Ir para conteúdo

Dicas para curtir o Carnaval de Olinda <3


Posts Recomendados

  • Membros

Para quem quiser saber mais: https://pelosquatrocantos.com/category/brasil/pernambuco/olinda/

 

O Carnaval pernambucano é intenso. O Carnaval de Pernambuco é intenso. Durante cinco dias de festa, uma multidão de foliões lota as ruas de Olinda de dia e, quando anoitece, o centro da festa passa a ser o Recife Antigo, onde acontecem os shows.

 

Acho muito difícil conseguir explicar a emoção do Carnaval. Eu passo o ano inteiro esperando por esses dias de festa e acho impossível não se contagiar com a energia!

 

Aqui estão minhas dicas para aproveitar bem muito:

 

1. O Carnaval começa com o Galo da Madrugada, em Recife. Como são cerca de 2 milhões de pessoas eu acho que o melhor - e mais seguro - é optar por um camarote.

 

2. Por muitos anos, Olinda ficava vazia no dia do Galo, mas hoje não é assim. As ruas são sempre bem cheias!

 

3. Se vc estiver hospedado em Recife, esqueca o carro. Vá de ônibus ou de táxi.

 

4. Caso você seja novato no Carnaval pernambucano, tente sair com todos os seus amigos de um vez só. Marcar para se encontrar por lá pode ser bem trabalhoso. Mas é sempre bom estabelecer um ponto de encontro caso alguém se perca do grupo.

 

5. O carnaval é muticltural, mas basicamente você vai ouvir as mesmas músicas centenas de vezes: O Hino de Pernambuco, Hino do Elefante, Vassourinhas, Poron pom pom ( até hj não sei o nome oficial da música) são hirs eternos do Carnaval de PE. Mesmo que vc chegue sem saber a letra, vc irá aprender

 

6. Viu um bloco? Junte-se a ele ou fique no cantinho da rua esperando ele passar. Nunca vá contra a maré e tente ir na direção oposta, não importa o tamanho do bloco: você será arrastado.

 

7. Ficar em uma Casa / República é a melhor opção para quem quiser aproveitar o carnaval o tempo inteiro. É possível reservar uma casa a partir de abril e pagar parcelado, assim a estadia não pesa tanto no bolso. :)

 

8. Há alguns anos existem os camarotes. Os principais são o Carvalheira na Ladeira, Mansão do Bonfim e Camarote Olinda. Eles trazem diversas atrações “ecléticas” como Timbalada, Wesley Safadão, Monobloco… Geralmente essas festas são open bar e custam em torno de R$ 400. (Oush!)

 

Na minha opinião, o melhor do Carnaval de Olinda nao tem preço ( literalmente). Amo percorrer as ladeiras atrás dos blocos <3

 

9. Recife é carinhosamente chamada de "Hellcife" por um bom motivo. É quente com força! Então dê preferência a roupas leves. Para as meninas é sempre bom colocar o top biquini por baixo Na hora do calor insuportável é só tirar. E, claro que isso não impede a criatividade na hora de montar a fantasia.

 

O melhor é usar sapatos fechados.

 

10. Algumas casas disponibilizam o banheiro para quem pagar, mas isso não é regra. As que fazem deixam um plaquinha na frente com o valor.

 

Existem banheiros químicos espalhados pela rua. A fila quase sempre é grande. Para as meninas é sempre bom levar alguns lencinhos na bolsa, pois não tem papel.

 

11. Se alimente bem e beba muita água durante o dia todo! Como disse, o carnaval em Olinda é intenso. Mas nãi invente de testar as comidas pesadas do NE antes da folia! haha

 

12. Eu levo sempre dinheiro trocado. Coloco parte em uma doleira, outra no bolso da frente e outra em uma bolsinha pequena, onde também tem uma cópia dos documentos.

Nunca levo o celular. Mas se você não conseguir ficar sem, opte por um que não cause sofrimento se quebrar ou perder.

 

13. Leve protetor solar para retocar durante o dia. Já falamos sobre o calor de lá, não é?

Itens como lenços de papel e elástico de cabelo são sempre úteis. Lee sempre o óculos de sol. Ah, e se conseguir pensar em uma fantasia que tenha chápeu, você já se protege do sol.

 

14. Imagine o furdunço que é quando, no final do dia, todos descem para pegar ônibus ou batalhar por um táxi. O melhor é voltar por entre 16h e 16h30, quando a multidão ainda não desceu toda para voltar para casa.

 

15. Tá com pique ainda? Vá para o Marco Zero. Lá rolam shows todas as noites ;)

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...