Ir para conteúdo

17 dias No Peru Abril 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!

 

No dia 01/04 estarei partindo para Cusco, no Peru, vou direto para lá para fazer a trilha Inca Clássica de 4 dias, estou ainda cotando com algumas agências que peguei aqui mesmo no Mochileiros, mas até amanhã ou depois já fecho pois está em cima do laço.

 

Depois de fazer a trilha eu ainda não fiz planos, vou ler relados e pedir ajuda de vocês para saber onde ir e curtir o restante dos dias.

 

Minha viagem termina em Lima, de onde volto para Porto Alegre no dia 18/04 a noite.

 

Se alguém tiver dicas de lugares com aventura garantida, sou todo ouvidos!

 

Qualquer ajuda será bem vinda. Aaaaaa e se tiver alguém indo também, de um toque!

 

Abração ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Roteiro bemmmm meia boca:

 

Data De Para O que fazer

01/04/2017 Porto Alegre Cusco me instalar no hostel e conhecer um pouco a cidade

02/04/2017 Cusco

03/04/2017 Cusco

04/04/2017 Cusco Trilha Inca

05/04/2017 Trilha Inca Trilha Inca

06/04/2017 Trilha Inca Trilha Inca

07/04/2017 Trilha Inca Cusco

08/04/2017

09/04/2017

10/04/2017

11/04/2017

12/04/2017

13/04/2017

14/04/2017

15/04/2017

16/04/2017

17/04/2017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Salve, Ronald.

 

Fiz a Trilha Inca em 2014 e amei, espero que goste tanto quanto eu. Caso ainda esteja procurando uma agência, fiz com a Inti Tours, que conheci aqui pelo fórum mesmo, e deu tudo certo. Foi tudo tratado por e-mail, em português e o adiantamento foi pago via transferência para Banco do Brasil, o que me facilitou um bocado (se não me engano, a esposa do dono é brasileira, alguma coisa assim).

 

Enfim, dois passeios muito clássicos são o City Tour e Valle Sagrado, mas recomendo fortemente que os faça antes de ir para a trilha. Para fazê-los vc vai precisar pagar o boleto turístico que pode ser comprado em qualquer lugar que precise dele para entrar. Ele também é usado para outros sítios e museus além desses dois passeios que falei, podem ser opções de coisas para fazer quando voltar de Machu Picchu.

 

Como vai precisar ir para Lima para a volta, pode aproveitar para conhecer cidades como Arequipa, Nazca, Huacachina e Paracas no caminho. Arequipa também é sensacional e dá pra ficar uns dias por lá, as outras são basicamente de atração única, dá pra chegar num dia e ir embora no outro (respectivamente, as Linhas de Nazca, um rolê nas dunas do deserto e Islas Balestas). Conheci essas cidades quando voltei ao Peru em 2015 e usei o Peru Hop - vc paga um preço fechado, marca um dia pra pegar um ônibus pra próxima cidade (exemplo: Cusco -> Arequipa), fica quantos dias quiser, marca um dia pra pegar o próximo ônibus pra próxima cidade (Arequipa -> Huacachina), e por aí vai. Dá uma olhada no site deles se te interessar, eu curti bastante.

 

Depois que pesquisar mais e for montando seu roteiro, vai atualizando o tópico, se eu puder ajudar com alguma coisa ou lembrar de algo volto aqui :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ronald,

Li um relato muito completo aqui no mochileiros, acaso não tenha visitado ainda: "Peru - 22 dias por Cusco, Salkantay, Arequipa, Huacachina, Lima e Huaraz - Setembro e Outubro de 2016" topic135079.html Só estou incluindo Huacachina depois de ler este relato. Serão poucas diferenças, com a substituição da trilha Salkantay por ir ao Lago Titicaca e ilhas flutuantes. Até penso em dormir nas casinhas de palha! rsrs

Ganhei um livro da Lonet Planet do Peru. É muito interessante para informar as festas que tem mês a mês, clima, cultura. Em abril, por exemplo, relata procissões da semana santa, "as comemorações de Ayacucho, com duração total de dez dias, são reconhecidas como as maiores do Peru. Arequipa e Huancayo também têm procissões na Páscoa". Quem sabe vale conferir se terá evento em algumas das cidades que visitará, tanto para ver como evitar, conforme a preferência.

Você se informou sobre as condições das trilhas de Huaraz em abril? No livro fala que a temporada seca é de maio/set, mas que abril pode ser aproveitado por "amantes do trekking bem equipados" que vão apreciar o silencio. Para a escolha das minhas datas, fiquei um pouco na dúvida, se a dificuldade se restringe para trilhas de vários dias, escolhidas pelos "amantes do trekking" ou se tbm reflete na Laguna 69, etc... E, claro, se como "bem equipados" entendem mera corta vento e chuva + bota, ou se sapatos de neve! rsrsrs Se souberes desta parte, compartilha?!

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Eu também já li este relato, na verdade já li as duas primeiras páginas do fórum de relatos, hehehehe

 

Hauacachina eu vou ir também, mas vou ficar em Paracas, pois é praia, prefiro do que o oasis que já via alguns relatos que o cheiro não é dos melhores.

 

Já pesquisei sobre as festas também, com certeza vou fazer parte, é por isto que viajo, conhecer melhor as culturas. Mas obrigado pela dica do livro.

 

Vi também vários relatos sobre as ilhas flutuantes, mas infelizmente não deu para encaixar no meu trajeto devido a falta de tempo, com certeza tu vai gostar muito.

 

Sobre a questão do tempo, li em vários sites que o tempo de chuvas é de dezembro a fevereiro, em março ainda chove mas é menos e em abril é quase nada, inclusive olhe este gráfico de chuvas, do site do Peru:

 

http://www.peruclima.pe/

 

Quando contratei a trilha Inca o pessoal me disse que abril é alta temporada lá, já estava quase sem vagas, com o pessoal que contratei. Mas também um pouco de chuva até ajuda para dar uma refrescada.

 

Assim que atualizar o planejamento, posto aqui.

 

Se souber de mais alguma coisa, manda ai!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então, cara... Estarei chegando em Arequipa no dia 16/04 e depois subirei para Cusco. Vou começar a viagem pela Bolívia, depois ir para o Atacama (Chile) e subir para o Peru. Vamos trocar informações, abraço!

 

Arequipa vou ficar só um dia, nem vou dormir lá... uma pena e quando tu estiver chegando lá eu já vou estar quase voltando para o Brasil ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...