Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!!!

é a primeira vez que estou postando aqui então me desculpa a inexperiência :/

Bom em abril eu estou planejando ir para Portugal (tenho um congresso para ir lá) e uma amiga minha tem parente na França então devemos dar uma passada lá também... Mas eu queria ir para outro destino além desses dois...

Eu pensei em ir para a Grécia mas a passagem aérea está puxada... queria saber sobre uma companhia aérea que faz apenas dentro da Europa que dizem que é mais barata... mas também tem limite de bagagem o que me preocupa porque não teria onde deixar as bagagens extras (mas realmente queria muito ir para Grécia) então preciso de ajuda para saber como chego lá pelo menor preço kkkkkk

E caso fique fora das minhas posses mesmo chegar a Grécia queria saber de algum lugar próximo da França ou Portugal que eu gaste menos mas me divirta muito ;p (tenho um amigo que mora na Irlanda e outra que mora na áustria mas sinceramente ainda não pesquisei se são bons destinos e quais os atrativos de cada um... e como conheço pessoas lá já seria um gasto a menos com hospedagem...)

Enfim, gostaria de saber em suma:

-como e quanto em média gasto para ficar 7 dias na Grécia;

-Qual outro destino próximo para eu ir da França ou Portugal;

-E entre Irlanda e Áustria qual destino é mais atrativo;

-E qual a melhor época para comprar as passagens aéreas ( e se compro todas juntas ou compro alguns trechos dessa companhia que só faz dentro da Europa);

Desculpa o post longo mas é porque realmente estou meio perdida e sei que aqui encontrarei pessoas para me ajudar :)

Valeuuuuu!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, primeiro algumas perguntas que você deve se fazer responder:

 

- De quantos dias de viagem estamos falando? 10 dias, 20 dias?

- Onde exatamente na França os parentes da sua amiga residem? Dependendo da cidade onde eles residam, pode ser meio complicado e caro chegar lá saindo de Portugal e mais caro ainda ir até a Grécia.

-Você uma ideia de quanto dinheiro pretende pode gastar nesta viagem, isto é para ver se o seu orçamento é algo dentro da realidade.

 

As empresas aéreas que operam voos baratos são conhecidas como "low-cost", e na Europa existem literalmente mais de uma dúzia delas, cada uma operando em cidades e destinos diferentes dentro da Europa. Então não tem como citar só uma empresa, pois dependendo da cidade para onde você esteja indo na França, pode ser a Ryanair, ou então a easyJet, ou ainda pode ser também a Transavia, TAP ou AirFrance, etc... Então na hora de pesquisar as passagens, é recomendável usar algum site que facilite a sua vida como o www.skyscanner.com, que pesquisa em todas as empresas que ligam duas cidades e lista a melhor opção.

 

Mesmo nas empresas aéreas não low-cost, em muitos casos não está incluído bagagem despachada, só bagagem de mão, na hora de comprar as passagens, você sempre tem que conferir qual o limite de bagagens que estão inclusos no preço da passagem. Mas você sempre pode pagar para despachar uma mala, custa entre 15 e 30 Euros dependendo da empresa e dos destinos envolvidos. Mas é importante já incluir a bagagem despachada já no momento da compra da passagem, pois se chegar lá no aeroporto e sua bagagem não for aceita como bagagem de mão, o preço é de 70 Euros em diante por mala despachada.

Link para o comentário
  • Membros

Agora quanto as suas perguntas:

 

1 - Depende... Pode ser desde 60 Euros por dia se você ficar em quarto coletivo de hostel, dividindo quarto e banheiro com outras 4 ou 5 pessoas, comer muito pouco em restaurante, comer muito lanche e não sair a noite. Ou então pode ser que gaste 300 Euros por dia se ficar em hotel 4 estrelas, almoce jante em bons restaurante e que vá toda noite em baladas.

 

Ou seja, sem que você fale um pouco mais sobre o perfil de viagem que quer fazer não dá para dar uma estimativa, mas numa viagem econômica, ficando em hostel, a média de gastos começa em uns 60 euros por dia, isto fora as baladas, no máximo ir num pub tomar uma coisinha...

 

2 - Tem literalmente duzias e mais dúzias de opções, só para ficar nos destinos mais populares: Londres, Amsterdam, Dublin, Berlin, Munich, Praga, Viena, Roma, Florença, Veneza, Budapeste, Barcelona, fora dezenas de outros destinos igualmente bons mas um pouco menos populares..

 

A escolha dos locais depende muito do que você queira fazer em cada local, por exemplo se o seu objetivo for sair a noite, Barcelona, Berlin, Praga seriam bons destinos, já Viena, Munich, Florença, Veneza não seriam os locais com a vida noturna mas animada...

 

3 - O que exatamente significa atrativo para você? Algo que eu ache atrativo, você pode achar uma chatice só, e vice-versa! Então não tem como responder isto sem que você fale mais a respeito do seu perfil, do que espera ver e fazer durante uma viagem desta, se pretende sair quase toda noite, se prefere algo mais "cultural", se prefere acordar cedo e ver paisagens naturais belas, etc..

 

4 - Os melhores preços geralmente aparecem entre 4 e 6 meses antes da data da viagem. Sobre comprar tudo junto ou separado, depende...

Você tem que fazer uma cotação das duas formas, comprando separado ou tudo junto e depois ver o que tem o menor custo total final, mas também ficar atenta para que os horários e conexões sejam bons, e que você não acabe com um "presente de grego" mas mãos, como por exemplo, ir de Paris até Athenas com conexão em Lisboa...

 

Como falei antes, você tem que ser um pouquinho mais especifica nas coisas, começando por citar a cidade na França que pretendem visitar, e quais locais na Grécia vocês gostariam de visitar, sem isto é bem complicado ajudar com algo prático...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...