Ir para conteúdo

Paris -> Orly - Orlyval ou Taxi/Uber?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde viajantes....

Estou indo para Itália/Franca e estou com uma dúvida...

Estarei em Paris e preciso chegar no aeroporto de Orly, a dúvida é: ao chegar na estação Antony (Linha B) pego o Orlyval ao custo de €27 (eu e minha noiva) ou pego um Taxi/Uber, já que pelo cálculo o percurso entre Antony e o aeroporto é de 8 minutos?

 

Alguém já utilizou essa opção? Meu voo é bem cedo 7:50 de la matina... alguma dica ou sugestão?

Obrigado.

 

::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

Para um voo as 07:50, eu recomendaria você estar lá no aeroporto no máximo as 06:00 da manhã, para ter tempo de fazer o check-in, despachar bagagem e passar no raio-x com calma e sem ficar agoniado com a fila que não anda...

 

O problema, é que o primeiro RER da Linha B vai sair da Gare du Nord as 05:20 da manhã, e você chegaria lá em Orly as 06:10, com somente 1h30 para passar em toda a burocracia do aeroporto.

 

Você não comentou onde fica o seu hotel, mas dependendo onde ele fique situado, você pode ter problemas em chegar em alguma estação do RER B a tempo de pegar este primeiro trem das 05:20, pois o metrô começa a operar somente as 05:00.

 

Em teoria, deve dar tempo, mas não pode acontecer nenhum imprevisto ou atraso, se perder este primeiro trem, já começa a ficar apertado e a virar uma correria desesperada...

 

Ou seja, na minha opinião, como vocês estão em 2 pessoas e o custo vai ser praticamente o mesmo, eu iria de táxi, assim vocês podem fazer as coisas com mais calma. Só não esqueça de agendar o táxi no dia anterior, os próprios hotéis costumam agendar isto para você, é só pedir, por que pode ser complicado achar um táxi na rua as 05:00 da manhã.

Link para o comentário
  • Membros
Para um voo as 07:50, eu recomendaria você estar lá no aeroporto no máximo as 06:00 da manhã, para ter tempo de fazer o check-in, despachar bagagem e passar no raio-x com calma e sem ficar agoniado com a fila que não anda...

 

O problema, é que o primeiro RER da Linha B vai sair da Gare du Nord as 05:20 da manhã, e você chegaria lá em Orly as 06:10, com somente 1h30 para passar em toda a burocracia do aeroporto.

 

Você não comentou onde fica o seu hotel, mas dependendo onde ele fique situado, você pode ter problemas em chegar em alguma estação do RER B a tempo de pegar este primeiro trem das 05:20, pois o metrô começa a operar somente as 05:00.

 

Em teoria, deve dar tempo, mas não pode acontecer nenhum imprevisto ou atraso, se perder este primeiro trem, já começa a ficar apertado e a virar uma correria desesperada...

 

Ou seja, na minha opinião, como vocês estão em 2 pessoas e o custo vai ser praticamente o mesmo, eu iria de táxi, assim vocês podem fazer as coisas com mais calma. Só não esqueça de agendar o táxi no dia anterior, os próprios hotéis costumam agendar isto para você, é só pedir, por que pode ser complicado achar um táxi na rua as 05:00 da manhã.

 

Show, obrigado pela resposta....

Ainda não fechei o hotel mas estou fortemente tendenciado a fechar o Mercure Bercy Biblioteque (de frente com a estação Chevaleret do metro linha 6, outras alternativas de quem já foi pra lá são bem vindas.... Mas como estou usando pontos do LeClube teria de ser um hotel da rede Accor.

 

Fiz uma simulação utilizando o site da RATP, e SE TUDO DER CERTO (huuh) eu chegaria no aeroporto (pegando o segundo shuttle de Antony) por volta de 6:15 uhhu para um voo das 7:50 ?? Corrido né? Mesmo adiantando o checkin pela web e tal...

 

MIzZeQN.jpg

 

Acho que ganhar tempo eu só ganharia saindo de Uber direto do hotel, da Antony para o aeroporto não ganharia muito tempo....

 

Simulando pelo Uber X (não sei se aceitam por conta das malas...) deu € 35.

Já pelo Uber Berline (sedans) dá uma estimativa de € 50.

 

DSJgz0K.png

 

Uma vez que eu ainda teria meu visit pass válido meu gasto para ir de Orlyval seria apenas os 9,30 por pessoa (eu tinha visto o preço errado no topico inicial).

Trabalhando com a hipótese de €50 de Uber x contra o Orlyval € 18,60 uhhuuh, vale o risco de perder o voo? uhhu...

 

Obrigado pela força... a opção que me deixaria mais confortável em relação ao tempo seria o Taxi/Uber... porém a mais barata acho que o Orlyval...

Link para o comentário
  • Membros

Cara, experiência própria, toda vez que você está com tempo curto para ir ao aeroporto, você se atrasa na saída do hotel, você se perde no meio da correria por que não prestou atenção onde ia, o trem atrasa, a porta do trem fecha na frente do seu nariz e você tem que esperar 8 minutos até o próximo, etc... kkkkkkkk

 

e ai fica aquela agonia lá no metro ou na fila do raio-x com medo de perder o voo e custar muito mais que os 31 euros de economia...

 

Já passei muito por estas situações, então agora eu evito pegar voos antes das 9:00 da manhã, e se tiver que pegar um voo mais cedo, eu vou de táxi com boa antecedência, por que depender de transporte público ou transfer para pouco tempo de folga, já me causou muito problema..

 

Mas acho que isto é com você decidir, se você não é uma pessoa muito estressada e preocupada, tem pessoas que nem conseguem dormir direito na noite anterior só de pensar na correria, ou se você é mais relax e não perde o sono por causa disto.

 

Se resolver arriscar ir de metrô, pode dar certo e você economizar 30 Euros, mas se der errado pode lhe custar mais de 200 ou 300 Euros concertar, vai se você decidir se arrisca ou não e se o seu orçamento comporta as despesas caso dê errado.

 

Eu já fiz este tipo de "aposta" para economizar 30 ou 40 Euros, pegando voos com conexão curta, ou em cima da hora, em 5 vezes deu certo, mas também já me ferrei, na última viagem tive que comprar uma nova passagem na hora por R$ 1.200, por que meu primeiro voo atrasou muito e eu perdi o horário do voo seguinte que eu tinha comprado separado.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Tenho justamente essa dúvida sobre táxi e uber em Orly. Meu voo chegará em Paris por volta de 22h. Até pegar bagagem e passar pela imigração, vai demorar, e não pretendo usar o transporte público nesse primeiro dia por questão de horário/malas/comodidade/cansaço. É tranquilo pedir Uber lá para ir ao hotel? Táxi também é tranquilo, mesmo eu não falando francês?

Link para o comentário
  • Membros

Tanto Uber ou Táxi comum são bem tranquilos mesmo não falando Francês, basta você levar impressos num papel o nome e endereço completo do seu hotel, incluindo o código postal do hotel, para não ter possibilidade de confusão.

 

O seu voo para Orly sai de onde? A maioria dos voos em Orly são voos domésticos, dentro do Espaço Schengen, nestes voos não tem imigração em Orly, mas sim no primeiro local onde você faz a conexão. Só tem que passar na imigração em Orly se você estiver vindo de fora do Espaço Schengen.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pois é, como meu voo pra Paris tem conexão na ida e na volta em Portugal, minha imigração será em solo português né, facilita um pouco na chegada a Paris, rsrs. Só tô em dúvidas quanto ao preço mesmo do táxi, cada lugar leio algo diferente.

 

 

 

Tanto Uber ou Táxi comum são bem tranquilos mesmo não falando Francês, basta você levar impressos num papel o nome e endereço completo do seu hotel, incluindo o código postal do hotel, para não ter possibilidade de confusão.

 

O seu voo para Orly sai de onde? A maioria dos voos em Orly são voos domésticos, dentro do Espaço Schengen, nestes voos não tem imigração em Orly, mas sim no primeiro local onde você faz a conexão. Só tem que passar na imigração em Orly se você estiver vindo de fora do Espaço Schengen.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...