Ir para conteúdo

DUVIDAS PRA EUROPA


Posts Recomendados

  • Membros

duvida vou viajar a portugal, estou aq em sp ..

porem so tenho passagem de ida ,devido a um problema tive que adiar minha ida e remarcar ai perdi valores, que refiz e so deu pra se fazer uma passagem de IDA…

 

sera que posso ser barrada aq no chekin do brasil por conta disso, por nao ter uma volta comprada??? ou la na migracao em portugal?? alguem tem alguma experiencia sobre isso?

eles podem consultar se eh realmente verdadeiro ou so pedem pra mostrar/????

como faco pra fazer uma reserva de volta e levar um comprovante sei la….

 

eles exigem na migracao seguro viagem???

 

dinheiros em maos?? ou cartaos e comprovantes servem ?

 

ajude me por favor…

 

grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com passagem só de ida muito provavelmente você nem embarca, pois ao chegar lá na Europa, muito provavelmente você seria barrada na imigração e mandada de volta ao Brasil as custas da companhia aérea, então eles nem costuma deixar você embarcar só com passagem de ida.

 

E mesmo que você consiga embarcar, ao chegar lá na Europa, muito provavelmente o policial da imigração vai lhe barrar só com uma passagem de ida, pois você precisa comprovar quando vai embora de lá.

 

Normalmente eles só olham o comprovante não costumam conferir junto a empresa. Mas se eles quiserem, ou desconfiarem de você, eles podem sim entrar em contato com a companhia aérea para confirmar a veracidade das informações, e se você apresentar um comprovante falsificado, ai alem de ser barrada, você ainda pode passar uma temporada na cadeia lá em Portugal, acusada de falsificação, alem de ser expulsa e não poder retornar para a Europa por muito e muito anos.

 

Mas, sinceramente esta sua história está muito estranha e confusa!! Uma passagem só de ida costuma ser muito mais cara do que uma passagem de ida E volta!!! Como que você conseguiu "remarcar" uma passagem de ida e volta para uma só de ida? Normalmente as companhias aéreas nem deixam fazer isto por que dá confusão e problemas para elas.

 

Como eu falei antes, uma passagem só de ida ou só de volta costuma ser muito mais cara que uma passagem de ida e volta, então o caminho é entrar em contato com a companhia aérea e fazer a coisa certa e dentro da lei, remarcar novamente esta sua passagem, transformando ela em uma passagem de ida e volta. Você vai ter que pagar a multa para alterar a passagem e a diferença de preços caso as novas datas sejam mais caras.

 

Com tanta alteração e remarcação, isto pode ficar bem caro!! Confira o custo, e se ficar muito caro, assuma que você fez uma tremenda cagada e dê estas passagens que você já tem compradas por perdidas, simplesmente esqueça delas e compre uma nova passagem de ida e volta em outra data ou companhia.

 

Pode ser que comprar uma nova passagem na mesma companhia ou mesmo em outra companhia aérea, talvez em uma outra data, seja mais barato do que comprar uma passagem só de volta de Portugal para o Brasil.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui dar uma conferida agora, e parece que a TAP está com alguma promoção com passagens só de ida ou só de volta a um custo normal, então pode ser uma solução para o seu problema comprar uma passagem só de volta com a TAP, assim você teria 2 passagens, separadas, uma de ida e outra de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguns países da Europa exigem seguro, outros não, o policial não costuma conferir, mas se tiver o azar de conferir justo o seu, não ter seguro é motivo de ser barrada, ou seja, é por sua conta e risco arriscar ou não ir sem seguro.

 

Mas a questão principalmente nem é esta, um simples atendimento médico lá na Europa vai lhe custar 300 Euros, muito mais que o custo do seguro, sinceramente eu acho que esta é uma economia burra, um risco muito grande para uma miséria de economia, o custo do seguro será algo irrisório no custo total da viagem.

 

Eles não costumam conferir quanto dinheiro você está levando, mas se o policial desconfiar de algo, pode pedir quanto dinheiro você tem, e eventualmente querer conferir, então é bom não mentir.

 

Sobre levar em espécie ou cartão, tem uma questão bem prática que você tem que ficar atenta. Nunca aconteceu de você pagar algo com cartão e não funcionar? Ou seja, se você chegar lá só com cartão, e se por algum motivo qualquer o seu cartão não funcionar, você não vai ter dinheiro nem para ir até o centro, muito menos para comer até que consiga resolver o problema com o cartão.

 

Então mesmo que você pretenda concentrar os gastos no cartão, é recomendável levar ao menos uns 200 ou 300 euros em espécie para as despesas de primeira hora caso você tenha algum problema com o cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OBRIGADA .. ADRIANO PELA RESPOSTA ..

 

BOM POREM SER CONFUSA E EXTRANHA MESMO A MINHA SITUACAO MAS É ESTA Q ESTOU VIVENCIANDO AQUI DE MOMENTO

EU SO POSTEI POR CONTA DE TIRAR INFORMAÇOES, REFERENTE A, COMPROVAÇOES DE DOCUMENTOS E PORQUE UNS FALAM UMA COISA E E OUTROS FALAM OUTRA, ENTAO SO QUERIA TIRAR DUVIDAS, NAO ESTOU A FIM DE FICAR PRESA EM PORTUGAL SEI DOS TRAMITES BUROCRATICOS DE LÁ, ESTOU REVENDO AQUI INFORMAÇOES PARA PODER JUNTAR , E FAZER A COISA CERTA !!!!

 

GRATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ao final da sua viagem, você não precisa voltar ao Brasil? Ou não pretende voltar e ficar lá?

 

Se for só uma viagem de turismo, de menos de 90 dias, você vai precisar comprar uma passagem de volta de qualquer jeito, ou seja, é só você comprar a passagem de volta antes de viajar e o problema está tudo resolvido!

 

Não teria nada para você ficar esquentando a cabeça e se preocupando, só fazer o seguro e levar os comprovantes de hospedagem e a passagem de volta e dinheiro suficiente para se sustentar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...