Ir para conteúdo

Viagem para Europa - Março 17


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde.

 

Em março vou com um grupo de amigos para a Europa. Conseguimos comprar passagens de ida e volta para Paris em uma promoção da TAP com o valor super convidativo.

A ideia inicial era os seguintes lugares: Paris (4 noites), Londres (3 noites), Amsterdã (3 noites), Berlim (1 noite), Praga (1 noite), Viena (1 noite) e Budapeste (1 noite). Como todos somos mochileiros de primeira viagem, ficamos empolgados com tudo e não reparamos na data de volta da passagem rs logo, tivemos que eliminar Viena da nossa trip.

A pouco tempo, um colega de trabalho me indicou esse blog e eu venho lendo vários fóruns interessantíssimos, que estão me ajudando muito, mas outras estão me deixando preocupada! rs

Será que vocês poderiam me ajudar?

1º Ao meu ver, acho poucos dias em alguns países... até tentei rever isso com meu grupo, mas fui minoria, então terei que acompanha-los... não compramos os Hotéis de Berlim, Praga, Viena e Budapeste. Queria ver, quais são as dicas de outras opções, para eu argumentar com eles e quem sabe podemos rever alguns países ou datas sabe?! Para agradar a todos...

2º A grande maioria do meu grupo não fala inglês e será a primeira viagem internacional, quais dicar vocês para a galera que não domina muito o inglês rs

3º Qual a média de valor gasto por dia? Já me falaram que 50 euros é o suficiente pra um casal, outros me falaram que 50 euros é rasoavel pra um pessoa e já me falar que 50 euros é muito pra uma pessoa, idem em Londres que é em libra. Qual é a media de gasto diário?

 

Muito obrigada pela ajuda gente.

Link para o comentário
  • Membros

Sem a menor chance de ser algo viável fazer Berlin, Praga Viena e Budapeste com 1 noite em cada local, você vão gastar um monte de dinheiro em passagem e ter 2 ou 3 horas livres em cada local.

 

Exemplo:

 

Se você pegar o primeiro trem do dia de Amsterdam para Berlin, você tem que acordar as 05:00 da manhã e vai sair de Amsterdam as 07:00 da manhã e chegar lá em Berlin as 13:30, ai até vocês acharem o seu hotel, fazer check-in, deixar as malas e comer algo, vai ser umas 15:00 horas.

 

Em março escure lá pelas 17:30 ou 18:00 horas em Berlin, ou seja, você terão 3 horas livres para fazer alguma coisa em Berlin antes de anoitecer. Isto se não estiver chovendo, pois em Março costuma chover bastante e ainda vai ser bem frio, e ficar passeando pela cidade com um frio de -2ºC debaixo de chuva é terrível, com um clima destes, você não vai querer colocar a cara para fora do hotel.

 

Você vai ter que ir dormir cedo em Berlin, pois terá que acordar as 05:00 da manhã no dia seguinte para pegar o trem das 07:00 que vai chegar em Praga as 11:30, se não quise acordar as 05:00 da manhã, o próximo trem é o das 09:00, que chega as 13:30 em Praga. Ai novamente até acharem o seu hotel e se acomodarem vai ser 14 ou 15 horas e novamente terão umas 3 horas livres em Praga.

 

Novamente tem que ir dormir cedo e acordar as 06:00 da manhã para pegar o trem das 08:00, que chega as 14:30 em Budapeste...

 

Ou seja, 30 ou 40 Euros cada passagem de trem + gastos com hospedagem + alimentação para 2 ou 3 horas livres em cada cidade. Isto se não chover e arruinar os planos de vocês.

 

Com este tempo, só vai ser viável incluir mais uma única cidade, e mesmo assim já será uma correria meio insana para conseguir ver as principais atrações da cidade escolhida.

 

Previsão do tempo para Berlin: http://www.accuweather.com/pt/de/berlin/10178/march-weather/178087?monyr=3/1/2017

Link para o comentário
  • Membros

1 - Dei o meu argumento no comentário acima

 

2 - Estudar o mapa da cidade antes de viajar, pesquisar onde ficam as atrações turísticas que vocês querem visitar, simular a rota no google maps no hotel antes de sair e anotar num papel, ver quais linhas de metrô tem que pegar e qual o melhor caminho para ir andando.

 

Dá para baixar mapas Offline do Google Maps no celular, não vai dar para navegar e buscar rotas Offline, mas ativando o GPS, dá para você ver o mapa da cidade e a sua localização atual, e se tiver estudado os mapas e onde ficam as atrações, você terá uma noção de qual direção seguir

 

E no mais, é apelar para a boa e velha mímica e apontar o dedo na hora de pedir algo para comer, rs...

 

3 - Gasto depende muito das escolhas de vocês, por exemplo, um quarto coletivo de hostel, onde você divide o quarto e banheiro com outras 4 ou 5 pessoas quaisquer, custa em média uns 25 a 30 Euros/Libras por pessoa e noite nestas cidades. Agora se cada casal quiser um quarto privativo com banheiro no quarto, os preços de um quarto de casal em hotéis bem simples custa em média a partir de 60 Euros/libras por noite...

 

Na hora de comer, você pode ir num fast-food qualquer e se entupir da pior junk-food da cidade com 5 Euros/libras, um almoço num restaurante simples e pedindo um prato simples(massa ou rissoto) + algo para beber custa em média uns 15 a 20 Euros/libras por pessoa. Mas no mesmo restaurante, se você pedir um steak e um vinho de boa safra, o seu almoço pode custar 50 Euros por pessoa...

 

Você pode querer ir visitar o Maddame Tusauds, a London Eye e London Tower em Londres, e gastar 60 libras de ingresso, ou então ir ao British Museum, Natural Hstory Museum e Tate Modern e não gastar um centavo de ingresso...

 

Ou seja, para dar uma estimativa de gastos, você precisaria informar um pouco mais a respeito do perfil de vocês e do tipo de hospedagem e viagem que querem fazer.

 

Mas numa viagem econômica, ficando em quarto coletivo de hostel você deve gastar em média uns 60 a 70 Euros//libras por dia e pessoa com hospedagem, alimentação, metrô e passeios. Se ficar em quarto privativo, a média de gastos já vai subir para uns 120 Euros por dia para um casal...

Link para o comentário
  • Membros

Adriano,

 

Muito obrigada pela ajuda, vou tentar rever esse roteiro com eles. Apenas uma dúvida, se fosse para incluir apenas mias um pais qual desses você acha que vale mais a pena?

 

Sem a menor chance de ser algo viável fazer Berlin, Praga Viena e Budapeste com 1 noite em cada local, você vão gastar um monte de dinheiro em passagem e ter 2 ou 3 horas livres em cada local.

 

Exemplo:

 

Se você pegar o primeiro trem do dia de Amsterdam para Berlin, você tem que acordar as 05:00 da manhã e vai sair de Amsterdam as 07:00 da manhã e chegar lá em Berlin as 13:30, ai até vocês acharem o seu hotel, fazer check-in, deixar as malas e comer algo, vai ser umas 15:00 horas.

 

Em março escure lá pelas 17:30 ou 18:00 horas em Berlin, ou seja, você terão 3 horas livres para fazer alguma coisa em Berlin antes de anoitecer. Isto se não estiver chovendo, pois em Março costuma chover bastante e ainda vai ser bem frio, e ficar passeando pela cidade com um frio de -2ºC debaixo de chuva é terrível, com um clima destes, você não vai querer colocar a cara para fora do hotel.

 

Você vai ter que ir dormir cedo em Berlin, pois terá que acordar as 05:00 da manhã no dia seguinte para pegar o trem das 07:00 que vai chegar em Praga as 11:30, se não quise acordar as 05:00 da manhã, o próximo trem é o das 09:00, que chega as 13:30 em Praga. Ai novamente até acharem o seu hotel e se acomodarem vai ser 14 ou 15 horas e novamente terão umas 3 horas livres em Praga.

 

Novamente tem que ir dormir cedo e acordar as 06:00 da manhã para pegar o trem das 08:00, que chega as 14:30 em Budapeste...

 

Ou seja, 30 ou 40 Euros cada passagem de trem + gastos com hospedagem + alimentação para 2 ou 3 horas livres em cada cidade. Isto se não chover e arruinar os planos de vocês.

 

Com este tempo, só vai ser viável incluir mais uma única cidade, e mesmo assim já será uma correria meio insana para conseguir ver as principais atrações da cidade escolhida.

 

Previsão do tempo para Berlin: http://www.accuweather.com/pt/de/berlin/10178/march-weather/178087?monyr=3/1/2017

Link para o comentário
  • Membros

Puts! Perguntar isto é como perguntar o que é melhor, pizza ou lazanha, ambos são excelentes, mas cada pessoa tem as suas preferências pessoais.

 

Como é o perfil do pessoal? São mais baladeiros e chegados em festas, ou é um pessoal mais "intelectual" que acha que visitar museus o melhor programa do mundo, ou é um pessoal mais light, sem nenhuma exigência ou perfil específico?

 

O pessoal mais baladeiro vai preferir Praga, e Praga também é a cidade mais bonita entre as 4, mas fica mais distante de Amsterdam, vocês teriam que pegar um avião de Amsterdam a Praga e depois outro de volta a Paris. Com todo custo, tempo perdido, restrições e burocracias comuns dos aeroportos

 

Já Berlin é mais próximo de Amsterdam, dá para ir de trem, só precisaria pegar um voo de volta a Paris. Berlin combina o melhor dos 2 extremos, tem uma vida noturna bem agitada e uma das melhores da Europa, mas também tem alguns dos melhores programas culturais da Europa...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...