Ir para conteúdo

Relato - Itacaré/Barra Grande


Posts Recomendados

  • Membros

Cara, sinceramente, eu não acho que valha a pena um bate e volta até Itacaré não. Mas aí vai de você. A única praia que talvez valesse a pena é Jeribucaçu, que tem um visual diferente das demais, com o riozinho desaguando no mar. Sobre a ponta do Mutá, dá pra passar o dia lá: a praia é uma lagoa calma, tem bares, mesas, cadeiras, espreguiçadeiras, ou seja, todo o conforto, e pertinho do vilarejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal

 

Passei o carnaval em Barra Grande e vou deixar algumas dicas aqui.

 

Restaurantes

O Papagaio, o melhor de BG na minha opinião, Filé ao molho de roquefort delicioso e acaba saindo barato pois serve até 3 pessoas sem muita fome e custa 85 reais o que em BG não é muito.

 

Sapori d'Italia, muito bom também, pratos servem bem a 2 pessoas e custa em torno de 73 reais, o melhor pra mim foi uma massa caseira com tinta de Lula com frutos do mar, realmente delicioso.

 

A Tapera, também muito bom, comi um camarão pistola na chapa com legumes e estava muito bom.

 

Cantina itália, bem na pracinha, melhor relação custo x benefício, 28 reais o rodizio de pizza e massas, pizza boa de massa fina e as massas quase não provei, mas as que provei estavam boas.

 

Passeios

 

Fizemos o passeio das ilhas com a cachoeira de Tremembé (90 reais), acho que vale mais a pena que o passeio só das ilhas (40 reais), até porque o das ilhas apenas se faz em escunas com pagode e som alto, o que não é muito nossa praia. O que vai até a cachoeira é feito em lancha rápida.

 

Taipú de fora, precisa mesmo pegar a maré baixa, é muito bom. de lá passamos pela Lagoa Azul, Lagoa de Cassange e Praia de Algodões. Fomos de carro pra BG o que facilitou este passeio.

 

Itacaré, fomos de carro e lá conhecemos apenas a praia de Jeribucaçu e valeu a viagem de BG a Itacaré, muito bonita mesmo, o encontro do Rio com o mar é bem legal.

 

Tentamos fazer o passeio a Boipeba, mas não deu certo, precisa combinar bem no dia anterior, custa na Princesinha 120 e na Camamu Adventure (mais organizada) 150. Neste dia rodamos de carro e fomos a Campinho e valeu a pena, praia quase deserta e com sombras pra ficar bem a vontade na praia.

 

Pousada

 

Ficamos na Kamaloan, não gostamos, reservamos muito em cima da hora e não tinham muitas opções, acho que as melhores são as que ficam perto da praça.

 

Se puder ajudar em algo mais me falem. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Olá Dérien

 

Obrigado pelo seu relato bastante esclarecedor. Estou indo de carro para BG com minha esposa e dois filhos, estou pensando em fazer de carro o passeio que você fez de quadriciclo, meu carro é uma camionete 4X4, dá pra fazer de carro mesmo, ou é melhor alugar o quadriciclo. Pretendo sair de BG até Algodões, quais os pontos que merecem uma parada? Obrigado pela ajuda.

 

Olá Paulo!

Você foi de carro? acha que dá para ir de carro sem ser 4x4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Maria

 

Eu fui de carro até BG e fiz o passeio até a praia de Algodões de carro também, não tive necessidde de usar o 4x4 não, mas em algumas passagens a depender do carro (muito baixo) pode ter dificuldades, mas você pode fazer o mesmo passeio sem usar a pista de dentro e voltando sempre pra pista de terra principal . Boa sorte e bom passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...