Ir para conteúdo

ISLÂNDIA - 12/13 DIAS!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros!

 

Ficarei o mês de março inteiro caçando a Aurora Boreal pela Escandinávia, e estou encontrando dificuldades em montar meu roteiro na Islândia. ::sos::

 

→ Data e período da viagem

Pretendo ficar de 2 a 14 de março na Islândia.

 

→ Meio de locomoção

Abandonei a ideia do motorhome, pretendo me locomover de ônibus.

 

→ Orçamento diário médio: 80 euros.

 

É um chute, não calculei ao certo ainda.

 

→ Destinos imprescindíveis.

Rejkavik, Blue Lagoon (Grindavík), Golden Circle (Gullfoss, Thingvallavegur National Park e Vale Geotermico Hakaladur), Vulcão Eyafjallajokull e cascatas adjacentes, Parque Nacional de Vatnajokull (que inclui Skaftaffell), Lago Glacial de Jokusarlon.

 

Dúvidas:

1) É possivel acessar facilmente todos esses locais de motorhome?

2) Existe algum deles que não seja recomendável (não tenha graça, ou esteja fechado) no inverno?

3) Vale a pena visitar Husavík no inverno, quando não é possível avistar as baleias - a pergunta vale para todo o norte islandês?

4) Qual o melhor local da Islândia para avistar a Aurora?

 

 

→ Roteiro preliminar: o que acham? aceito todas as sugestões do mundo!

Dia 1: Chegada em Rejkavik

Dia 2: Rejkavik

Dia 3: Visita à Blue Lagoon e Hveragerd (dá pra fazer day trip com as duas, mesmo com pouco tempo de iluminação solar?)

Dia 4: Golden Circle

Dia 5: Vulcão Eyafjallajokull, cascata de Seljalandfoss e Skogafoss, praia de Reynisfjara. (rola fazer tudo isso?)

Dia 6: Na mesma região, passeio no Parque Nacional de Vatnajokull e Lagoa Glacial de Jokusarlón.

Dia 7: Akureyri e Região do lago Myvátn: pitorescas formações de lava em Dimmuborgir, área vulcânica de Krafla e pseudocrateras de Skútustathir. Perto dali estão os Mytvan Baths.

Dia 8: Husavik. Parque Nacional de Jokulsargjúfur, cascada de Dettifoss, cânion de Ásbyrgi.

Dia 9: Glaciar Vatnajokull

Dia 10: Retorno a Rejkavik

 

Como estarei de motorhome e posso dormir em qualquer cidade, separarei uns 3 dias de sobra somente por precaução, para que eu possa estender minha estadia caso não dê para cobrir tudo em um só dia, ou mesmo caso eu me apaixone pelo lugar.

 

Agradeço imensamente a atenção daqueles que puderem compartilhar experiências islandesas e me dar uma luz! ::love::

 

Victoria Rebello

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Sempre é possível visitar locais remotos sozinho, mas e se tiver muita neve e o seu trailer ficar atolado ou preso na neve, você derrapar no gelo e ficar presa, fácil de ocorrer para quem não tem muita experiência dirigindo em ambientes extremos, você pegar uma estrada errada e se perder, etc... Quem vai te socorrer lá no meio do nada e do gelo?

 

Muito obrigada pela atenção e pela resposta! O fato de somente existir uma rodovia (Ring Road) que circunda toda a ilha me deixou mais tranquila com relação à possibilidade de eu me perder (praticamente nula). O fato do sinal de celular e internet pegar em todos os cantos da ilha também me tranquilizou com relação à parte do "quem iria me socorrer". Quanto ao resto, tens toda razão. Mas, tratando-se de locais mais afastados, a coisa muda. Vou procurar algum grupo de caça à aurora. Obrigada!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...