Ir para conteúdo

Cartas convites - França e Espanha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos.

Estou saindo para um mochilão na Europa. Entrarei por Paris e de lá partirei para Barcelona, em ambos países ficarei em casa de conhecidos.

Minha dúvida é quanto a Carta Convite e a passagem na imigração francesa. Eu preciso apresentar uma carta convite de meus conhecidos da França (mesmo ficando apenas dois dias no país)? 

 

Tenho as passagens aéreas para os diversos países que visitarei, compradas.

A carta convite da Espanha serve para entrar na frança?

 

Como devo proceder? Peço uma carta convite para os dois dias que ficarei na França?

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Gostei muito dessa resposta e tenho uma dúvida também!

Estou a mais de cinco meses em Barcelona e o meu visto de turista já venceu, ( sei que tenho a possibilidade de fazer outro aqui para não constar o carimbo da entrada), mas penso em seguir viagem e como a grana é curta, não desejo ter esse gasto, e sei que viagem de ônibus é "geralmente" mais tranquila, mas quero saber se realmente não há imigração dentro dos voos domésticos Europa e do acordo, ou se eles não pedirão meu passaporte ( para conferir a data de entrada digo)?

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o Mauro, você está no caminho errado, já fazendo algo ilegal, insistir nisto só pode te trazer problemas...

 

Na verdade, se o seu visto de turista já estiver vencido a mais de 2 meses, você já está com grandes problemas, no momento que sair da Europa, você será processado, condenado e expulso da Europa, não podendo retornar nunca mais durante a sua vida.

 

Qualquer trem, ônibus que você for pedir eles podem pedir o seu passaporte para confirmar a sua identidade, as vezes eles olham só a página de identificação, as vezes se tiver polícia junto, eles conferem as datas de entrada, e se perceberem que você está irregular, com data de entrada vencida, você será processado, condenado e expulso da Europa, não podendo retornar nunca mais...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...