Ir para conteúdo

DICA - Região dos Lagos - RJ - Arraial do Cabo/Búzios/Cabo Frio


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera, irei ficar em búzios em dezembro e quero ir para Arraial do Cabo conhecer as praias naqueles passeios de barco.

 

Vocês sabem qual é o onibus que vai de Búzios para Arraial e que horas ele sai?

 

Os passeios de barco em arraial geralmente partem às 10 h, então teria que pegar um ônibus cedo em búzios.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Galera, irei ficar em búzios em dezembro e quero ir para Arraial do Cabo conhecer as praias naqueles passeios de barco.

 

Vocês sabem qual é o onibus que vai de Búzios para Arraial e que horas ele sai?

 

Os passeios de barco em arraial geralmente partem às 10 h, então teria que pegar um ônibus cedo em búzios.

 

Cara, lá existem vários ônibus intermunicipais que você pega no Centro de Búzios mesmo. Eu estive em Cabo Frio mês passado e foi tranquilo pegar um ônibus para Arraial.

 

Eu gastei de Cabo Frio x Búzios uns 45min - 1 hora. De Cabo Frio para Arraial, uns 20 - 30 minutos.

 

Considerando espera do ônibus no ponto, percurso, etc, acho que você tem que colocar uma margem de segurança de umas 2h30 pra sair de búzios (tipo sair umas 07h30 de Búzios. Se chegar muito cedo em Arraial, pode visitar o museu que fica perto da saída dos passeios ou dar um pulo na Praia do Forno.

 

Aqui tem algumas informações de horários de ônibus: http://www.onbus.com.br/munbuz.php

 

Acho que a melhor opção pra você é fazer Búzios x Cabo Frio x Arraial.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

 

Cara, lá existem vários ônibus intermunicipais que você pega no Centro de Búzios mesmo. Eu estive em Cabo Frio mês passado e foi tranquilo pegar um ônibus para Arraial.

 

Eu gastei de Cabo Frio x Búzios uns 45min - 1 hora. De Cabo Frio para Arraial, uns 20 - 30 minutos.

 

Considerando espera do ônibus no ponto, percurso, etc, acho que você tem que colocar uma margem de segurança de umas 2h30 pra sair de búzios (tipo sair umas 07h30 de Búzios. Se chegar muito cedo em Arraial, pode visitar o museu que fica perto da saída dos passeios ou dar um pulo na Praia do Forno.

 

Aqui tem algumas informações de horários de ônibus: http://www.onbus.com.br/munbuz.php

 

Acho que a melhor opção pra você é fazer Búzios x Cabo Frio x Arraial.

 

Abraços

 

 

Eu dei uma olhada nos horários, é bom considerar esse tempo de 2:30 h mesmo. Se eu sair às 7:30 eu chego lá umas 10:00 que é a hora que sai o barco. Você sabe se tem barco que sai mais tarde? Tipo umas 13 h?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá,

 

Pretendo ir para o RJ agora em novembro e quero ir para Cabo Frio e Arraial do Cabo. Quanto dias são necessários para conhecer cada local?

 

Obrigada

 

Olá,

 

Quando fui, estava sem carro e fiquei hospedado em Cabo Frio, que fica entre Búzios e Arraial, então a locomoção seria mais fácil.

 

Meu roteiro em cada cidade foi:

 

- Cabo Frio: 1 dia

- Búzios: 1 dia

- Arraial do Cabo: 2 dias.

 

Para conhecer mais, acho que poderia ter feito 2 dias em cada cidade.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Olá,

 

Pretendo ir para o RJ agora em novembro e quero ir para Cabo Frio e Arraial do Cabo. Quanto dias são necessários para conhecer cada local?

 

Obrigada

 

Olá,

 

Quando fui, estava sem carro e fiquei hospedado em Cabo Frio, que fica entre Búzios e Arraial, então a locomoção seria mais fácil.

 

Meu roteiro em cada cidade foi:

 

- Cabo Frio: 1 dia

- Búzios: 1 dia

- Arraial do Cabo: 2 dias.

 

Para conhecer mais, acho que poderia ter feito 2 dias em cada cidade.

 

Abraços

 

Tbm estarei sem carro Junior. E quero fazer uma viagem, se possível de baixo custo. 4 dias em Cabo Frio e 3 em Arraial é muito? Você acha que 2 dias é um tempo bacana? Assim eu poderia ir para Buzios tbm. E vc ficou hospedado em Cabo Frio todos os dias e ficou indo e voltando para as outras cidades ou se hospedou os 2 dias que esteve em Arraial? Tem indicação de hospedagem?

Gratidão

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que 4 dias em Cabo Frio é um tempo bacana, vale à pena. Você pode dividir em 2 dias Cabo Frio + 2 dias Búzios (tem ônibus direto pra lá e são fáceis de pegar).

 

Fiquei hospedado os 4 dias em Cabo Frio. A estrutura lá é melhor (é a maior cidade da região). Como eu ia para Sana no sábado, preferi não me hospedar em Arraial, mas se quiser fazer isso, acho que também vale à pena. As praias de lá são sem dúvidas as melhores da Região. Uma amiga que fiz lá, de SP, ficou hospedada neste albergue e gostou muito: Hostel Praia Grande - 22 2622 3163

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...