Ir para conteúdo

Outlets / Compras nos Estados Unidos - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Moçada,

 

venho juntando há algum tempo um pé de meia para fazer um mochilão aqui pela América do Sul, mas agora pintou uma oportunidade de ir a Miami. A minha ideia seria a seguinte: Vou a Miami e ao invés de mochilar, vou sacolar! O objetivo seria ou ficar no zero a zero e ainda ter dinheiro para fazer minha rota aqui pelo Sul ou, na melhor das hipóteses, levantar mais uma graninha e extender alguns dias meu mochilão.

 

Estive pensando em matar minha cota de 500 doláres no PS4 (já teria inclusive comprador aqui no Brasil) e ir espalhando artigos de uso pessoal para revender aos pouquinhos, como 1 smartphone, alguns perfumes, relógios, camisas de marca (que só brasileiro topa pagar R$200~300), tênis, essas coisas que dá pra passar como sendo de uso pessoal...

 

De início o gasto que eu teria que repor é de 2500 reais (passagem, visto, passaporte, hospedagem, etc), sendo que só o PS4 já iria repor +- uns 800 reais.

 

Alguém já fez uma viagem com esse propósito? Dá certo? Ou a chance de eu descapitalizar é muito grande?

Será que é possível recuperar o restante (por volta de R$1700 só revendendo esses artigos)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara, sem dúvidas vale a pena. Agora vc tem que ter em mente que não vai ficar com nenhum artigo desses pra vc, o que é bem difícil. Somente com as roupas que vc venderia ja ia te render uma grana boa, pagando parte do investimento, o PS4 também.

Um problema é que vc teria que tirar todas as etiquetas das roupas e se possível dar um "cheiro de usado" nelas, o que poderia desagregar valor das mesmas qndo vc fosse vender aki, pq nunca sabemos se o fiscal da alfândega vai pedir pra ver suas malas, o mesmo vale para o smartphone e relógios (só vai poder trazer um, já q vai estourar a cota com o ps4). Os fiscais são bem rigorosos qndo voos vindos de Miami, já vi fiscal cheirar camisa.

Um dos problemas de viajar para os EUA é gostar muito de lá e sair do foco COMPRAS e querer aproveitar o lugar, também deixar de comprar coisas para si.

Uma boa dica que vc vai vender rápido aki é cueca e meia, compra-se la na TJMAx ou Marshalls 3 cuecas por $ 11 e vende aki por R$ 80, marcas como Tommy e Calvin Klein. Meia tem pacote com 6 por $ 12 e vende aki por R$ 60. Isso eu duvido o fiscal cheirar..rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
É verdade que a NewEgg e DirectTiger nao enviam para Hotel? Só consegue comprar se tiver endereço nos EUA?

 

A loja fisica da DirectTiger de Orlando tem tudo que tem no site para PC? Placa mae, cpu etc? Mesmo preco?

 

Estive na loja da Tiger em Orlando em setembro e comentaram que não entregam e hotel.

Já a BestBuy entrega tranquilamente...

 

A loja da Tiger tinha vários equipamentos de hardware, mas não sei te informar quanto ao preço pois não olhei no detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal.

 

Voces saberiam me dizer se tem diferença de preço/qualidade/variedade dos produtos nos outlets de Orlando, San Diego e Las Vegas ou se o preço é igual em todos os outlets...? Voces recomendam algum desses e porque no caso..? Grato.

 

Orlando e Miami são o paraíso para compras! haha

Pelo tamanho dos outlets, acho que a variedade é um pouco maior.

Mas, para as lojas mais procuradas (Adidas, Nike, Tommy, Lacoste, etc) não sei se deve mudar muito.

 

Quanto ao preço, um item que você pode avaliar é o imposto.

No Sawgrass Mills (que fica em Sunrise, a 40min de Miami), o imposto é 6% do preço do produto, em Orlando: 6,5% e Miami 7%.

Dependendo o total de gastos, isso pode fazer diferença.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Ola..

O Voo faz conexão em NY e vou ter uma manhã e quase a tarde inteira livre..

Quero dar uma volta no centro e aproveitar e comprar um tablet ,camera digital e talvez um mp3.

Alguem pode me indicar lojas?

O que preciso fazer para levar comigo e continuar viagem para Madrid?

Preciso declarar?

Como é o tramite de eletrônicos comprados no estados Unidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Ola..

O Voo faz conexão em NY e vou ter uma manhã e quase a tarde inteira livre..

Quero dar uma volta no centro e aproveitar e comprar um tablet ,camera digital e talvez um mp3.

Alguem pode me indicar lojas?

O que preciso fazer para levar comigo e continuar viagem para Madrid?

Preciso declarar?

Como é o tramite de eletrônicos comprados no estados Unidos?

 

Luiz,

 

Conheço a BH Photo & Video (http://www.bhphotovideo.com) que é uma das melhores do país em equipamentos de fotografia. Eles têm vários outros tipos de eletrônicos, mas o forte é fotografia. Eles têm 3 lojas em NY. Uma fica em Manhattan.

Sugiro pesquisar no site deles antes de ir. Talvez dê até pra comprar antes e buscar na loja.

 

Outra grande rede de loja de eletrônicos que conheço é a BestBuy (http://www.bestbuy.com). Essa eu lembro que dá pra comprar pela internet e pegar na loja. Eles têm lojas em todo o território americano.

 

Quanto à receita federal no Brasil, sugiro ficar atento aos limites. Na cota de USD 500 comprados fora do país, não entram os seguintes eletrônicos por pessoa: uma máquina fotográfica, um relógio e um celular (tudo fora da embalagem e de preferência já usados na viagem). Ou seja: você pode voltar com uma máquina fotográfica, um relógio e um celular sem ser taxado.

Tablet e notebook entram na cota. É bom trazer o comprovante de compra com os valores pagos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...