Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera!!

 

Tenho algumas dúvidas, nunca sai do Brasil, e como vai ser minha primeira viagem e meu maior investimento, gostaria de uma ajuda com umas dúvidas, são elas:

 

Vou comprar uma passagem direto para HOLANDA, chegando lá a imigração pode me perguntar quantos euros eu tenho, certo?

 

- se eu tiver só 400 Euros eles podem me mandar voltar? Vou ficar 8 dias, estarei viajando com o meu namorado que vai levar 400 Euros também.

 

2 pergunta.

 

Chegando na Holanda e mostrando as passagens de trem e reserva de hotéis, eles podem implicar por eu ter comprado a passagem de trem que leva a mais países (vou comprar aquela que te leva para conhecer 3 países, da Rail euro)

 

3 pergunta.

 

Alguém já comprou esses Tickets? Lá no site diz que são viagens ilimitadas, meu plano é sair da Holanda de trem, viajar por pela Alemanha, Paris, Itália e Espanha, e de lá voltar para Holanda (de trem também)

Isso é possível?

 

 

Obrigada (:

Link para o comentário
  • Membros

1 - Sim, pode ser que eles perguntem quanto dinheiro você tem, mas geralmente não perguntam.

 

400 Euros seriam 50 Euros por dia, o que sinceramente é muito pouco dinheiro para um local caro como Amsterdam e Paris se destes 50 Euros ainda tiver que sair hospedagem, alimentação, ônibus, ingressos e passeios. Eu estimaria uns 70 Euros em média por dia e pessoa para estes gastos e para não passar aperto e nem vontade de fazer nada legal.

 

2 - Por causa disto eles não vão implicar. A imigração implica quando você não tem passagem de volta comprada e marcada, quando não tem reservas de hospedagem, quando não sabe direito o que vai fazer por lá, e quando está levando quantia de dinheiro que não condiz com a realidade dos gastos de um turista.

 

3 - Tudo isto em 8 dias? Sinto muito, mas com 8 dias dá para visitar no máximo Amsterdam e Paris ou Amsterdam e Berlin, sem chance de ainda ir a Espanha e Itália em 8 dias. Ou seja, com 8 dias seria só Amsterdam e mais uma outra cidade.

 

Tem uma pegadinha nestes tickets Rail Euro, Eurail etc, eles não valem nos trens de alta-velocidade que ligam Amsterdam e Paris, e nem Paris a Barcelona, e nem nos trens de alta-velocidade que lhe levam até a Itália. para usar o Eurail nestes trens, você paga uma taxa adicional, que é mais cara do que uma passagem avulsa comprada com 90 dias de antecedência.

 

Estes passes da Eurail lhe permitem andar ilimitado nos trens regionais, geralmente dentro do mesmo país ou trechos internacionais curtos, de 100 ou 200 km, e não atravessar um continente inteiro, para isto, é melhor ir de avião, com uma empresa low-cost.

 

 

Uma dica final, tente comprar uma passagem chegando por Amsterdam e voltando por outra cidade, para isto use a opção "Múltiplos Destinos", "Várias Cidades", "Open Jaw" ou algo similar que há em todos os sites de empresas aéreas, geralmente custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, geralmente você compensa isto não desperdiçando um dia inteiro e um monte de Euros em passagens de volta a Amsterdam só para pegar o voo de volta.

Link para o comentário
  • Membros
1 - Sim, pode ser que eles perguntem quanto dinheiro você tem, mas geralmente não perguntam.

 

400 Euros seriam 50 Euros por dia, o que sinceramente é muito pouco dinheiro para um local caro como Amsterdam e Paris se destes 50 Euros ainda tiver que sair hospedagem, alimentação, ônibus, ingressos e passeios. Eu estimaria uns 70 Euros em média por dia e pessoa para estes gastos e para não passar aperto e nem vontade de fazer nada legal.

 

2 - Por causa disto eles não vão implicar. A imigração implica quando você não tem passagem de volta comprada e marcada, quando não tem reservas de hospedagem, quando não sabe direito o que vai fazer por lá, e quando está levando quantia de dinheiro que não condiz com a realidade dos gastos de um turista.

 

3 - Tudo isto em 8 dias? Sinto muito, mas com 8 dias dá para visitar no máximo Amsterdam e Paris ou Amsterdam e Berlin, sem chance de ainda ir a Espanha e Itália em 8 dias. Ou seja, com 8 dias seria só Amsterdam e mais uma outra cidade.

 

Tem uma pegadinha nestes tickets Rail Euro, Eurail etc, eles não valem nos trens de alta-velocidade que ligam Amsterdam e Paris, e nem Paris a Barcelona, e nem nos trens de alta-velocidade que lhe levam até a Itália. para usar o Eurail nestes trens, você paga uma taxa adicional, que é mais cara do que uma passagem avulsa comprada com 90 dias de antecedência.

 

Estes passes da Eurail lhe permitem andar ilimitado nos trens regionais, geralmente dentro do mesmo país ou trechos internacionais curtos, de 100 ou 200 km, e não atravessar um continente inteiro, para isto, é melhor ir de avião, com uma empresa low-cost.

 

 

Uma dica final, tente comprar uma passagem chegando por Amsterdam e voltando por outra cidade, para isto use a opção "Múltiplos Destinos", "Várias Cidades", "Open Jaw" ou algo similar que há em todos os sites de empresas aéreas, geralmente custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouco mais caro, geralmente você compensa isto não desperdiçando um dia inteiro e um monte de Euros em passagens de volta a Amsterdam só para pegar o voo de volta.

 

 

 

 

Ahhhhhh, entendi, isso que você falo sobre os trens foi bem importante, e é uma informação que eu não havia encontrado antes, poxa seria muito chato chegar lá felizona e não conseguir viajar porque o trem não é bem o que me levaria pra outros países.

 

Eu vi uma opção que custa uns 233 euros, e tá escrito "conheça 4 países fronteiriços"

Eu coloquei

Alemanha

França

Itália

E Irlanda/ Espanha

 

Eu imagino que eles não sejam fronteiriços né? Kkk não entendo nada de fronteiras, e eu até pesquisei no Google, mas ele não me mostrou exatamente qual país faz fronteira com quem. Porque esse bilhete só valeria pra países fronteiriços, e eu vou mais pra conhecer, não vai ser uma mega viagem, que dá pra conhecer e explorar, é só a primeira vez, acho que se eu for até a Turquia e tomar água já ficarei feliz kkkk

 

Obrigada por responder!!

Me ajudou muito

Link para o comentário
  • Membros

Taxas de Reserva para os portadores do Passe da Eurail/RailEuro. etc: http://www.eurail.com/plan-your-trip/reservation-guide/reservation-fees/international-train-reservation-fees

 

Cada pessoa tem as suas preferencias, mas pessoalmente eu acho que é um grande desperdício de tempo e dinheiro você fazer uma viagem em que você fique pulando de cidade em cidade a cada 1 ou 2 dias.

 

Ao invés de aproveitar algo da viagem, das cidades, etc, você vai voltar super cansado, tendo gasto um monte de dinheiro em passagens, e tendo passado mais tempo entediado dentro de avião, trem, ônibus, ou então dentro de uma estação de trem esperando o trem chegar, do que fazendo algo legal.

 

Então é melhor você visitar menos locais, mas aproveitar bem cada local, afinal de contas, o que é melhor?

 

Você viajar, aproveitar bem Paris e Amsterdam, voltando de lá com ótimas lembranças, tendo curtido bem cada cidade, ou voltar de lá morto de cansado, tendo passado por um monte de locais, não ter aproveitado nada direito em nenhum deles, 2 semanas depois olhar aquelas fotos que você fez, e não ter a menor ideia de onde foram tiradas, pois foram tantos locais que você passou correndo, que você nem lembra direito de nenhum deles?

 

Alem de que ficando mais tempo em cada local, torna a viagem mais barata, primeiro porque gasta-se menos com passagens, e em segundo lugar, nos primeiros dias você não sabe onde fica nada, acaba comprando nos locais mais caros e práticos, perto das atrações turísticas, somente lá pelo segundo ou terceiro dia é que geralmente você começa a descobrir os locais baratos, muitas vezes é só andar 2 quarteirões a mais e você acha um restaurante ou supermercado bem mais barato...

Link para o comentário
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...