Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Alguém indo para o Valle Nevado esse ano?

 

Aqui vai algumas dicas para quem pensa que Valle Nevado é uma estação cara para prática do esporte.

 

Concordo quando dizem que Valle Nevado é caro, porém tudo depende como planeja sua trip e também do seu objetivo. Ou você faz uma day trip ou se hospeda (Quem curte o esporte) com as dicas que vou dar abaixo.

 

Eu por exemplo estou indo pelo 5 ano seguido... É o melhor custo benefício da America do Sul quando falamos em fazer o esporte.

 

1 - Se hospedar no Valle, significa sair do hotel e estar nas pistas em 10 passos, Alem de acordar tarde, nao pegar carro etc..

2 - Ir logo após a alta temporada (Ultima sexta feira de Agosto), os preço são bem mais em conta, a probabilidade de ter boas neves nas pistas é grande e é mais difícil ter aquela nevasca que estraga suas fotos...

3 - Para nao gastar muito lá em cima, passe em um supermercado em Santiago e encha o carro de agua, cervejas, vodkas etc...

4 - Normalmente alugamos uma cabine dupla para 4 ou 5 pessoas e sai mais barato do que o transfer, mesmo ficando parada...

5 - Chegue um dia antes em Santiago, durma e suba no dia do checkin logo cedo, pois nesse dia vc já terá direito a utilizar os lifts... No dia de ir embora, marque seu voo bem a noite ou no proximo dia, pois ao entregar o quarto até as 10:00hs, vc ganha o direito de utilizar as pistas no dia de ir embora tbem...

6 - Para quem não possue, os valores de Aluguel de equipamentos e roupas, são bem parecidos com outras estacoes. Claro que na estrada vc encontra mais barato porem não aconselho de jeito nenhum vc alugar equipamento (snowboard ou ski) fora da estacao. Se o equipamento tiver com algum problema e precisar trocar, vc perderá seu dia... Alem de que as estacoes sempre tem equipamentos com melhores uma melhor manutenção..

7 - Para quem não sabe, o Valle nevado oferece hoteis 3, 4 e 5 estrelas e nos seus pacotes já estão inclusos café da manha, café da tarde, Janta e os tickets para os lifts. (Hotel tem piscina aquecida, sauna, academia etc..)

Sabem qual é a média dos valores dos lifts nas estaçoes da america do sul? de US$65 a US$85 por dia (No Valle Nevado US$75,00 para quem vai passar o dia)

Agora façam as contas.

Em uma viagem de 4 noites paguei para o Hotel US$650,00 (Agora em 2016) em um quarto para 4 pessoas (2 quartos conjugados) no hotel 4 estrelas (No 3 estrelas sai mais barato).

COmo conseguirei esquiar 5 dias, gastaria US$375,00 só em lifts, ou seja está me saindo menos de US$300,00 a hospedagem + cafe e Janta (Irada). O Almoço a gente dá uma enganada com cerveja e uns salgadinhos que compramos no supermercado.

E aí, sai barato ou não? Será que Valle Nevado é tão caro quanto falam por aí!!!

Todos os anos pesquiso na maioria das estaçoes da America do Sul, porém nunca encontro um custo beneficio tão bom quanto esse.

 

Ah, sempre fecho a trip, junto com meus brothers no começo do ano, quando a estação Valle Nevado faz as promoçoes, normalmente em Janeiro (Esse Ano foi até março porém ainda estão com promoções de pgtos com cartão Itau Personnalite, vale a pena conferir).

 

Para quem não quiser fechar direto com o Valle Nevado (O Valor mais barato do mercado), pode contatar a agencia Point Da Neve, eles são parceiros (Tem guiche dentro do hotel) e oferecem sempre os mesmos preços.

Fecho com eles todos os anos...

 

Quem quiser mais dicas, é só avisar..

 

Não estou ganhando nada do Valle Nevado nem do point da neve, apenas compartilho pois vale muito a pena... rs

 

Ah, se alguém estiver indo agora em 2016, só avisar... estarei lá de 07/09/16 a 13/09/16

 

Abs e ótimas trips

 

Valerio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Roberta.

A data oficial de fechamento da estação é 22/09.

Quando se fala em condições climáticas, nunca conseguimos ter certeza, porém é muito difícil que não tenha neve.

Estamos falando de um período pós alta temporada, então mesmo que não neve em grande quantidade

próximo dessa data, terá o acumulado da temporada (e esse ano promete).

Nos ultimos anos, não me lembro da estação fechar antes do previsto. O ano passado por exemplo nevou muito até outubro.

Em resumo, risco sempre tem mas se fosse muito alto, eu também não agendaria minha viagem p essa semana. RS

 

Avisa aqui quando fechar certinho.... Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Brother, me tira uma dúvida, estou querendo ir com minhas filhas de 6 e 4 anos. Não tenho a intensão de dormir lá. Quero dormir em santiago. É possível? Outra coisa, a estação fecha no dia 22? O dias que tenho livre são de 20 a 27 de setembro. Li que funcionava até o fim de setembro...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Robson,

É possível dormir em Santiago e passar o dia sim, mas depende de quantos dias vcs querem ir para estação. Subir e descer todos os dias(mais de 2) é muito cansativo, a estrada é muito sinuosa e vc dependerá das vans que fazem a day trip.

Já para apenas conhecer e passar um ou no massimo dois dias, eu opino que vale a pena.

 

Quanto a data de fechamento, td depende das condições da neve no final da temporada. Ano passado por exemplo, se estendeu até começo de outubro, mas pode inclusive acabar antes se não tiver uma boa nevasca final de agosto ou setembro.

Infelizmente não dá para saber antecipadamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Robson, acabei me esquecendo de citar....

Já que está com criancas e querem dormir em Santiago, sugiro ir para Farellones, que é uma estação menor que fica na metade do caminho do Valle nevado. Para crianças e iniciantes é bem melhor, o único problema é se for no final da temporada, como essa estação está em uma altitude menor, a probabilidade de já não ter mais neve é grande.....

Veja as condições antes de fechar o passeio lá na hora (skitotal faz essas day trip).

Abs e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá! Eu estarei lá de 08/09 a 16/09, to pesquisando muito pq preciso fazer esse dia de si no Valle Nevado o mais barato possível. Fiquei sabendo por aqui de pessoas que fecharam pacote com uma agência que faz por 55mil pesos (cerca de 300 reais) o pacote completo do dia de ali (translado, tickets, equipamento e almoço). Mas para isso preciso montar um grupo de ao menos 11 pessoas! Vocês teriam interesse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá! Eu estarei lá de 08/09 a 16/09, to pesquisando muito pq preciso fazer esse dia de si no Valle Nevado o mais barato possível. Fiquei sabendo por aqui de pessoas que fecharam pacote com uma agência que faz por 55mil pesos (cerca de 300 reais) o pacote completo do dia de ali (translado, tickets, equipamento e almoço). Mas para isso preciso montar um grupo de ao menos 11 pessoas! Vocês teriam interesse?

 

Stephanie, estarei de 03 a 10 de setembro com uma turma de 6 pessoas.

Esse pacote ai é em Valle Nevado? Temos interesse tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...