Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera da estrada. Eu estou indo agora dia 14/02 para a Europa e gostaria de uma ajuda com o roteiro. Vou falar os lugares que planejei ir e as datas e entre parênteses as questões. Obrigada pelo help.

 

15/02 Londres;

22/02 - 27/02 Islândia (além da blue lagoon onde devo ir);

27/02 a 02/03 Londres;

02/03 a 08/03 Paris;

08/03 a 12/03 Barcelona (vale a pena ?);

12/03 a 14/03 Marselha e Cassis (sul da França);

14/03 a 18/03 Nice, Cannes e Mônaco (sul da França );

18/03 a 22/03 Roma

22/03 a 27/03 Florença + Pisa e Luca;

27/03 a 30/03 Lá spezia + Cinque Terre;

30/03 a 02/04 Triste + Veneza (compensa?);

02/04 a 05/04 Munique Alemanha (o tempo é suficiente?)

05/04 a 09/04 Zug+Lucerne+ Interlaken;

09/04 a 13/04 Amsterdam Holanda;

13/04 a 18/04 Bruxelas + Burgues;

18/04 a 23/04 Atenas + Santorine.

 

Minha maior preocupação está sendo a passagem de volta para o Brasil que de Atenas está bem mais cara do que se eu parasse a viagem em Bruxelas. Vocês conseguem me sugerir um roteiro que eu inclua a Grécia no meio da viagem e não como último destino para que eu consiga economizar?

E na opinião de vocês, algum desses destinos não vale a pena?

Muito obrigada pela ajuda. Bjs

Link para o comentário
  • Membros

Março e Abril ainda é inverno, não sei e locais como Santorini, Nice, Cannes, Mônaco e Cinque Terre seria bons locais para se visitar nesta época do ano, ainda vai estar frio, pode estar tudo parado, hosteis, restaurantes, bares, etc fechados, alguns passeios legais não funcionando, e assim por diante... Não sei qual o seu objetivo e interesse em cada um dos locais, mas pessoalmente eu não iria para estes locais nesta época do ano.

 

Previsão do tempo:

Cannes: http://www.accuweather.com/pt/fr/cannes/136419/march-weather/136419?monyr=3/1/2017

Santorini: http://www.accuweather.com/pt/gr/thira/182922/april-weather/182922?monyr=4/1/2017

Link para o comentário
  • Membros

Também leve em conta que cada mudança de cidade vai significar no mínimo meio dia de temo perdido até você se acomodar e se ver livre de tudo, tem alguns onde cada deslocamento vai custar um dia inteiro.

 

Por exemplo, saindo de Munich dia 05 de manhã cedo, você chega lá em Zug as 14:00, aí até se acomodar será umas 15:00 horas e o seu dia se foi, lembre que provavelmente já terá pedido o dia 02 indo de Veneza até Munich, ou seja, lhe sobrariam mesmo só os 3 e 4 em Munich. E já deu uma olhada na previsão do tempo para Munich nestes dias? Se acontecer o que está previsto no link abaixo, a sua estadia em Munich será arruinada, em 2 dias não vai conseguir fazer nada se estiver chovendo ou nevando.

 

Voltando a Suíça, ir de Interlaken até Amsterdam vai lhe consumir o dia 09 inteiro, na prática você só teria os dias 6, 7 e 8 livres, e novamente já pensou que pode nevar ou chover? Será que vale a pena você gastar um monte de dinheiro em hospedagem e passagens lá na Suíça, e elas não são baratas, ou então pagar 200 Euros para subir no Jungfraujoch(Top of Europe) e não conseguir ver nada por que estava nublado, nevando ou com neblina encobrindo tudo?

 

E assim por diante, tem vários locais onde depois de descontar os dias de deslocamento, pode sobrar pouco tempo livre. Não seria tão ruim se fosse um roteiro no verão, quando os dias são longos, anoitece depois das 21:00, mas em Março/Abril é época de mudança de estação do inverno para primavera, e o clima pode ser bem ruim, 2 ou 3 dias de chuva e frio são comuns de ocorrer, e se acontecerem de cair justo na mesma cidade, terá arruinado a sua experiência naquela cidade, por que ficar batendo perna na rua debaixo de chuva e frio é terrível, 30 minutos depois você vai desistir e voltar par o hotel..

 

Então a minha sugestão seria você reavaliar este roteiro, dando uma boa enxugada neles, pois está muito corrido e apertado, tem grandes chances de muitos locais se transformarem em uma fria literalmente.

 

Par um roteiro nesta época do ano eu recomendaria menos locais, ficar mais tempo em cada local, para que eventuais 2 dias de mau tempo não estraguem tudo, montar bases numa cidade mais central, e explorar a região ao redor fazendo bate-voltas conforme o clima permitir.

 

Previsão do tempo

Munich: http://www.accuweather.com/pt/de/munich/80331/march-weather/178086?monyr=3/1/2017

Interlaken: http://www.accuweather.com/pt/ch/interlaken/79356_poi/march-weather/79356_poi?monyr=3/1/2017

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...