Ir para conteúdo

Como ir de Veneza a Paris em trem noturn em 8 d eoububro?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal!

 

Olha só, estou indo com a minha esposa fazer o roteiro Roma-Florença-Veneza-Paris de 30/9 a 14/10. Comprei pela Swiss GIG-FCO 30/9 e CDG-GIG 14/10. Os deslocamentos Roma-Florença e Florença-Veneza vou fazer de trem.

 

Aliás era o que eu pretendia fazer com Veneza-Paris, no trem noturno da Thello. Acontece que não consigo reservar nos sites da trenitalia, thello e raileurope. E recebi há pouco esta msg da thello, ao reportar o erro:

 

"As mentioned on our website here, due to planned works on the railway network, Thello night trains 220 and 221 traveling on the Venice <> Paris route on October 8th and 15th, 2016 are canceled."

 

Tentei Veneza-Milão e Milão-Paris e tb não consegui. A alternativa óbvia seria avião, mas ainda queria insistir um trem noturno, por outra rota. Alguém conhece ou tem algo a sugerir?

 

Segue roteiro que fiz, com a inestimável ajuda dos Mochileiros:

 

1/10 Roma

2/10 roma

3/10 Roma

4/10 Roma

5/10 Roma-Florença trem matutino

6/10 Florença

7/10 Florença-Veneza trem matutino

8/10 Veneza-Paris trem noturno

9 a 14/10 Paris

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O trem noturno não vai estar funcionando nestes dias por que vai ter obras nos trilhos durante a noite, os trens noturnos sempre são os mais afetados e cancelados por estas obras de manutenção que sempre ocorrem durante a noite.

 

Mas sinceramente, não vale a pena ir de trem noturno, é barulhento, desconfortável, você dorme mal, acorda cansado, com sono, mau-humorado, fedido depois de 2 dias sem tomar banho e suando um monte andando feito um condenado debaixo de um sol de rachar em Veneza...

 

E atualmente com uma oferta enorme de voos low-cost, o pessoal está preferindo ir de avião, dormir confortavelmente e acordar descanado e disposto no dia seguinte, muitas vezes a um custo menor que um leito num trem noturno, por isto que os trens noturnos estão com seus dias contados, mais alguns anos e não haverá mais nenhum trem noturno...

 

Não tem mais nenhum outro trem noturno para Paris, os trens noturnos que saiam da Alemanha, Suíça, Espanha e outros locais da Itália para Paris já foram cancelados a alguns anos, em Paris sobrou só este trem noturno da Thello, que não sei por quanto tempo aguenta, por que dizem que está com ocupação bem fraca...

 

Ou, seja, não tem jeito, você terá que ir de avião. Tem voo da easyJet saindo de Veneza as 19:50 do dia 08 por 43 euros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...