorno 17-11-2016,nosso local de saída seria vitória-ES, somos apaixonados por conhecer machu picchu só que parece que tudo é muito complexo (Bolívia), distante e caro (peru) o que acaba nos desanimando em ir pra lá pois parece q nossos reais e o tempo disponível, alguém pode nos ajudar? Fico muito agradecido, nós gostamos de chile,argentina e Uruguai porém bolivia e peru me parecem ser mais interessante do ponto de vista de belezas naturais.

Uma duvida machu picchu é recomendável nesse período?

 

Quem puder nos ajudar em dicas e sugestões de roteiro preparo pra viagem ficaremos agradecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O verão em Machu Picchu é a estação das chuvas, o que não torna a época muito aconselhável. Os melhores meses para conhecer a região são os do meio do ano (Inverno). Novembro pode ser um mês meio incerto, estará na transição para o começo do verão é pode pegar mais chuvas do que os meses anteriores.

 

Já na questão de te ajudar com um roteiro, a dica é você ler alguns relatos existentes nos fóruns dos destinos que te atraem. Como cada pessoa tem características próprias na hora de viajar (dinheiro, tempo e perfil), você vai poder montar um roteiro conforme suas peculiaridades.

 

Quanto aos destinos, Bolívia e Peru são considerados mais 'econômicos' do que Chile, Uruguai e Argentina. Já no quesito belezas naturais, todos são riquíssimos (só não sei o Uruguai). Eu, pessoalmente, tenho preferência pelas belezas naturais da região patagônica (Chile e Argentina). No Peru e na Bolívia você também irá encontrar uma cultura mais 'exótica' do que no restante.

 

 

Considerando que você já tem datas definidas, estabeleça o seu orçamento, leia os relatos das regiões que te atraem, monte um 'esboço' do roteiro que você quer fazer e então poste-o aqui, assim ficará mais fácil de te ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Peru e Bolívia são mais caros para chegar, mas muito mais baratos do que Chile, Argentina e Uruguai, então no final das contas acaba sendo uma viagem mais barata. Com 15 dias daria tranquilo para vocês conhecerem o básico do Peru e da Bolívia, com foco em Cusco/Machu Picchu.

 

Quanto à época do ano, não acho que seja tão problemático. Fui para MP começo de fevereiro, que teoricamente é ainda pior do que novembro, e peguei um tempo ok, não atrapalhou em nada. Acho que aquele ano em que interditaram o local por conta das chuvas traumatizou a galera, mas aquilo foi bem atípico, se estiver chovendo no dia da visita garanto que não vai ser algo ruim (mas é óbvio que melhor com sol).

 

Enfim, se a vontade maior é conhecer o Peru, dou meu apoio ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Peru e Bolívia são mais caros para chegar, mas muito mais baratos do que Chile, Argentina e Uruguai, então no final das contas acaba sendo uma viagem mais barata. Com 15 dias daria tranquilo para vocês conhecerem o básico do Peru e da Bolívia, com foco em Cusco/Machu Picchu.

 

Quanto à época do ano, não acho que seja tão problemático. Fui para MP começo de fevereiro, que teoricamente é ainda pior do que novembro, e peguei um tempo ok, não atrapalhou em nada. Acho que aquele ano em que interditaram o local por conta das chuvas traumatizou a galera, mas aquilo foi bem atípico, se estiver chovendo no dia da visita garanto que não vai ser algo ruim (mas é óbvio que melhor com sol).

 

Enfim, se a vontade maior é conhecer o Peru, dou meu apoio ::otemo::

 

 

Eu sempre fujo de períodos de chuva porque sempre dou a sorte de pegar chuvas atípicas em períodos que não são de chuva. rsrs

Se já dou essa sorte no período recomendado, imagina no período de chuvas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Peru e Bolívia são mais caros para chegar, mas muito mais baratos do que Chile, Argentina e Uruguai, então no final das contas acaba sendo uma viagem mais barata. Com 15 dias daria tranquilo para vocês conhecerem o básico do Peru e da Bolívia, com foco em Cusco/Machu Picchu.

 

Quanto à época do ano, não acho que seja tão problemático. Fui para MP começo de fevereiro, que teoricamente é ainda pior do que novembro, e peguei um tempo ok, não atrapalhou em nada. Acho que aquele ano em que interditaram o local por conta das chuvas traumatizou a galera, mas aquilo foi bem atípico, se estiver chovendo no dia da visita garanto que não vai ser algo ruim (mas é óbvio que melhor com sol).

 

Enfim, se a vontade maior é conhecer o Peru, dou meu apoio ::otemo::

 

 

Eu sempre fujo de períodos de chuva porque sempre dou a sorte de pegar chuvas atípicas em períodos que não são de chuva. rsrs

Se já dou essa sorte no período recomendado, imagina no período de chuvas!

 

Amigos obrigado pela dicas segue um esboço do roteiro que pretendo realizar, queremos gastar no maximo 5 mil dilmas para a viagem pois esse é o orçamento nosso.

Saída de Vitória - Campo grande ( manha Aéreo) -02-11-2016

Campo grande - Corumbá ( ônibus, tenho que conferir horários, dependendo a gente dorme em Corumbá ou segue direto pra fronteira)

Corumba até a fronteira ( preciso de dicas de transporte, ouvi falar que da pra pechinchar um taxi)

Trem da morte ( vai até onde? )

depois pretendo seguir para La paz

no peru queremos conhecer a trilha inca se possível, cusco, agua calientes Wayna pichu

por fim pelo que li até agora voltar pelo mesmo caminho até campo grande seria o meio mais facil, rapido e econicamente mais viável.

 

Meu roteiro ta meio furado e agradeço se tiverem algum lugar legal que vale a pena conhecer na bolivia, quanto a albergues se tiverem referencia de alguns agradecemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não vou ser o melhor para dar dicas porque não fiz(ainda) este roteiro que você quer fazer, mas vou me basear nos relatos que já li durante as várias vezes que já programei essa viagem.

 

5.000 reais é um orçamento justo, mas acredito que possível. Alguém com mais conhecimento poderá confirmar se sim ou não.

 

O caminho é esse mesmo que você está planejando.

Vitória / Campo Grande / Corumbá / Puerto Quijarro / Santa Cruz de La Sierra / La Paz / Copacabana (ou Puno) / Cusco

 

- Se possível apenas passe por Corumbá, vá direto a Quijarro e tente já embarcar no trem. Vai economizar com hospedagem. E o transporte até lá é o táxi mesmo e a dica é pechinchar.

 

- O trem da morte vai até Santa Cruz de La Sierra. De lá, deverá pegar um ônibus até La Paz. Já li muita gente dizendo que não vale a pena ficar em Santa Cruz.

 

- De La Paz, você estará pertinho do Lago Titicaca, e para chegar até Cusco terá que passar por lá, então aproveite para conhecer Copacabana ou Puno.

 

- Como você pretende pegar um avião de Vitória a Campo Grande, veja se não encontra alguma promoção até La Paz, ou mesmo Cusco. Pode ser que somando todos os custos que você terá do aéreo mais o trajeto terrestre de Campo Grande até La Paz não fique muito longe de Vitória a Laz Paz via Aéreo, e ainda ganha tempo.

 

- E então parta para Cusco. Lá, os passeios básicos são: City tour guiado, Maras e Moray, Valle Sagrado e, claro, Machu Picchu.

 

- Águas Calientes é uma vila aos 'pés' de Machu Picchu. É passagem obrigatória e serve apenas para isso mesmo.

 

- Para ir de Cusco à Águas Calientes há algumas opções: Trem de Cusco a Águas Calientes (opção mais rápida, confortável e cara, preço em dólar); Pegar um bus ou van até a hidrelétrica (opção econômica) e fazer uma caminhada de +- 2 horas; E algumas trilhas, como a famosa Trilha Inca (demanda mais tempo e esforço e não sei o custo das mesmas). Cabe a você avaliar como vai estar o orçamento até chegar lá e os dias que terá sobrando.

 

- Wayna Picchu é uma das montanhas que estão ao lado de Machu Picchu. Muita gente sobe para ter uma visão lá de cima. Leva em torno de 2 horas se não estou enganado. Caso queira subir, tem que comprar o ingresso com antecedência, pois o acesso a ela é limitado e acaba rápido.

 

- Abaixo alguns links interessantes:

 

Sobre o trem da morte - http://mochilabrasil.uol.com.br/destinos/trem-da-morte

 

Nesse vídeo tem informações quanto as maneiras de chegar em Águas Caliente/Machu Picchu, é de uma usuária do fórum -

 

Aqui tem bastante informação quanto o caminho via hidrelétrica - machu-picchu-economico-via-hidreletrica-junho-2014-t97351.html

 

Relato com vários preços em Cusco - precos-sao-paulo-cusco-lima-9-dias-precos-dicas-t125811.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Complementando o que o Guilhermo falou:

 

Como você tem um tempo disponível limitado, recomendo não parar em nenhuma cidade até chegar em La Paz, ou seja, assim que o trem chegar em Sta Cruz de la Sierra já veja um jeito de seguir para La Paz (ônibus ou avião). Recomendo inclusive cotar voos diretos para Sta Cruz e não para Campo Grande, às vezes o valor sai quase o mesmo e economiza muito tempo.

 

Em La Paz dá fácil para perder uns 3 dias, muita coisa legal e a cidade é impressionante. De lá siga para o Titicaca, pois o ônibus para Cusco não é direto, você é obrigado a trocar na fronteira entre Copacabana (Bolívia) e Puno (Peru). E ficar ao menos um dia no lago é muito recomendável, região linda.

 

O ônibus até Cusco é noturno, o que ajuda a economizar com hospedagem. Você sai de Puno de noite e chega bem cedo em Cusco. Lá, pode ficar tranquilamente uns 2 dias antes de partir pra Machu Picchu, é uma cidade fantástica. A Trilha Inca dura 4 dias, e já no último bem cedo se chega a MP, e o retorno para Cusco é nesse mesmo dia. Em Cusco, cogite um avião de volta pra casa, pois se tiver que fazer Cusco-Puno/Copacabana-La Paz-Sta Cruz-Puerto Quijarro-Corumbá-Campo Grande-Vitória você vai chegar em casa só o pó. A Amazsonas e a Peruvian têm voos de Cusco para La Paz e de lá dá pra conseguir uma conexão pra Sta Cruz.

 

Acho que em 15 dias dá pra fazer tudo isso, a parte mais complicada seria mesmo a volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...