Ir para conteúdo

EUROTRIP! Aonde ir? Trem ou Avião?


Posts Recomendados

  • Membros
Cara esse passe de trem pra várias cidades eu digo que não vale a pena. Você consegue viajar dentro da europa por muito menos que isso, ainda mais que são poucas cidades. De novo, recomendo ônibus ou blablacar. A não ser que vc faça questão de usar trem, mas te garanto que o CxB é ruim.

 

De uma olhada nos preços no site:

 

http://www.goeuro.com/

 

Nele vc compara todos os meios de transportes de um destino a outro.

 

E ai quais cidades vocês fez? Como se locomoveu entre as cidades mais distantes? Londres - Paris, por exemplo?

Eu pensei no trem pela comodidade de comprar um bilhete único pra várias países...

 

Foram 14 países e mais de 60 cidades, praticamente tudo feito de carro ou ônibus, viagens de trem só quando não tinha outra opção.

 

Tentei evitar voos pelo fato de ter que pagar extra pela bagagem, o que acaba saindo caro no final das contas. Mas fiz assim por que não tenho um tempo limitado pra viajar, então não fiz trechos longos, sempre fui de cidade em cidade.

 

Minha opinião sobre o novo roteiro: Ta muito carregado, vc não ta contando o tempo de locomoção e o desgaste que isso causa. Você vai chegar cansado nas cidades. Se quer mesmo ir a Milão, mantenha seu primeiro roteiro, estava bacana.

 

3 dias em Madrid é suficiente. 2 em Barcelona é pouco, recomendo 3 ou 4. 3 em Roma e Amsterdam ta legal. As outras cidades não visitei, consequentemente não posso opinar.

 

 

Adorei o site, muito bom!

 

Sobre os dias, com as opiniões de vocês, modifiquei algumas coisas e coloquei o seguinte>

Madrid: 2 dias (1 na chegada e 1 na volta para o Brasil)

Barcelona: 3 dias

Paris: 3 dias

Milão: 2 dias

Veneza: 3 dias

Roma: 3 dias

Londres: 3 dias

Amsterdam: 3 dias

Florença: 2 dias

Sevilha: 2 dias

 

Quero realmente fazer dessa maneira, sei que ficou com muita coisa mas se não for a esses lugares depois tenho certeza que vou me arrepender.

 

Agora, só preciso de MUITA ajuda de vocês pra montar o roteiro, vocês que tem a experiência, quero começar por Madrid e terminar por ela. Como conectar as cidades? Pular de qual em qual?

 

Com isso estabelecido consigo decidir o meio de transporte por esse site ;)

 

Me ajudem por favor.

Link para o comentário
  • Membros

Por que precisa começar e terminar por Madri? Uma passagem "Múltiplos destinos" começando por Madri e voltando por Roma, Milão ou Florença, as vezes é até mais barata que uma passagem de ida e volta por Madri. Alem de que lhe economizaria uns 50 a 70 Euros (200 a 250 Reais) em passagens de volta a Madri, sem contar com o dia perdido voltando a Madri...

 

Com estas cidades, levando em conta a chegada e volta por Madri, tentando evitar aquelas viagens de mais de 10 ou 12 horas de trem ou ônibus e escolhendo as rotas onde eu acredito que tenha os menores preços, eu faria:

 

Madri x Sevilha: ônibus ou trem

Sevilha x Roma: avião, pois Sevilha fica muito longe de Barcelona, teria que ir de avião ou então encarar 16 ou 17 horas de ônibus e o trem é mais caro que o avião.

Roma x Florença x Veneza x Milão: trem

Milão x Amsterdam: avião, seria muito demorado ou caro ir de ônibus ou trem.

Amsterdam x Paris x Londres: trem, mais rápido e prático.

Londres x Barcelona: avião

Barcelona x Madri: trem, bem mais rápido que ônibus.

 

Também daria para inverter, fazendo: Madri > Sevilha > Barcelona > Paris > Londres > Amsterdam > Milão > Veneza > Florença > Roma > Madri... Ou ainda ir antes para Amsterdam e depois Londres, ou ainda ir antes para Roma e depois ir subindo...

 

Em fim, com estas cidades, independente da sequencia escolhida, você sempre acaba num "beco sem saída" de onde você teria que sair de avião para não ter que encarar 15 ou 20 horas de ônibus ou trem.

 

E quando se vai de avião, a sequencia geográfica das cidades não importa muito, pois vai fazer o tempo de viagem aumentar no máximo uns 30 ou 45 minutos, o que é irrelevante, o que importa é que os preços sejam baratos e que os horários sejam bons, que não lhe façam perder o dia inteiro, um voo as 12:00 é péssimo, estraga a sua manhã toda, e boa parte da tarde.

 

Como são muitas possibilidades, e os preços variam bastante conforme os dias da semana e procura, as vezes inverter ou trocar a ordem pode deixar a viagem bem mais barata, então você teria que entrar no www.skyscanner.com.br e dar uma pesquisada nos preços e horários para ver como estarão preços nos dias que você precisa.

 

Só tenha cuidado de sempre considerar o custo total final, pois as avezes ao escolher ir da cidade "D" para a cidade "H" por que está mais barato, pode deixar o deslocamento seguinte muito mais caro.

 

Também tente manter Londres x Paris x Amsterdam e Roma x Florença x Veneza/Milão juntos, pois são próximas e você consegue preços baratos nos trens e ônibus.

Link para o comentário
  • Membros

Quero realmente fazer dessa maneira, sei que ficou com muita coisa mas se não for a esses lugares depois tenho certeza que vou me arrepender.

 

Vai ser uma correria só do começo ao fim, e uma grana significativa gasta em passagens!!

 

Será que você não se arrepender depois por ter passado correndo em um monte de locais, ter gasto um monte de dinheiro, e não ter visto ou aproveitado nada direito?

 

Vai de cada pessoa, mas pessoalmente eu prefiro visitar menos locais, mas aproveitar bem cada local, ver e fazer tudo o que tem de bom em cada local, do que passar correndo em um monte de locais e depois de 3 meses, nem lembrar de nada, por que foi uma correria só...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...