Ir para conteúdo

Europa - Junho 2017 - Portugal, Espanha, Paris e Itália.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Estou com passagem comprada apenas de ida para Portugal e pretendo ficar do dia 14.06 a 22.06.

 

Pensei em passar 3 dias em Portugal e nos outros países 2 dias; Mas queria dicas de lugar para se hospedar, qual transporte é melhor para se deslocar entre esses países (trem ou avião) , dicas de tamanho de mala, quanto deveria levar para gastar por dia e lugares que não posso deixar de conhecer.

 

No caso da Espanha, vocês ficariam em Madri ou Barcelona??

 

Sei que o tempo é curto... Ah! não faço questão de Paris...mas como ela está ali no meio....rs

Vocês tirariam ?

 

Essa é a minha primeira viagem ao Exterior.

 

Obrigada galera!

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Primeiro uma observação muito importante: Se você chegar lá na Europa com uma passagem só de ida, a policia na imigração não deixa você nem sair do aeroporto, eles vão lhe barrar, deportar e mandar de volta para o Brasil no primeiro voo disponível. Então sempre tem que chegar lá na Europa com passagem indo embora comprada e marcada para menos de 90 dias.

 

Você comprou esta passagem só de ida com Milhas ou o que? Pergunto isto, por que uma passagem só de ida ou só de volta costuma ser muito mais cara do que uma passagem de ida e volta.

 

Ou seja, se realmente tiver só passagem de ida comprada, eu entraria em contato com a empresa aérea para mudar isto logo, trocando a passagem só de ida por uma de ida e volta, voltando por alguma outra cidade diferente da cidade que você chegou. Vai ter a multa para trocar a passagem, mas acredito que seja mais barato do que comprar uma passagem só de volta.

Link para o comentário
  • Membros

Agora quanto ao seu roteiro, na primeira viagem sempre queremos abraçar o mundo, mas com 8 dias de viagem é totalmente inviável fazer o que você está planejando, você vai gastar um monte de dinheiro em passagens, para ter 1 ou 2 horas livres em cada cidade, pessoalmente eu acho isto um grande desperdício de dinheiro.

 

Você tem que levar em conta que não estala os dedos e num passe de mágica se materializa na próxima, fazer malas, fazer check-out do hotel, ir até o aeroporto que é super longe, chegar 2 horas antes no aeroporto para check-in, despachar bagagem e passar no raio-x, 2 horas de voo, retirar a bagagem na cidade de destino, comprar as passagens do metrô/ônibus para o centros e esperar o trem/ônibus chegar, ir até o centro, achar o seu hotel, fazer check-in e se acomodar consome bastante tempo, quando você vê fazer tudo isto lhe consumiu 5 ou 6 horas, ou seja, meio dia perdido só para ir de uma cidade para a outra, isto se não for um horário ruim que estrague o dia todo...

 

Tem também a questão do dia de chegada as vezes não ser um dia aproveitável, pois dependendo do horário que o seu voo chegar lá em Portugal, até você se livrar da burocracia do aeroporto e se acomodar no hotel, já pode ser final da tarde, e o dia foi "perdido". O dia da volta também pode ser um dia meio perdido, pois 4 ou 5 horas antes do horário do voo, você já tem que estar se mexendo para ir ao aeroporto...

 

Resumindo, com somente 8 dias, e ainda tendo que descontar os dias "perdidos", eu nem sairia de Portugal, ficaria por lá mesmo. Mas se você quiser conhecer algum outro país, escolha somente uma outra cidade, mais que isto não vai ser viável fazer com esta quantidade de dias. Agora o que escolher, é com você.

 

Todos estes locais são distantes entre si, seria demorado demais ir de trem, então ir de avião teria um custo benefício maior, ainda mais com o pouco tempo que você tem.

 

Junho é começo do verão lá na Europa, deve estar quente e você vai ficar poucos dias, então não precisa levar muita roupa. Tente viajar com uma mala/mochila de até 10 Kg, assim você não precisa pagar taxa extra para despachar a bagagem acima de 10 Kg nos voos lá na Europa.

 

Quanto vai gastar, depende muito do que você escolher, mas no estilo mochilão: quarto compartilhado de hostel, almoçando em locais baratos e comprando lanche no supermercado, você deve gastar em média uns 60 Euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô, ingressos e passeios. Quarto privativo custo 2 ou 3 vezes mais que uma cama num quarto coletivo de hostel, e quanto mais elevado o padrão do hotel, mais caro será...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...