Ir para conteúdo

Voluntariado na Ásia por 1 ano


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou me programando para ficar um ano fazendo voluntariado na Ásia, de janeiro a dezembro de 2016, em diversos países:

 

China -Shangai

Filipinas -Tacloban

Indonésia - Bali

Singapura

Vietnam - Ho Chi Min

Cambodia - Phnom Pehn

Tailândia - Chiang Mai

Sri Lanka - Galle

Índia - Delhi

Nepal - Katmandu

Israel - Deserto de Negev

Egito - aqui é só lazer, quero passar o ano novo nas pirâmides :D

 

Em cada um desses países pretendo fazer duas semanas de voluntariado e passar uma semana antes e uma depois,viajando e em trânsito pro próximo projeto de voluntariado... Pretendo me locomover entre países de avião e dentro deles da maneira que for mais conveniente, ônibus, barco, mula, tuk-tuk, etc...

 

Vi no site www.hypeness.com.br sobre uma estimativa pra cada um desses lugares o valor em dólares de acomodação, transporte e alimentação. Na média, o custo é de 25 dólares o dia, segundo o site que eles indicaram, me esqueci qual agora, mas é algo do tipo www.priceoftravel.com

 

Os trabalhos voluntários, estou pensando em contratar a Volunteering Solutions (www.volunteeringsolutions.com), alguém conhece e pode me dizer se é boa, confiável?

 

Queria a opinião da galera, dicas, etc. Obrigada se puderem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Ana!

 

Estou pensando em algo parecido, mas para trabalhar em fazendas orgânicas através do WWOOF e de um programa que eles têm focado na Ásia (http://wwoofnepal.net/index.php/acep). Queria ficar 2 ou 3 meses no Nepal e depois seguir via terrestre por Índia, Tailândia, Camboja, Vietnã e China (passando por outros países obviamente, mas nos quais não pretendo passar mais que alguns dias como turista mesmo).

 

No caso do WWOOF, não existe despesa com acomodação e alimentação. Paga-se uma taxa válida por um ano na faixa de 50 dólares para cada um dos países. A maior despesa seria transporte realmente.

 

Não conheço a Volunteeringsolutions para emitir opinião. Por curiosidade, entre na página de um programa específico (http://www.volunteeringsolutions.com/nepal/volunteer/volunteer-teaching-english-nepal) e vi que é necessário pagar para fazer o voluntariado. É isso mesmo? Vi que o valor é bastante alto, por sinal... se puderes, me explique melhor se é isso mesmo. Quanto você pretende gastar durante este período de um ano?

 

Vou continuar pesquisando sobre custos de transporte, que é minha preocupação principal. Vamos conversando!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rafiuski,

 

Então é isso mesmo, tem que pagar, e se você achou alto, não viu os preços pra Espanha! Eu não conheço muito desse universo, então realmente não sei o que é caro e o que é barato....

 

Pretendo passar em todos esses países e outros ainda, mas realmente as minhas projeções tem ficado bem altas... Se eu realmente fosse ou for fazer o que eu gostaria (minha ideia é mais ou menos um mês em cada país, sendo o último, no Egito, a passeio, pra ver o ano novo das pirâmides =D) Pelos meus cálculos, ia ficar algo em torno de 25.000 dólares, jogando todos os custos pra cima e contando vistos e estimativa de preço de passagens aéreas. Então, se vc pensar em um ano, dá pouco mais de 2.000 dólares por mês, o que pra brasileiro acaba sendo pesado....

 

Ainda não vi o site do WWOOF, pois estou no trabalho agora, mas quando chegar em casa vou dar uma olhada e coloco minhas considerações ;)

 

Abraço!

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...