Ir para conteúdo

Leste Europeu/Croácia - dúvidas sobre transportes(aluguel de carro, etc...)


Posts Recomendados

  • Membros
Ola, Juliana, tudo bem?

Estou achando o seu roteiro muito corrido, sinceramente...

Não vou me ater ao seu roteiro, mas vou dar algumas dicas que podem ser uteis...

 

- o deslocamento praga/viena vai lhe custar umas 5 horas

- Viena TAMBÉM é uma cidade bem cara. Todas as atrações são pagas e os preços costumam ser altos. Claro que dá para fugir de lugares caros, mas, no geral, os valores são bem mais altos.

- Você vai utilizar QUATRO moedas: coroa tcheca, libra, florin e euro. Para um roteiro corrido como esse, acho meio desgastante se preocupar em "zerar" as moedas assim que sai do país, bem como trocar o tempo todo. Tudo bem que Praga e Budapeste tem vários lugares para trocar, mas mesmo assim...

- Veneza tem problemas de deslocamento se vocês se hospedarem em Mestre e um dia em Burano/Murano vai custar um dinheiro de vaporetto

- Veneza/Roma são 4 horas de deslocamento.

- Com 6 noites na Italia, acho muito corrido fazer Veneza, Roma e Florença. Eu escolheria apenas duas delas e, mesmo assim, ainda acho corrido...

 

Então... Na verdade não tenho uma preferência por fazer Florença não... seria 6 dias pra Veneza e Roma mesmo. Na verdade a questão maior é se ficaria extremamente mais caro trocar os 6 dias na Croácia por:

3 Ams +

1 em outro lugar(daí poderia ser aumentar a estadia em Viena, Praga(talvez uma ida a Cesky Krumlov); Budapeste ou uma passada por Florença... +

2 em Veneza (ou 2 em Florença e uma passada em Veneza de 1 dia aí de cima) sei lá... Na verdade, eu gostaria de sugestões pra sentir se excluo mesmo a Croácia ou não, mas pela suas dicas já vi que seria melhor mesmo...

Obrigada e abraços!

Link para o comentário
  • Membros
Voltei da Croácia na semana passada, no verão Dubrovnik, Hvar e até Split são espetaculares! Só que não sei se em Abril já vai estar animado, e os passeios funcionando normalmente.

 

Mas concordo, os deslocamentos são demorados e meio caros, o que deixa as coisas um pouco complicadas se o tempo estiver meio apertado ou se o voos não encaixarem nos dias que você precisa.

 

Mas Amsterdam também não fica atras da Croácia, também é um destino espetacular, difícil escolher qual dos 2 seria mais interessante. Se eu não conhecesse nenhuma das duas, pessoalmente eu optaria por Amsterdam...

 

Obrigada pelas dicas!

Também achei a Croácia linda mas já senti que tem bastante percalços então acho que vale mais a pena deixar pra ir com mais calma e em um período que dê pra curtir praia, o que geralmente não ocorre em Abril.

Acho que realmente vou incluir Amsterdam pois estará no período de florada das tulipas e daí diluo os outros dias nas cidades em que já iria ficar...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, toda hora eu mudo de opinião mas, pensando friamente a crise resolvi cortar Amsterdam e Veneza... No fim, achei melhor se deslocar menos internamente pra economizar e daí ficou assim:

Londres 4 d

Berlim 4d

Praga 3d

Viena 2d

Budapeste 3d

Roma 4d

Vamos chegar em 31/03 e pegar o voo de volta em Roma em 25/04. Daí teremos 5 dias de deslocamentos + 20 dias distribuídos como está acima.

No fim será uma viagem de capitais...Só em Praga que considero uma day-trip em Cesky Krumlov mas acho que tá menos corrido agora.

Quanto ao dinheiro:

Já reservei hospedagem em Londres por 59 libras casal com café self-service. Paguei 1 diária e faltam 4. Pensei em levar entre 750 e 800 libras + 2400 euros+ cartão de crédito pra emergência e pretendo comprar os trechos internos antes também como os vôos Londres-Berlim e Budapeste-Roma e os outros ainda estou pesquisando pois me parece que o ônibus (Student Agency, por exemplo) é mais barato que o trem e creio que o tempo não seria tão problemático já que estou reservando o dia inteiro pra deslocamento...

O que acham?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...