Ir para conteúdo

Aceito dicas e melhorias em minha rota: Acre > Peru > Bolívia > Chile > Argentina > Florianópolis


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou novo por aqui. Este é meu primeiro mochilão que pretendo fazer em março de 2017. Estou pesquisando e planejei mais ou menos uma rota. Desejo sair do Acre e chegar em Floripa. Posso ter cometido algum erro, queria que alguém que já fez a rota me dissesse se está bom. Agradeço desde já. A rota é: P.S: Não terminei ainda. Eu pesquisei muito e fiz esse resumão. Espero que sirva pra outras pessoas. E QUALQUER dica é bem vinda.

 

> Saída de Rio Branco em direção à Cusco. Um dia após chegar em Cusco, ir visitar a cidade milenar Machu Picchu. Após a visita retorno para Cusco, permanecendo na cidade um dia ou dois.

 

> Saída de Cusco em direção à La Paz. A viajem é feita de ônibus, durando aproximadamente 10 horas. Nesse percusso iremos passar na fronteira do Peru com a Bolívia, sendo necessário a apresentação do passaporte para carimbar e preenchimento do formulário de imigração (esse papel pega do lado boliviano); É recomendado reservar um hostel em La Paz, para descansar e partir pra Uyuni, que fica a cerca de 730km ao sul. Uma indicação de hostel em La Paz, é o Loki; Um bom restaurante em La Paz é o Fridolin, que localiza-se no bairro de Sopocachi; É recomendado sair de ônibus a noite em direção à Uyuni. A viajem dura mais ou menos 10h, dependendo das condições da estrada. Aconselha-se levar agasalhos, pois a região desértica é fria.

 

> Chegando em Uyuni: A cidade giram em torno do turismo no deserto. Devemos procurar algum canto pra dormir e achar uma boa agência para irmos para o Atacama, cruzando o deserto de sal. Indicações de agência são a Colque Tours e Cordillera Travaller. A viajem duram 3 dias e temos que analisar a proposta das agências, como banheiros pra banho, alimentação, lugar para dormir, etc.

 

> Chegando em San Pedro: Devemos procurar um local para dormir e uma boa agência para fazer os passeios pelo deserto, levando em consideração os veículos, estrutura etc. É interessante ficar no mínimo 4 dias para conhecer os melhores pontos do deserto.

 

 

> Saída de San Pedro em direção à Santiago: Devemos contratar/alugar um carro pra irmos até a cidade de Calama. A distância é mais ou menos 100km e dura em torno de um hora. Após chegar em Calama temos que decidir ir de ônibus ou avião até Santiago.

 

> Saída de Santiago em direção à Buenos Aires: O percusso pode ser feito de ônibus e tem duração média de 17h.

 

> Saída de Buenos Aires em direção à Florianópolis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Cara se tu pensa em fazer essa viagem, e depois voltar de novo pros países pra ver o que vc perdeu, pode ser válido.

Mas vc vai dar uma volta enorme, e só vai ter conhecido uma ou outra coisa dos países, eu particularmente não gosto de perder nada, e vc está perdendo muita coisa pra ver em cada país.

Não sei de vc, mas eu prefiro fazer uma viagem menor e conhecer mais de cada país, do que dar uma volta enorme e não conhecer muito. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...