Ir para conteúdo

DICA - Região dos Lagos - RJ - Arraial do Cabo/Búzios/Cabo Frio


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, alguém saberia indicar algum lugar onde eu possa encontrar trabalho voluntário en alguma das cidades da Região dos Lagos? Troca de trabalho por hospedagem.

Obrigada!

oi Andressa! vc sabe que eu queria ir no mesmo caminho.... pois como tenho muitas habilidades manuais tava ate pensando em visitar alguma pousada e oferecer meus servicos em troca de hospedagem e alimentacao, pois sempre vejo muitos problemas nas pousadas e anos vao passando e continua tudo igual, porta rangendo, torneira pingando, agua escorrendo pelo piso, etc....... Mas este eh um projeto de vida mais pra frente qdo eu estiver mais folgado.... ::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal, acabei de voltar de Búzios, ......

Quando chegamos na Rodoviária de Búzios, ficamos perguntando se aquilo era mesmo uma Rodoviária. Parecia um ponto de ônibus um pouco maior e mais ajeitado. Mas era lá mesmo! ::lol4::

Outra coisa, lá só tem gringo. Aonde quer que você vá, só tem gringo. Até os donos de lojinhas, restaurantes e de agencia de turismo, é tudo gringo, fiquei realmente impressionada com esse quesito

Fiquei hospedada em Geribá, um bairro um pouquinho distante da Rua das Pedras. Mas pra quem não ver problema em caminhar, dá pra ir andando pra lá. ....

- No primeiro dia fomos conhecer Arraial do Cabo, e .......serviço. Escolhi uma agencia que me ofereceu um serviço diferenciado, como um restaurante exclusivo, e um barco menor, porem, no dia eles nos jogaram em outr.......o. As prais de Arraial do Cabo é coisa de outro mundo, dizem que é o Caribe Brasileiro.

- No segundo dia fomos a praia Ferradura, ....., tinha que alugar cadeira e guarda sol, algumas barraquinhas não cobrava o aluguel se consumisse algum petisco (Batata frita R$ 50,00 o mais barato), água de coco R$ 10,00 (absurdo), água mineral R$ 5,00. :o Alugamos somente o guarda sol (R$20,00) pq, realmente, não dá pra brincar com o sol do Rio de Janeiro. Guarda sol com 2 cadeiras R$ 45,00.

- Terceiro dia fomos de ônibus para Cabo Frio, descemos no centro e pegamos outro ônibus para praia do Peró, e fomos andando (pela areia mesmo) até a praia das Conchas (linda e tranquila), água fria. O consumo nessa praia é bem mais barato do que em Búzios, e não precisava alugar cadeira e guarda sol, era só consumir qualquer coisa.

- Quarto e ultimo dia, visitamos a praia Azeda e Azedinha (Maravilhosa!) ::otemo:: É encantadora, água transparente e morna, conseguimos entrar nela tranquilamente, muito tranquila, muitas crianças brincando na água,consumo caro tbm, e tem q alugar cadeira e guarda sol.

Pegamos a van até a Rua das Pedras, no final da rua tem um pier, que é onde os táxis aquáticos ficam. E eles te levam para as praias próximas. Pagamos R$ 8,00 por pessoa para chegar na praia Azeda, cerca de 10 min. Creia que dê para ir andando, mas preferimos ir de taxi aquático.

No quinto dia antes de ir embora, visitei a praia Geribá, proxima da minha pousada, 20 min de caminhada cm subida e descida. Mar tranquilo, porém água GELADA, não consegui entrar. ::mmm:

Enfim, super recomendo visitarem a Região dos Lagos.

Até breve.

 

 

verdade Suellen! a rodoviaria nada mais eh que a agencia da 1001.... Sobre a quantidade de gringos, franceses, argentinos acho que tudo por causa da brigite bardot atriz francesa que esteve em buzios na decada de 60 e uma vila de pescadores que acabou virando o que eh hoje. Inclusive vc deve ter visto a estatua dela perto do pier principal.

Nesta regiao a agua eh gelada pelo efeito da ressugencia de onde aguas gelidas vem da africa entao as praias viradas para o mar aberto eh muito fria inclusive no verao.

Cabo frio eh mais barato porque nao tem o charme de buzios..... eh como se fosse pagar pela grife.....

Ja comentando sobre arraial dizem que o caribe brasileiro fica no delta do parnaiba la no nordeste....nao conheco mas parece ser bom.

Um local que vc tambem podera gostar muito eh em SC na regiao de garopaba que chama guarda do embau, local bem pitoresco, nao sei se para hospedar mas pra passar o dia eh otimo.... primeiro que para chegar a praia precisa pegar um barquinho, de la da pra ir a outras praias a pe com looooongas caminhadas, pelo caminho de areias quentes no verao que parece areia de deserto, vc passara por morros onde ha pastos cercado onde vera vacas, havera tb locais com formacoes rochosas para andar sobre as pedras, etc... acho que vale o passeio.

https://www.google.com.br/maps/@-27.9028433,-48.5910806,3a,75y,175.93h,87.26t/data=!3m6!1e1!3m4!1sJT0v13F47A91wbDvbq6HUg!2e0!7i13312!8i6656

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito bacana sua postagem, adorei ...estou pensando em ir para a região com crianças o que você acha disso? e queria saber também como seria a forma mais barata para eu chegar do aeroporto ate a regiao, do rio qual seria a distancia do arraial buzios e cabo frio, qual eu faria primeiro , vc sabe se tem tranlado que faz de uma cidade para outra ou só onibus? porque falei com uma pousada em arraial e ela queria me cobrar 800 reais para pegar no aeroporto e levar nos de volta ..affe ficou mais caro que a hospedagem hahaahah queria algo baratokkk que voce indica? Obrigado pelas dicas..ass Patrícia

Link para o comentário
  • Membros

Translado tem muitos hoteis que fazem, mas fica caro.... a nao ser que a turma seja muito grande pra lotar uma van. O tempo medio de onibus da 1001 é de 2horas e meia do rio ate buzios..... Para cabo frio a quantidade de onibus eh maior.....

Eu nunca fui de carro, mas qdo encontrar uma turma vou de carro pois fica bem em conta.....

Uma coisa que ahco caro eh do rio ate buzios que custa mais de 60reais, poxa nao eh tao longe..... lembrando que um bus direto saopaulo-buzios custa 100reais.....?????

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, vi suas dicas Rafa, mas notei que você disse morar nessa regiao. Onde você mora? Estou mudando para buzios no proximo semestre com uma casal de amigos... Os pais dela ja moram ai...e queria saber um pouco mais da cidade.

 

 

 

 

 

Acabei de fazer meu cadastro aqui no Mochileiros.com e resolvi dar uma dica pra vocês do lugar onde eu moro.

Pra quem gosta de praia e quer conhecer um lugar paradisíaco venha pra cá. A região dos lagos toda é muito bonita, mas se eu fosse eleger o melhor de todos, sem duvida nenhuma, seria Arraial do Cabo. Mas hoje eu vou falar das 3 principais, Cabo Frio, Búzios e Arraial.

 

OBS: Todas as 3 são cidades extremamente turísticas portanto muitas coisas são caras, mas se procurar sempre acha um restaurante com comida caseira barata, um hostel ou pousada em conta, ou um desconto maneiro.

OBS²:Em alta temporada os preços dobram e as praias ficam bem cheias.

OBS³: Água da praia muito gelada! hahaha

 

º EM QUE CIDADE FICAR:

Se você quer conhecer varias praias, natureza e não esta muito preocupado com a vida noturna, fique em Arraial as 8 praias belíssimas não vão deixar a desejar.

Se voce pretende conhecer as praias durante o dia e ainda quer aproveitar a noite nos barezinhos ou boates, fique em Búzios ou Cabo Frio. Se você está de carro fiquem em Búzios você vai estar perto de praias maravilhosas, com bastante vida noturna e vai poder visitar as cidades vizinhas facilmente, mas se pretende conhecer as 3 cidades e tem que se locomover de ônibus, fique em Cabo Frio pq fica no meio das 3 e tem ônibus direto pras outras duas.

 

º TRANSPORTE:

Existem duas empresas na cidade: Salineira e 1001(Macaense)

A 1001 são ônibus de viagem para quem vem de longe, portanto para chegar a algumas dessas cidades é só de 1001.

A Salineira (fica em CF) são ônibus de rua e só existe essa empresa na região, portanto só um preço. Dentro da cidade R$ 2,80. Para as cidades vizinhas (Arraial, Búzios, etc.) R$ 4,00.

CF <-> Arraial saem de 15 em 15 minutos.

Não sei os horários do CF <-> Búzios mas você tem que pegar ele no Largo Santo Antonio (de onde saem a maioria dos onibus).

 

º HOSPEDAGEM:

Não sei indicar nada porque como moro por aqui nunca me hospedei em algum lugar, mas tem hospedagens pra todos os gostos e bolsos. Hotéis de 5 estrelas na beira da praia, Pousadas mais em conta (indico se a viagem for em família) ou Hostels super aconchegantes e baratos.

As melhores localizações são:

Cabo Frio: entre o centro e a praia do Forte

Arraial: Praia grande ou Praia dos Anjos pq ficam mais no centro, mas a cidade é pequena e da pra ir andando em quase todos os lugares.

Búzios: Centro ou Geribá

 

Bom, agora vou falar um pouca de cada cidade e o que você não pode deixar de fazer em cada uma delas.

 

ºARRAIAL DO CABO:

Praia, praia, praia, praia hahahaha. Eu amo praia e amo esse lugar, a cada vez que vou lá me surpreendo com a beleza.

São 8 praias, mas podemos contar 6 porque a Praia Brava eu nem considero uma praia (kkk) e a Praia do Pontal é a mesma que As Prainhas.

 

OBS: Arraial é considerada a cidade do mergulho então em todas as praias leve sua mascara de snorkel !!

 

Chegando na cidade você ja se impressiona com uma vista maravilhosa da Prainha, o onibus segue até a Praia dos Anjos e volta por outro caminho no sentido Cabo Frio, mas passa pelo mesmo lugar que entrou (só tem uma entrada na cidade).

http://www.arraial.rj.gov.br/prefeitura/?local=nossas_praias

 

Dicas:

1- Na Prainha, pela pedra á direita tem uma trilha rapidinha que chega numa praia pequenininha chamada "Graçainha", vale a pena conferir, dá pra ir nadando também.

2- A Praia do Forno, eu indico ir nela subindo e descendo o morro pela trilha, cansa bastante mas da pra ir tranquilo, e a vista lá de cima compensa muito, mas da pra ir de barco tbm.

3- Leve lanche, sanduíche, refrigerante, agua, cerveja, ou o que tiver que levar porque lá só tem um quiosque e é muito caro (na praia do forno).

4- A praia da Ilha do Farol só da pra ir de barco (faça o passeio de barco completo) e tem sandboard. ::otemo::

 

O que voce não pode deixar de fazer:

1- Vá n'As Prainhas do Pontal, é a mais bonita de todas, voce chega nela por uma estrada de chão que passa pelo pontal, de carro é facil, mas a pé é bem longe. São 4 km. Se você estiver com disposição VÁ! com certeza vá, porque vale muito a pena. A praia é maravilhosa e no caminho tem varias vistas de toda a cidade e praias.

2- Vá na Praia do Forno.

3- Assistir ao Por do sol na Praia Grande, é maravilhoso.

4- Passeio de barco. Acho que custa entre 40 e 60 reais por pessoa e é uma ótima opção pra quem quer conhecer as melhores praias e a Gruta Azul.

 

[attachment=0]rhw.jpg[/attachment]

 

ºCABO FRIO:

Você vai querer morar em Cabo Frio, é uma cidade grande, mas nem tao grande kkk ::putz::

O tamanho é ideal e tem tudo o que precisa ::cool:::'>

 

Dicas:

1- Surf é na Praia do Foguete !! (Só serve pro surf msm)

2- A noite: Barezinhos na orla da Praia do Forte ou no canal

3- Boate: Boite Evidence.

 

O que você não pode deixar de fazer:

1- Praia do Forte: Ande de ponta a ponta! Começando pela ponta esquerda, conheça o Forte São Mateus, desfrute a praia, onde pela orla onde tem varios barezinhos e restaurantes, indo pra ponta direita tem uma praça com lago, pista de skate, quiosques, theatro municipal (Tudo recém construído e reformado), e na ponta direita fica as dunas de areia (que ja foram muito maiores, tinha também do outro lado da pista) muito lindas e ótimas pra tirar uma foto pro face. ::otemo::

2- Vá nas dunas de areia

3- Ilha do Japonês: Maravilhosa

 

ºBÚZIOS:

Armação dos Búzios, ou somente Búzios é uma cidade adorável pra passear com varias praias maravilhosas e vida noturna badalada.

 

Dicas:

1- Surfe é na praia de Tucuns!

2- Geribá: Ponta esquerda é calma com pequenas ondinhas, ponta direita é para os surfistas!

3- Vida noturna: Barezinhos na Rua das pedras ou boates.

4- Na Rua das Pedras ficam as famosas boates Pachá e Privilège.

5- Em Geribá fica a Fishbone, conhecida pelas Beach Party.

6- Andando da Praia da Ferradurinha voce chega na ponta esquerda de Geribá

7- Praia do Canto é uma praia super calma que fica QUASE deserta, uma ótima opção se estiver precisando de um pouco de paz.

 

Onde voce não pode deixar de ir:

1- Praia de Geribá, Ferradura e Ferradurinha.

2- Praia Azeda, Azedinha e João Fernandes.

3- Rua das Pedras: de noite ou de dia, é sempre uma boa opção pra passear, comer, andar.

 

 

Ufa! Terminei! hahaha ::mmm:

Se tiver oportunidade venha pra cá! Não vai se arrepender!!

 

Deu trabalho, mas espero ter ajudado.

Qualquer coisa é só perguntar! ::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

Passeio em Arraial do Cabo, compramos uma promoção do Peixe Urbano por R$ 169,00 p/ pessoa o passeio normal estava R$ 225,00 p/pessoa, gastamos R$ 340 c/ passeio de barco e almoço, na oferta estava Rio 40 Graus, mas a van era da Rio Status, enfim... Tinha certo medo nesse passeio. Mas o guia foi bem pontual, as 8 h 30 min. Estava no hotel, a van muito boa, e o passeio foi fantástico, o melhor de toda viagem. Tanto o guia, quanto o pessoal que nos acompanhou extremamente profissional. Parada para um lanche no caminho, pois, fomos informados que o almoço seria em torno das 16 horas. Comemos um lanche por R$ 20,00. Chegamos a Arraial as 11 hrs, e fomos direto ao porto, R$ 5,00 (R$ 10,00) por pessoa para entrar no porto, e pegar o barco. Um barco grande para umas 60 pessoas, com lancheria, banheiro, e bote de apoio, os marinheiros que vão conduzindo o passeio e contando sobre os pontos turísticos. Como a Fenda de Nossa Senhora cercada de diversas lendas, uma delas dizendo que quem se beija em frente à fenda nunca mais se separa, via das duvidas, nos beijamos eu e minha amada. Outro lugar lindo é Gruta Azul, que se localiza na parte oeste da Ilha do Farol, ponto para mergulho. Só passeio de barco já é fantástico, mas tem mais, muito mais. 1ª parada na Ilha do Farol: que segundo os guias, foi eleita por vários anos consecutivos a praia mais perfeita do Brasil. E não da pra duvidar, o lugar é de cinema, parece que se esta em um cenário dos Piratas do Caribe, a água é transparente, a areia branquinha e fina. Demora pra cair a ficha que aquilo tudo é real. Fomos de bote até a praia, e ficamos 30 min ali, maravilhados com o lugar. Mas tudo é que é bom dura pouco, partimos de volta para o bote, em direção a 2ª parada: Ilha do Pontal do Atalaia: são apenas 300 metros de areia branquíssima e água cristalina dando a impressão de estarmos dentro de uma grande piscina. Mais 30 min. Nesse paraíso. E partimos para a 3ª parada: Praia do Forno, nessa não é permitido o barco chegar até a areia, então ficamos nadando em volta no barco, e boiando com os espaguetes, alguns outros mergulhando de snorkel. A água é bem fria, mas nada que assuste alguém que já se banhou nos mares do RS. Depois de 30 min. Seguimos e damos uma volta na Prainha, que depois de tanta beleza, ficou bem sem graça, e fomos almoçar na Praia Grande. Muito bonita também, no lugar tem uma estatua da atriz Flávia Alessandra, isso mesmo. Se Búzios tem Brigitte Bardot, Arraial tem Flávia Alessandra, agora por que isso? Não faço idéia. Enfim... Cada um cada um. O almoço foi no restaurante da pousada Acuário (isso mesmo, desse jeito), comida boa, Buffet livre, tinha pizza, e peixe frito, mas o lugar é bem acanhado, e mal tem lugar pra todos os turistas. Comemos, compramos lembrancinhas, a R$ 10,00, mais água etc. R$ 20,00, e ficamos admirando o por do sol, maravilhoso da Praia Grande, depois lá pelas 17h e 10 min. Voltamos para o Rio, chegando ao hotel as 20 hrs, mortos, muidos, mas realizados, o passeio é muito mais do que podíamos sonhar, e os guias e toda equipe é extremamente profissional, Parabéns a Rio40Graus, e Rio Status, assim com a equipe do barco Olin in tour (ou algo assim). Estamos tão cansados que essa noite, nem jantamos, dormimos direto.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia gente! Estou planejando uma trip em Outubro para a região dos lagos e gostaria de saber como faço para chegar em Praia Grande? Por enquanto o para 1 dia em Arraial é fazer mergulho pela manhã, depois seguir a trilha para Praia do Forno e de lá assistir por do sol em Praia Grande porém até agora, não encontrei nenhuma informação de como chego em Praia Grande saindo da região da Praia do Forno. É possível ir de ônibus? Obrigada!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oiii

Eu estou s férias no RJ e estou pensando em amanhã fazer um bate volta pro Arraial do Cabo, quem está na região já pode me dizer se está muito cheio ou está compensando ir.

Vou alugar um carro com meu namorado para ir.

 

Moro em Cabo Frio, cidade vizinha, se for pra vir de bate e volta, venha bem cedo mesmo, a cidade está cheia, se pretende fazer passeio de barco o horário em que a maioria deles parte é as 11:00 depois as 15:00, te indico o Alexandre's um dos poucos que tem a opção de almoço no próprio barco... Bem legal! Boa sorte! Qlqr coisa me chama no whats 21 997780169

 

Olá saimasantos,

Que bom que vc mora aí e se dispôs a dar dicas.

Estou pretendendo ir a Arraial e região na 2a quinzena de Novembro.

Já li vários relatos sobre a água gelada :shock:

É tanto assim mesmo? Que incomoda demais? Pergunto pq sou uma pessoa muito friorenta, e o frio me incomoda. ::Cold::

Temos intenção de fazer mergulho na região e tô receosa de não conseguir, por causa da temperatura da água.

E o resto do clima nessa época? Tem sol? Chuva?

Me diz aí, vou sofrer? :|

8)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...