Ir para conteúdo

48 Dias nos USA: Hawaii, Canyons, Sky, Big Sur e curso de inglês em San Diego


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Uau!!! Super completo o relato! e lindas as fotos! Obrigada por compartilhar essa experiência com a gente!

Netuno, me diz uma coisa... Pra fazer o curso em San Diego, vcs precisaram de visto de estudante? E a escola, bacana?

Obrigada!

 

Olá Catortelli

 

O visto de estudante é só para quem faz mais de 18 ou 20hs (não lembro bem) de aula semanal. Para poder fazer visto de estudante, alguns fazem aula a tarde uma vez por semana para completar a carga horária necessária para o visto.

 

Nós todos gostamos muito da escola. Turmas pequenas (máximo de 10 alunos), professores bem preparados, ambiente legal. Como éramos 5 em turmas diferentes, pudemos conhecer vários professores e todos realmente p

Professores.

 

Boas trips e Bons cursos

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Depois de uma longa pesquisa, escolhemos o CEL - College of English Language (http://www.englishcollege.com) que tinha boas recomendações, bom preço e, muito importante, turmas pequenas com no máximo 10 alunos. A escola fica no centro de San Diego com ótima localização. Como éramos 5, além de bons descontos, pudemos conhecer vários professores de intermediário e avançado. Todos muito bons! Realmente Professores com formação e didática. Na primeira segunda-feira fizemos o teste e conhecemos a escola. No dia seguinte começamos efetivamente as aulas. Toda semana é feito um teste e você pode mudar de turma conforme a sua evolução. O curso organiza passeios e oferece acomodações. Fomos nas férias de fim de ano e tinha bastante brasileiro no curso. Pelo que me informei em outros períodos são poucos brasucas.

Na escolha do curso, acho que além do preço, 2 pontos são fundamentais analisar: o tamanho das turmas e a formação dos professores. É muito difícil praticar em uma turma com muitos alunos. Percebi também que em alguns cursos os professores parecem não ter a formação adequada e, na minha opinião, isso faz muita diferença nas aulas.

Gostamos muito de San Diego. É uma cidade bastante simpática e agradável. A locomoção é fácil. Como éramos 5 optamos por alugar um carro. Alugamos um ap que ficava na mesma rua do curso, mas numa zona residencial. Caminhando eram uns 20 a 30 minutos. De carro tinha estacionamento razoavelmente próximo do curso.

Optamos for fazer aulas de segunda a quinta para ter mais tempo livre para viajar nos finais de semana. Não sei se o CEL ainda oferece esta opção.

O pessoal administrativo do CEL também foi sempre muito atencioso. Desde o planejamento da viagem, esclarecendo as dúvidas sobre o curso e a cidade por email até o apoio simpático no dia a dia da escola.

Espero ter ajudado. Se precisar de mais informações, entre em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...