Ir para conteúdo

México, Guatemala e Belize - Abril e Maio de 2016 - Roteiro detalhado


Posts Recomendados

  • Membros

Fala meu povo!!! Tô de volta as trips!

 

Daqui 5h saio de casa para iniciar mais uma viagem e lavar minha alma, dessa vez América Central (um pedacinho dela).

Fiz um roteiro compilado com algumas dicas de amigos aqui do site e muita pesquisa (vide anexo).

Compartilho com todos para que, de alguma forma, isso possa contribuir e facilitar a vida de alguém.

Peço desculpas, mas poderia estar melhor, se tivesse planejado mais cedo hahahaha.

Alguns poucos custos eu não coloquei pois varia muito de pessoa pra pessoa (alimentação), mas dei bastante opções.

 

Boa viagem pra mim e qualquer dúvida, respondo (daqui 20 dias ou durante eles)...

 

Um forte abraço!!!! ::otemo::

RoteiroCompleto-2016041901R0IL-Mexico-Belize-Guatemala.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa!

 

Vou olhar o roteiro agora! Estou planejando fazer esses mesmos países em 20 dias, com medo de ficar corrido!

 

Saio de Paulo e achei preços legais de passagem ida e volta pela Cidade do México (o que vai me obrigar a fazer um roteiro estilo ferradura. Inicialmente pensei em:

 

Chegada - Cidade do México

 

MÉXICO / CANCÚN (8 dias)

- Chichén Itza – Yucatán (MC)

- Isla Mujeres (MC)

- Playa del Carmen / Cozumel (MC)

- Tulum / Xel-Há (MC)

- Akumal/ Quintana Roo (MC)

- Chetumal (MC)

 

BELIZE – 3 dias

- Caye Caulker / Grutas

- San Ignacio/ Xunantunich

 

GUATEMALA – 6 dias

- Tikal – El Petén

- Flores – El Petén

- Antigua

- Lago Atitlán/ San Pedro La Laguna

 

MÉXICO (2 dias)

- San Cristobal de las Casas - Chiapas (MC) 1 DIA/ PERNOITE

- Cidade do México – São Paulo

 

Vou comparar com o roteiro que vc passou!

 

Boa viagem!

Audrei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa tarde Pessoal!

 

Estou planejando um roteiro bem parecido com esse em Entre Janeiro e Fevereiro com minha mulher.

Porém, estou pensando em pegar um voo direto a Cancún e atravessar México>Belize, depois Belize>Guatemala e por fim Guatemala >México e como vamos em dois, acredito que o translado se torna mais barato, além de mais flexível, se for realizado de carro alugado.

Alguém sabe quais são os documentos necessários e valores para a travessia destas fronteiras com automóvel ?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Sumi uns anos daqui, devido a prioridades da vida e estudos massivos. A viagem foi dentro do planejado, menos a Guatemala que resolvi deixar para uma viagem específica na América Central (vale mais a pena pelo que entendi). Nesse meu roteiro eu inverti, e acabei subindo pra Mérida ao invés de descer para Tikal. Portanto, fiz Mérida, Cancún, Playa del Carmen, fiz vários mergulhos em Cozumel (vc pega um barco de Playa para a ilha), e Tulum.

Apesar da beleza natural de Cancun ser maravilhosa, a cidade em si não me agradou, achei muito "americanizada", como prefiro ares mais naturais, Tulum foi o local mais agradável que fui das praias. Lembrando que Playa del Carmen é excelente para vida noturna, e compra de lembrancinhas :D. Tem também um passeio saindo de Playa para Akumal que vale a pena, vc nada com tartarugas marinhas *-*.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...