Ir para conteúdo

Melhor maneira de chegar a Amsterdam partindo de Cracóvia


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente. Preciso de uma ajuda.

Estou planejando uma viagem para vários países da Europa entre Julho e Agosto. Estarei na JMJ na Polônia e depois seguirei para Amsterdam mas estou confusa sobre o jeito mais fácil e barato de chegar lá por conta da mala (estarei com uma mala de mão e mais uma de aprox 32 kg pois passarei um mês viajando pela Europa). Pelo que vi há algumas restrições de bagagens em algumas cias de low cost. Alguém me ajuda?

 

Obrigada ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

32 kg de bagagem + bagagem de mão para 1 mês de viagem, no verão! Não acha que está exagerando um pouco? Você vai tirar 30 dias de férias ou está se mudando?

 

Como que você vai carregar tudo isto sozinha? A maioria dos hotéis mais econômicos na Europa não tem elevador, você pode ter que subir 3 ou 4 andares pelas escadas carregando as malas, pois no hotéis mais econômicos ninguém vai te ajudar com as malas. Isto sem falar no metrô, estações de trem, ônibus etc, onde também pode haver escadas e novamente, é por sua conta se virar com as malas.

 

Ao invés de levar todo o guarda-roupa, leve roupas práticas que você possa lavar durante a viagem e se programe para ter um meio dia livre a cada 10 ou 15 dias para fazer a lavanderia, pode ser numa manhã, ou numa noite durante a sua viagem...

 

Na Europa os hosteis e hotéis costuma ter lavadeira self-service, você coloca algumas moedas nas máquinas, e aí só esperar terminar de lavar, as roupas saem limpas e secas, e se quiser passar, pegue emprestado um ferro de passar do hotel, a maioria tem para emprestar.

 

Mesmo que seu hotel não tenha lavenderia self-service, no centro das cidades costumas haver várias lavanderias, é só ir numa e lavar as roupas, custa bem menos do que despachar uma mala de 32 Kg.

 

Mas se realmente for levar tanta bagagem, não tem jeito, vai te custar caro despachar uma mala tão grande assim. Ir por terra(ônibus ou trem) de Cracóvia até Amsterdam é muito demorado, você levar umas 24 horas ou mais para chegar em Amsterdam fazendo baldeação em Berlin provavelmente, então teria que ir de avião.

 

Só que, acho que não tem voos baratos de Cracóvia para Amsterdam, numa pesquisa rápida só achei a KLM operando voos diretos, e eles não são baratos, não achei nada por menos de 200 Euros (R$ 900) no começo de Agosto, em alguns dias, o preço mais em conta passa dos 400 Euros (R$ 1.800) isto só com a bagagem de mão.

 

Para despachar uma bagagem de té 23 Kg, você terá que pagar mais 25 Euros (R$ 115). Já uma mala de 32 kg excede todos os limites de bagagem nos voos locais Europeus, você terá que pagar excesso de bagagem, pela minha experiência, despachar uma mala de 32 Kg num voo domestico na Europa te custaria no mínimo uns 100 Euros (R$ 500), podendo chegar a 200 Euros (R$ 1.000) em algumas empresas.

Link para o comentário
  • Membros

Acho que você não tem muita opção, ou se conforma em pagar em pequena fortuna em passagens aéreas + bagagem despachada para ir direto até Amsterdam, ou então quebra este deslocamento em dois trajetos, com uma parada de alguns dias em Berlin.

 

Assim você poderia fazer Cracóvia x Berlin de ônibus, onde você pode levar uma mala de até 20 Kg sem custo adicional, passar uns 3 ou 4 dias em Berlim e depois seguir de trem para Amsterdam, nos trens não tem limite de bagagem, o único limite é o quanto você conseguir carregar sozinha e subir 1 andar de escadas.

 

A minha escolha seria pela segunda opção, neste caso especifico acredito que ficaria bem mais barato do que ir de avião.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...