Ir para conteúdo

EUROTRIP 2016 - Leste Europeu 30 dia -> CROACIA/AUSTRIA/PRAGA/UCRANIA/ESTONIA/LETONIA/LITUANIA/FINLANDIA/RUSSIA


Posts Recomendados

  • Membros

E ae pessoal, estou organizando meu primeiro mochilão e será no leste europeu. Serão 30 dias de viagens, saindo 31/08/16 de sp com as seguintes paradas:

 

- Croacia: 5 dias, permanecendo 3 dias em Hvar, passando por Plitvice, subindo ate Zagreb

 

- Austria: Penso em ficar em Viena os 3 dias conhecendo a cidade e pontos históricos.

 

- Republica Tcheca: Irei ficar 3 dias em Praga, vendo pontos turísticos e conhecer a vida noturno que falam que é muito boa

 

- Ucrania: A principio eu iria para Kiev e ficar 3 dias, mas um amigo passou por Kiev e me disse para ir pra Odessa. Disse que a cidade é muito mais moderna, com mais coisas para se fazer e praias

 

- Lituania/Letonia/ Estonia: Para fazer estes 3 países eu pensei em 7 dias, ainda estou vendo locais e qual será melhor mas a ideia de cidades são Vilnus (Lituania), Riga (Letonia), Tartu e Talin (Estonia)

 

- Finlandia: Serão somente 3 dias em Helsinque

 

- Russia: 2 dias em St Petersburgo e 3 dias em Moscou

 

 

Gostaria de saber o que acharam do roteiro e se tem dicas dos locais que estarei passando?

Link para o comentário
  • Membros

Só um pergunta, você vai se "teletransportar" de uma cidade para a outra?

 

Os deslocamentos entre estes locais não são dos mais fáceis e rápidos ou então rápidos e baratos, muitas vezes a única opção com um custo aceitável para ir de um local para o outro é um deslocamento que consome um dia inteiro.

 

Ou seja, a quantidade de dias em cada local estaria bom, se você não fosse perder metade deles indo de um local para o outro, então sempre que você for fazer uma viagem para estes países do leste europeu, que tem uma infra-estrutura de transporte não muito boa, o ideal é separar sempre 1 dia inteiro para cada deslocamento, a menos que seja um deslocamento curto, que você já tenha olhado e conferido os horários, e tenha certeza que conseguirá fazer num horário que não te "estrague" um dia inteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Por exemplo, para ir de Zagreb até Viena, você tem 2 opções: ou viaja de ônibus durante a noite e chega cansado e com sono em Viena, depois de ter dormido muito pouco no ônibus, pois a viagem dura somente 6 horas. Ou então pega um trem/ônibus durante o dia, que sai de Zagreb lá pelas 09:00 da manhã e chega em Viena as 15:00.

 

Ou seja, viajando durante o dia seria um dia perdido, no máximo poderia dar uma saída a noite, já se viajar a noite, você vai estar quebrado e cansado, e não aproveitar bem o dia de qualquer jeito, e vai querer ir dormir cedo para se recuperar...

 

Outra questão, saindo de Hvar, só vai dar para parar em Plitvice e seguir para Zagreb se você estiver de carro alugado e mesmo assim seria super puxado depois de encarrar o ferry, dependendo de transporte público os horários não encaixam, é melhor ir direto até Zagreb e então fazer um bate-volta.

Link para o comentário
  • Membros

Eu vou ficar 3 dias em hvar, tenho 2 dias para sair de hvar, visitar Plitvice e chegar na Austria. Nao pretendo ficar em Zagreb. De Zagreb para Viena eu vi voos internos que não sao tao caros e demoram 1h.

 

Já de Viena para Praga eu vou de trem.

 

De praga para Odessa será avião

 

Odessa, Lituania será aviao

 

Letonia, lituania e estonia serao de onibus, demorando 4:30 cada viagem mais ou menos.. todas as viagens feitas das 9 da manhã

 

Estonia para Finlandia sera de aviao

 

Finlandia St Petersburg aviao e aviao tb para moscou

Link para o comentário
  • Membros

Só lembre que não é só o tempo do voo, o aeroporto fica longe do centro, você gasta 1 hora para chegar lá, tirando o voo para a Finlândia, todos os seus voos são voos internacionais (fora do espaço Schengen), o que significa mais burocracia e passar na imigração toda vez.

 

Então você tem que chegar no mínimo 2 horas antes do voo no aeroporto para check-in, passar no raio-x, passar no controle imigratório, ai soma 1 hora de voo, ao chegar no destino, tem que desembarcar, passar na imigração, retirar bagagem, etc, vai outra hora nisto, o centro fica longe do aeroporto, é mais 1 hora a 1h 30 para você chegar no centro, achar o seu hotel e fazer check-in

 

Resumindo, aquele voo de 1 hora, tendo que passar na imigração, ir até o centro, etc te consome fácil mais de 6 horas, e depende do horário do voo, "estraga" o dia inteiro, ou obriga você a praticamente dormir no aeroporto.

 

Cada pessoa em um parâmetro para achar algo caro ou barato, mas numa olhada rápida, não vi voo direto de Zagreb para Viena no começo de setembro por menos de 260 Euros (mais uns 15 a 20 Euros de transporte para o aeroporto), pessoalmente eu acho isto caro para um deslocamento de pouco mais de 300 km, mas se não pesar no seu orçamento, estaria perfeito.

 

Mas se você viu os horários, e eles estiverem bons e o custo estiver cabendo no seu orçamento, ótimo! aproveite bem a viagem, e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Eu tinha visto o voo na semana retrasada, vou procurar novamente. Mas você tem razão sobre o tempo de aeroporto. De avião terei de fazer de fato duas viagens, praga/ucrania e ucrania/lituania. Do restante da pra ir de onibus ou trem.

 

Vou olhar melhor estes horarios e qualquer coisa se ficar apertado de mais eu tiro um país do roteiro.

 

Obrigado

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...