Ir para conteúdo

Qual a mochila ideal para uma viagem de 30 dias na Europa?


Posts Recomendados

  • Membros
Vou para a Europa agora em dezembro (15/12/16) e passarei 30 dias por lá. Farei mochilão utilizando companhias aéreas low cost como a ryanair e a easyjet. Tenho uma mochila crampon de 68 litros da trilhas e rumos e gostaria de saber se alguém já viajou com um modelo similar. Conseguiram embarcar ou foram barrados? Tiveram que despachar a bagagem? Meu maior receio é ter que despachar e acabar pagando uma fortuna.

Agradeço a atenção.

 

Se estiver cheia, é bem difícil que a sua mochila passe como bagagem de mão.

 

O tamanho máximo de bagagem de mão permitida nas low cost é de 55cm x 40cm x 20cm, mas a sua mochila tem 74 cm x 40 cm x 20 cm. Ou seja, ela até passaria na largura e profundidade, mas excede em 20 cm altura máxima permitida.

 

Se você for viajar com a mochila meio vazia, existe uma pequena chance de passar, desde que você consiga apertar ela e fazer ela caber dentro de uma caixinha de 55 cm x 40 cm x 20 cm, mas se estiver cheia, é questão de sorte.

 

Me desculpe, mas se você está preocupado com isto, entre no site da Ryanair e a easyjet e pague os 20 Euros pra despachar a mochila, vai ser muito mais barato do que correr o risco de ser barrado e ter que pagar 70 ou 80 euros lá no aeroporto, não vela a pena ficar esquentando a cabeça por algo simples de resolver.

 

Ou então resolva arriscar e correr o risco de ir sem despachar, mas sabendo que se passar passou, mas se não passar você se ferrou...

 

E sinceramente, não vão ser 40 ou 60 euros de despachar a mochila em 2 ou 3 voos que vão deixar a sua viagem cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...