Relatos de viagem no Peru
#1254889 por Bruna Gusmão
04 Fev 2017, 11:53
Estive no Peru - Trujillo, para fazer parte da ONG Rasa Joven e ajudar na divulgação dos projetos sociais da ONG e fotografar os eventos promovidos, estive lá por dois meses e foi o suficiente para que eu me encontra-se, para que eu encontra-se o meu destino, a minha fé, o meu amor ao próximo. Quando eu sai do Brasil, eu não sabia o que estava buscando com isso, após uma semana trabalhando e morando no Peru, eu encontrei o que estava procurando.

    Imagem

Me lembro exatamente do momento e da sensação de encontrar o rumo da vida, eu estava sentada na Praça das Armas (procurando sinal de wifi para me comunicar com a minha família), quando consegui me conectar à rede a primeira coisa que fiz, foi dizer aos meus pais o quanto tudo estava sendo maravilhoso e quando eu percebi eu estava chorando, e contando as coisas que tinha feito naquela primeira semana. Então eu entendi, que em tão pouco tempo alí ajudando aquelas pessoas, já tinha feito o meu coração se encher de um amor tão grande, que nunca eu tinha sentido antes. EU ESTAVA COMPLETA! E naquele momento decidi que iria buscar esse amor em outros lugares, outros mundos e outras pessoas. Eu entendi o meu propósito!

    Imagem

Em dois meses, pude ajudar dois projetos diferentes. Estive com crianças em uma escola em Huanchaco, que precisam de amor, carinho e infraestrutura para estudarem e se divertirem. E estive em uma comunidade onde as pessoas precisam ser ouvidas, entendidas e acolhidas pela cidade! Uma comunidade onde todos trabalham para ter uma moradia digna para sua família. O pouco tempo que estive por lá, estive 100% lá de todo o meu coração, ajudei aquelas pessoas e fui ajudada. Eles me fortaleceram, me tornaram uma pessoa melhor e me ajudaram a espalhar o amor que Deus nos ensinou a dar, o amor mais puro e sem esperar nada em troca!

    Imagem
É incrível o jeito com que o mundo trabalha para que você chegue no lugar onde tem que estar! Levei dois dias para decidir fazer essa viagem nas férias da faculdade, uma semana pra organizar tudo (mala, documentos e despedidas) e três dias para me encantar com o país, as pessoas e a comida peruana. Passei os dois meses em Trujillo cidade que fica no litoral norte do Peru, e trabalhei em uma cidade bem próxima chamada Huanchaco. Mas em especial quero falar sobre HUARAZ! Uma cidade que é rodeada por montanhas e que tive o prazer de ficar por três dias, lá realizei muitos sonhos e me descobri corajosa. Saltei de bungee jump, fiz a trilha NEVADO PASTORURI, LAGUNA 69 e LAGUNA LLANGANUCO! É uma cidade bem fria e um pouco chuvosa, mas vale a pena ir para fazer compras de presentes (com 50 soles voltei com presentes para família inteira), e fazer trilhas incríveis.

    Imagem

Agora, de volta ao Brasil, todos os dias desejo voltar para aqueles momentos! Aproveitei tudo, até o último segundo e agora estou panejando a próxima: AFRICA! ::otemo::


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes