Ir para conteúdo

4 dias entre Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios


Posts Recomendados

  • 10 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa tarde, amei seu post. estarei indo esse ano em dezembro, dia 17, e volto dia 23 parecido com o periodo q vc foi

vamos de carro, eu meu esposo e minha filha de 5 anos. 

porém estou mto preocupada com as postagens sobre a linha vermelha para chegar a ponte rio niterói, vc comentou a volta sobre magé. qual seria a dica mais tranquila em relação a segurança? ou pela linha vermelha é tranquilo de ir durante o dia? vamos dormir ali por perto de jacarei, talvez sao jose dos campos, e sair bem cedo. 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 26/12/2015 em 16:52, guimarson disse:

Após anos buscando dicas aqui no Mochileiros, é hora de ajudar tantos outros viajantes e mochileiros assim como eu.

Vamos lá!

Era dia 19 de dezembro. Cinco e trinta da manhã. Encostei o carro no portão da casa da minha namorada, coloquei as malas dela no carro, ligamos o som e rumamos para Via Dutra.

Por morarmos em Jacareí/SP, a Dutra era a opção mais fácil de se chegar ao RJ e depois pegar as rotas para a região dos lagos. Nossa meta era fazer Jacareí - Arraial do Cabo em 7 horas, mas como nem tudo sai conforme queremos, demoramos 3 horas a mais.

Chegamos no RJ por volta das 10h30min e caímos na linha vermelha para depois pegar a ponte Rio-Niterói. O calor e o trânsito eram insuportáveis. Mas como era o começo da trip, resolvi não me incomodar com isso.

Cruzada a linha vermelha e a ponte, caímos na Rodovia Mário Covas. Essa sim foi a zica da viagem: no trecho entre Itaboraí e Rio Bonito haviam obras de recapiamento da via, ou seja, de duas faixas o trânsito caia para uma (isso sem contar o "espertinhos" que iam pelo acostamento e se achavam melhores que os outros). Sei que demoramos 2 horas para percorrer 20 quilômetros.

Passado esse trecho, levamos por volta de uma hora e meia para chegar a Arraial do Cabo.

 

Arraial do Cabo

 

Logo que passamos o portal da cidade, rodamos mais 3 minutinhos e vimos a Prainha. De cima ela é linda, mas depois conto mais sobre ela.

Através do booking reservamos duas camas para 3 diárias no Hostel Caravelas (quarto misto, compartilhado entre 6 pessoas e banheiro no quarto)Pagamos R$50,00 / pessoa pela diária . Caso você faça reserva nesse local e não consiga chegar, pergunte onde fica a Praça da bíblia. É conhecida por quase todos na cidade.

Check in feito, era hora de conhecer a cidade e seus atrativos.

Comemos um lanche no Sabor em Pedaços (http://www.saborempedacos.com/) e tomamos refrigerantes. Não saiu caro. Algo em torno dos R$23,00.

Depois fomos caminhar na Praia do Anjos. Um praia pouco frequentada. Creio que por ter muitos barcos e o cais ser logo ao lado.

Resolvemos ir ver o pôr do sol na Praia Grande, o qual foi mencionado no hostel. Vale muito a pena! Caso não queira ficar no meio do povo no canto esquerdo da praia, basta você andar um pouco para a direita (algo em torno de 5 minutos) ou procurar uma duna para curtir o visual do local.

 

IMG_1742.jpeg.50b5f8ffad4b3d5378e65b9f28332287.jpeg

O sossego em forma de cachorro - Praia Grande - Arraial do Cabo/RJ

 

IMG_1784.jpeg.ac055364e87ede510761917ce7fb3214.jpeg

Pôr do sol na Praia Grande - Arraial do Cabo/RJ #nofilter

 

Depois de ver esse belo pôr do sol, era hora de voltar pro hostel, tomar um banho, dar uma volta na cidade, tomar uma cerveja e ir pra cama.

 

Dia 20/12

 

Acordamos cedo. Por volta das 7h. Resolvemos ir dar uma volta na praia e quando chegamos no hostel o café já estava servido. Era bem simples: pão, presunto, requeijão, bolo, algumas bolachas (sim, sou paulista.. rsrs), frutas, café, leite e suco.

Café tomado, era hora de conhecer a fama das praias de Arraial.

Fomos para a Praia do Forno. Não há segredo para chegar nela: vá até o final da Praia dos Anjos pelo lado esquerdo, suba a ruazinha e você verá um banco de concreto todo ladrilhado e muitas pessoas subindo uma trilha cheia de degraus. Quando se chega lá em cima, tem-se a visão da praia: #lindalhaça!

 

IMG_1787.jpeg.e85f1a833e8d8240352418e2ae240d49.jpeg

Praia do Forno - Arraial do Cabo/RJ

 

Nessa praia só há árvores com sombra no canto esquerdo. Mas caso queira, você pode alugar um guarda-sol + duas cadeiras de praia pela bagatela de R$25,00 ::bad:: (isso mesmo, VINTE E CINCO DILMAS). Como não estávamos dispostos a desembolsar essa grana, fomos para o canto esquerdo.

A praia por si só já é bonita: água cristalina e gelaaaada, areia claras e até se pode ver os peixinhos nadando perto de você. Vale a pena parar por lá, dar um relaxada e pensar na vida.

 

IMG_1794.JPG.7b8fe904772c479a5a33fcc08856fbc3.JPG

Aproveitando para nadar

 

Uma coisa que notei é que o povo fluminense não liga de fazer "farofa". Eles levam comida e bebida para a praia. Ah, eles também não ligam de ficar com o corpo sujo de areia, algo que pelo menos eu (paulista) não sou muito chegado.

Por termos levado nossa "farofa", água e suco, não gastamos nada com comida. (observação: caso queira, você pode pedir uma lasanha, noque ou até mesmo um contra-filé nas barraquinhas dessa praia).

Uma da tarde com o sol bem ardiiido, voltamos para o hostel.

 

IMG_1803.JPG.e64b3d2849a44f5e099557061cac416f.JPG

Pausa básica no mirante para uma fotenha!

 

Banho tomado, era hora de procurar um lugar bom e barato para comer. Opções não faltam nas ruas próximas à Praia dos Anjos, onde os preços variam de R$6,00 a R$9,00 na quentinha e de R$12,00 a R$15,00 no PF. Há também a opção de se comer por quilo, que varia entre R$29,00 e R$32,00. Eu e minha namorada paramos num restaurante bem simples chamado La Gregga (não lembro o endereço). Pedi um PF de peixe frito por R$12,00 e a Ana se serviu no buffet a quilo. Comemos bem e com o preço justo.

Fomos para o hostel tirar um cochilo e assim que acordamos resolvemos ir para a Prainha (entrada da cidade).

Do centro até lá leva no máximo 20 minutos a pé.

Quando chegamos (por volta das 17h) a praia ainda estava cheia. Cheia de pessoas e de lixo. Sim, mesmo tendo uma água bem clara, a areia era bem suja. Algo que me chamou a atenção foi o fato dos quiosques e dos frequentadores não darem muita bola pra isso. ::bad::

Novamente fomos até o canto esquerdo da praia (mais sossegado) e lá vi algo que não sai da minha mente: duas gaivotas comendo pedaços de plástico.

 

IMG_1805.jpeg.d4b9ea037555b70315de00956055e09c.jpeg

Gaivota faminta come até lixo - Prainha - Arraial do Cabo/RJ

 

Creio que se cada um fizer sua parte, teremos uma praia mais limpa e mais civilizada para se frequentar. O lixo humano vira comida para a fauna local.

Voltamos para o hostel, tomamos mais um banho e essa noite seria o dia da "o$tentação"... hehehe

Íamos no Restaurante Garrafa de Nassen, o qual era mais barato que o Saint Tropez. Para se ter ideia, o camarão com catupiry custava R$82,00 no Garrafa, enquanto o mesmo prato era vendido por R$95,00 no Tropez (ambos para duas pessoas). Como não tínhamos escolha, pois o Garrafa estava fechado, o jeito foi gastar um pouco mais e ir ao Saint Tropez.

O prato estava sensacional, sabor singular e a bebida estava bem gelada. Algo que deixou a desejar foi o atendimento, talvez porque era o único restaurante aberro nessa noite. Pedi um chopp ao garçom e estou esperando até agora... ::lol4::

Estômago cheio, era hora de voltar para o hostel.

 

Dia 21/12

 

Acordamos um pouco mais tarde, quase oito da manhã. Tomamos o nosso café e rumamos para as Prainhas do Pontal.

Antes paramos um pouco no Pontal da Atalaia para contemplar a vista do local. SEM PALAVRAS!

 

IMG_1832.jpeg.c06bed762a9c61127162a51296bf14a9.jpeg

Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo/RJ

 

IMG_1826.jpeg.33def1c99f0450e0229625632f6ae1f1.jpeg

Descansando os pés - Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo/RJ

 

Nossa esperança era que aparecesse alguma baleia ou golfinho, mas nenhum dos dois veio até o nosso campo de visão.. rsrs

Rumamos para as Prainhas. Para ir até lá de carro, a prefeitura cobra R$10,00, o qual você paga para duas mulheres bem na estradas para as Prainhas.

Carro estacionado, era hora de procurar essa beleza do "Caribe brasileiro".

 

IMG_1835.jpeg.6aa15088cc33f9a9e8891b16ba8d33a1.jpeg

Precisa de legenda? - Prainhas do Pontal

 

Para se chegar nas areias da praia é preciso descer um escadão de madeira. Mas é tranquilo. Menos de cinco minutos e já se está na praia.

Novamente nos ferramos por não ter levado guarda-sol (dessa vez tínhamos cadeiras). Por sorte, achamos um sombrinha bem embaixo de um pinheiro. O único por sinal.

As prainhas são mais belas que a Praia do Forno. As águas são de um azul sem igual e quando se chega próximo, pode-se ver os peixinhos nadando e suas sombras no fundo do mar. A água é tão transparente que os mergulhões fazem a festa na pescaria.

 

IMG_1847.jpeg.8fe922e07660da567db5993a557eb5e9.jpeg

Lugar feio, né?!

 

IMG_1852.jpeg.6286746126e44d156c90e0ad18185e48.jpeg

Caribe brasileiro!

 

Ficamos tranquilos até por volta do meio-dia. Essa é a hora que os barcos e escunas chegam com os turistas. Eles vem em bandos, iguais animais famintos sobre a caça. Gritam, bagunçam e não se preocupam com o sossego do próximo. Creio que falta um pouco de empatia para eles respeitarem quem quer paz.

Não só os turistas, mas também algumas escunas, pois elas param por lá e ficam com o som alto. Além disso, tem barcos que param fora do cordão demarcado no mar com o auxílio de boias. E ainda acha ruim do banhista estar no caminho dele.

Era hora de partir, pois aquele barulho não era para mim e minha namorada. Pelos menos a beleza foi recompensadora!

Estava a fim de conhecer a Praia Brava. Chegamos numa rua sem saída (também no Pontal), mas a Ana não queria descer até lá (dava uns 10 minutos de caminhada). Disse que eu poderia ir e que ela ficaria no carro, mas resolvi voltar ao hostel.

Banho tomado, resolvemos ir até Cabo Frio para ver o que tinha de bom por lá: DUNAS!!!!!

 

continua...

Otimo relato. Vou dia pra la dia 17 a 23/12, saindo de Guaratingueta. 

Vcs acharam muito cheio la nesta época?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...