Ir para conteúdo

2 Meses ( Janeiro e Fevereiro ) Portugal, Espanha e Itália 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes,

 

Meu roteiro para europa sera o seguinte: Brasil á Bilbão ( Espanha ), Santander, Santiago de compostela,Porto, Coimbra,Sintra , Cascais, Lisboa,Albufeira, Sevilha,Cádiz, Málaga,Granada,Alicante,Valencia,Madri, Barcelona, Andorra, Mônaco,Gènova, Milão,Verona, Veneza,bolonha,Florença,Pisa, Siena,Roma, nápoles, Pompeia, Ilha de Capri,Clabria, Sicilia , Malta, Roma e volta para brasil.

 

Nas cidades pequenas programo dois dias, ou dependendo um bate e volta se for o caso em algumas,e nas maiores cidades com varias atraçoes de 4 a 5 dias.

 

Gostaria de sugestões.

Link para o comentário
  • Membros

Eu contei 35 cidades, não acha que é um pouco demais para 60 dias? Em média serão menos de 2 dias em cada local, se descontar o tempo perdido indo de um local para o outro, na prática vai te sobrar menos de 1 dia em cada local.

 

Outra coisa, janeiro e fevereiro é inverno na Europa, Destinos como Capri, Albufeira, cascais, Málaga, Malta, Sícília, Calabria, etc, muito ligados a turismo de verão (mar e praia), vão estar desertos, os passeios não funcionando, vai estar frio, ventando, etc...

 

No inverno é recomendável você focar o seu roteiro em cidades grandes, onde você ache facilmente o que fazer naqueles 2 dias seguidos de frio, com temperaturas próximas de 0ºC, chuva e eventualmente até neve em alguns locais, que com certeza você vai pegar neste época do ano.

 

Nas cidades pequenas focadas no turismo de verão, que são a grande maioria do seu roteiro, pode ser meio problemático achar o que fazer num dia destes no inverno.

 

Resumindo, este é um roteiro para fazer no verão e não no inverno. Eu acredito que não seria um bom roteiro para se fazer no inverno, viajando no inverno, eu mudaria quase todo ele... Mas em fim, se você achar que vale a pena ir no inverno para estes locais, só posso desejar boa viagem, e lhe alertar de que pode não ser aquilo que você está esperando...

 

Eu começaria dando uma boa enxugada neste roteiro, tirando pra começar um terço das cidades, e mesmo assim acho que ainda teria locais demais para o meu gosto..

Link para o comentário
  • Membros

O problema é o inverno como eu comentei antes, e infelizmente você praticamente só tem destino de verão... É mais ou menos como você ir para Florianópolis, Balneário Camboriú, ou qualquer praia de Santa Catarina em Julho e Agosto. No verão são espetaculares, mas no inverno é bem diferente...

 

Você já tem passagens compradas para Bilbao e Roma?

 

Se eu fosse fazer uma viagem destas no inverno, e dando preferência a países latinos como parece ser a sua preferência, eu faria algo mais ou menos assim:

 

Eu não conheço muita coisa do norte da Espanha, mas se já tiver as passagens compradas para Bilbao, eu alocaria uns 5 ou 6 dias para o norte da Espanha(Bilbao, Santander, Santiago). Depois alocaria uns 2 ou 3 dias em Porto e região, se ainda não tiver passagens compradas para Bilbao, avaliaria começar direto no Porto. Depois de Porto, iria direto para Lisboa, onde alocaria uns 4 ou 5 dias, aproveitar para fazer bate-voltas para Sintra e Cascais se o tempo ajudar.

 

Depois de Lisboa, iria direto para Sevilha, onde ficaria por uns 3 ou 4 dias, se o clima ajudar, você acorda cedo num dia e faz um bate-volta para Cádiz ou Málaga. Depois passa uns 2 dias em Granada no caminho até Madri, em Madri você ficaria uns 3 ou 4 dias e pode fazer bate-volta para Toledo, Segóvia ou Ávila se o clima ajudar e tiver ânimo. Depois de Madri você pegaria um trem direto para Barcelona, onde ficaria uns 3 ou 4 dias.

 

De Barcelona em diante dependeria de já ter passagens compradas ou não.

 

Se não tiver passagens compradas, eu iria direto de Barcelona para Roma num voo low-cost, ficando uns 4 ou 5 dias em Roma, fazendo um bate-volta até Pompeia num dos dias, se tiver muita vontade de ir a Nápoles, iria direto de Barcelona até Nápoles, ficando 2 dias lá e depois para Roma onde ficaria 3 ou 4 dias.

 

Depois de Roma iria para Florença, onde ficaria uns 4 dias, fazendo bate-voltas a Pisa e Siena. Depois uns 2 ou 3 dias em Bologna, com 1 bate-volta a Verona, e por fim mais 2 dias em Veneza.

 

Até aqui já seriam uns 34 ou 38 dias dependendo se começar ou não em Bilbao. E já teria esgotado os locais "bons" para se visitar durante o inverno na Itália, Espanha e Portugal, e você ainda teria 20 ou 25 dias "livres"...

 

O que fazer neste 20 ou 25 dias "sobrando", depende muito do seu perfil e interesse, mas eu faria uma incursão no leste Europeu e Alemanha/Áustria que não costumam ser tão caras. Por exemplo, uns 3 ou 4 dias em Budapeste, 3 ou 4 dias em Viena, 3 ou 4 dias em Praga, 4 ou 5 dias em Munich, ou 4 ou 5 dias em Berlin...

 

Ou ainda poderia incluir uns 5 dias em Paris, 5 em Londres, 3 ou 4 em Amsterdam 2 ou 3 na Bélgica, vai do seu gosto e do orçamento comportar estes locais caros depois de tanto tempo de viagem...

 

Se já tiver as passagens de volta por Roma compradas, daria para inverter a parte depois de Barcelona, terminando em Roma...

 

A vantagem de concentrar em cidades grandes, é que sempre vai ter o que fazer naqueles dias de frio e chuva, nem que seja ir visitar 2 ou 3 museus, que mesmo não sendo muito o seu tipo de programa preferido, sempre ajudam nestes dias onde o clima não ajuda..

Link para o comentário
  • Membros

Outra observação, pessoalmente eu não gosto de ficar viajando tanto tempo assim em sequencia, a partir da terceira ou quarta semana, geralmente você já está meio cansado depois de ficar pulando de cidade em cidade a cada 3 ou 4 dias, e as coisas também já começam a ficar meio repetitivas, é só outra igreja, outro museu, outra praça, outro centro históricos, todos muito parecidos com os outros 5 ou 6 que você acabou de ver nas semanas anteriores.

 

Então ao invés de fazer uma viagem de 2 ou 3 meses, gastando um monte de dinheiro e depois ter que ficar 2 ou 3 anos sem viajar, eu prefiro fazer viagens menores de 20 a 25 dias, assim não cansa, não fica repetitivo, não gasto tanto dinheiro em uma única viagem, podendo assim fazer uma viagem legal todo ano, e tentar negociar umas férias de 10 ou 15 dias no meio do ano, para ir visitar só Malta, Sicília, Calábria no verão...

 

Mas em fim, cada pessoa tem as suas preferências, se achar que não vai ficar cansativo e repetitivo, sem problemas..

Link para o comentário
  • Membros
OLá , Adriano.

 

Entao eu nao tenho passagens compradas ainda porque estou definindo o roteiro como disse no post no mochileiros.com.

Gostei das suas observaçoes, e vou tirar os locais de prais que seriam no verao, como vc disse somente se eu tiver alguma sorte pegaria um dia com sol e mesmo assim frio para se entrar em agua rsrsss........ gostei a sugestao de fazer apenas as cidades grandes , assim sendo poderei explorar outros paises como vc disse do leste europeu. Comento que gostaria da sua ajuda para montar esse roteiro com quantidades de dias e incluir o leste europeu.

comento que tenho onde ficar em todos esses paises , nao pagarei por hotel, e farei lanches durante o dia. Acredito que toda minha grana sera para locomoçao de um país ao outro e passeios e entradas em museus .

tenho uma amiga que ja me mandou msg essa semana dizendo se vou mesmo, pq estara me esperando, ela mora en lorrach alemanha, e disse que com 10 minutos se esta em basileia na suiça e tb frança.

entao o que faço???? ja estou na duvida.......... bilbao tenho que incluir pq vou visitar uma amiga que foi para lá morar agora em agosto, e esta contando com minha visita lá. Sul da espanha tb amigos me esperam. Portugal eu quero fazer em menos tempo pq nao tenho tanto interesse por lá, mas conhecer o basico de la ja estara de bom tamanho.

 

o que vc me diz???? :roll:

 

Faça o seguinte, liste estes locais que você tem amigos, no caso Bilbao, Sul da Espanha e Lörrach, coloque eles como prioridade no seu roteiro, e vá encaixando o restante em torno destas 3 prioridade.

 

Só fique ciente que visitar estes amigos sempre acaba custando mai dinheiro, por que geralmente eles não moram em cidades muito turísticas com acesso fácil e barato, ao menos os meus amigos nunca moram, kkkkk

 

Ou seja você economiza na hospedagem, mas geralmente acaba gastando quase o mesmo ou até mais para chegar na casa do pessoal, o que é bem o caso desta sua amiga que mora em Lörrach.

 

Por exemplo, você teria que pegar um voo para Basel-Mülhausen, que não tem uma oferta lá muito grande de voos baratos, ou então até Zürich que é a outra cidade grande mais perto de lá, e de lá ir de trem até Basel/Lörrach, o que vai acabar deixando a história toda meio cara...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Agora é só você trabalhar para encaixar as coisas neste tempo, a lógica segue a mesma, liste os locais que você faz questão ir e construa o roteiro em redor destes locais.

 

Faça um esboço que do que você está pensando em fazer no seguinte esquema e poste aqui:

 

Dia 1: Saída Brasil

Dia 2: Chegada Lisbos

Dia 3 até 6: Lisboa

e assim por diante...

 

Isto ajuda você a ver o seu roteiro distribuído no tempo e ver onde tem furo ou onde está apertado, e também fica mais fácil para o pessoal dar dicas, sugerindo mudanças ou falando que está bom e ruim, e ai você vai ajustando e fazendo uma nova versão de acordo com as sugestões do pessoal.

 

Não se preocupe em postar 10 versões do roteiro até chegar numa versão final, toda vez que eu viajo, mesmo já tendo alguma experiência, geralmente tenho umas 4 ou 5 versões, tirando e colocando cidades, mudando a ordem das cidades, etc, até chegar num versão final boa... rsss

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...