Ir para conteúdo

Atacama 2016 - 2017: Ajuda para o roteiro ideal


Posts Recomendados

  • Membros
Lá em San Pedro dá pra comer nos Carritos que é barato (2500 pesos), e a comida é boa.

 

Escrevemos algumas dicas de como economizar em San Pedro aqui, talvez possa ajudar:

http://mundosemfim.com/san-pedro-de-atacama-tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-aproveitar-ao-maximo-este-lugar-incrivel/

 

Tenho certeza que vai curtir muito lá!

Abraço!!

 

 

bem bacana suas dicas, vai ser de bom proveito, quero ir dez/jan agora pra lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá,

 

Eu e meu namorado vamos em janeiro, e ficaremos no Atacama de 21 a 28 de janeiro. Queremos a companhia de outro casal, porque pretendemos alugar um carro para fazer os passeios. Se tiverem interesse, entrar em contato.

Tb vou estar lá nesse período eu e uma amiga minha. Chegamos dia 18 e vamos embora dia 25. Se quiser entrar em contato pra fechar pacote mais barato.

Thamires (21)974008015

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo pro Chile e fico em SPA 15 -19 Dez. Meu vôo chega em Calama às 15:25h, então devo chegar umas 17:00h em SPA, pois pretendo pegar o transfer (20.000 pesos ida e volta) do Hostal Campo Base, onde vou ficar hospedado, pra agilizar minha chegada. Minha dúvida é se chegando esse horário em SPA, tem tempo hábil para agendar algum tour ainda no dia 15 Dez. Pesquisei os tour que saem à tarde e a maioria começa às 16:00h.

Meu planejamento dos tour tá parecido com o do Filipe, pois chego no final da tarde de 15 dez, fico mais 3 dias completos (16,17,18 Dez) e vou pra Santiago dia 19 Dez de manhã. Será que consigo fazer o Valle de la Luna ou Laguna Cejar já no dia 15 Dez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estive no Atacama em maio/2015 e vou dar algumas dicas do que vivi lá:

- dê preferência para ir fora da lua cheia. Nesse período não possuem passeios pra ver as estrelas. Pelo menos a mais famosa e melhor de lá não faz (se eu não me engano é a Space).

- ainda sobre o mesmo passeio, só faça com a melhor agência. Assim que chegar, já faça sua reserva pois nem sempre tem vaga. Já conversei com quem foi em outras agências e os equipamentos são bem diferentes. Quando fui tinha um telescópio pronto pra gente tirar foto da lua pelo celular - a exemplo.

- tem um passeio que pega 3 lacunas e é incrível! Recomendo muito!

- as lagunas são MUITO salgadas. Não se depilem ou façam a barba no dia anterior ou no dia. (experiência traumática kkkkkk)

- em Spa tem ótimos bares e restaurantes, muitos caros mas dá pra pesquisar. Lembro de um lugar que vendia empanadas generosas a um bom preço. Rode muiiiito e experimente as comidas e bebidas.

- pra beber, a dica é comprar a garrafa de pisco souer (estilo chileno) nas mercearias. É bem barato. (mas nada de perder um dia de viagem por causa de ressaca, né?)

- passeios: pesquise muito e depois negocie muito. Veja o que as agências te dão de brinde, de desconto, de passeio a mais. Essa é A hora de negociar. Mas... Nem tente negociar em dólares né? Negociar é sempre com a moeda local. Há alguma diferença entre os passeios das agências mas no geral são muito similares e muito bons.

- hostel e cia: também tem muita opção. Os hotéis (mais bem estruturados) ficam mais distantes e são lindos. Mas nós arredores do "centro" tem boas opções no estilo pousada do Brasil, com quarto, banheiro e uma rede no quintal. Tudo depende de pesquisar, conhecer e negociar também.

 

Bom, que eu me lembro agora, é isso.

 

Abraços e boas viagens a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...