Ir para conteúdo

Tailandia + Singapura + Malasia (com Stopover em Dubai e Abu Dhabi) --- Planilha de custos $$$ (Abril 2016)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Ein... Em que região de Singapura você se hospedou e como definiu essa região? Chegou a pesquisar algo sobre as regiões pra definir o melhor custo x benefício? Vi que tem várias regiões distintas.

 

Eu fiquei na região de Kallang (o bairro perigoso), proximo da estação de mesmo nome.

Pra definir o local os criterios foram: valor e proximidade com alguma estação de MRT. Kallang atendeu os dois. No periodo que pesquisei os melhores preços estavam lá.

 

Porem eu comecei a fechar hospedagem com um mes de antecedencia, então as melhores opções já estavam esgotadas. Se eu tivesse fechado tudo com bastante antecedencia tenho certeza que teria conseguido um lugar bem melhor pelo mesmo valor

 

Kallang não chegou a ser ruim, mais eu não recomendo pra outras pessoas. Acredito que Singapura deve possuir bairros mais legais. Como foram poucas noites e passamos o tempo todo fora foi bem tranquilo.

 

Nesses guias de: "Em que região ficar em Singapura" Kallang nem deve aparecer kkkkkkkk

 

Tem mais alguns detalhes dessa região na pág 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
letícia.amorim » 14 Mar 2017, 10:26

 

Oi, Tanaguchi! Queria saber uma coisa... com relação a tomadas... precisou de um adaptador universal ou era de boa? se precisou, qual vc comprou? obrigada!!

 

Olá!

 

Pros Emirados Arabes, Singapura e Malasia as tomadas são todas do tipo G, pra Tailandia o padrão é diferente.

Pra não ficar esquentando a cabeça com que adaptador usar eu levei um "adaptador universal", ele é tipo um adaptador que tem partes removíveis e outras que se adaptam a qualquer padrão de tomada. Vc leva ele pra qualquer pais e vai servir... a primeira vez que usamos foi no Japão, e depois disso eu não consigo entender como passei minha vida sem ele kkkkkk

 

Pra vc que deve viajar bastante eu acho que é muito valido adquirir um.

No Mercado Livre e nas 25 de março da vida não passa de 10 / 15 reais... naquelas lojas do shopping (Multi Coisas) tbm tem, só que lá é muito caro, algo em torno de 50 reais... mais vc pode fazer como eu e ir na loja só pra ver como é rs

 

Se ainda sim vc não pretende adquirir... as tomadas na Tailandia tem o padrão parecido com algumas nossas (2 pinos redondos ou 2 pinos quadrados)... já essas padrão G não tem jeito... como o valor do universal é barato (se vc não comprar no shopping) eu recomendo fortemente que vc adquira um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Olá!

 

Pros Emirados Arabes, Singapura e Malasia as tomadas são todas do tipo G, pra Tailandia o padrão é diferente.

Pra não ficar esquentando a cabeça com que adaptador usar eu levei um "adaptador universal", ele é tipo um adaptador que tem partes removíveis e outras que se adaptam a qualquer padrão de tomada. Vc leva ele pra qualquer pais e vai servir... a primeira vez que usamos foi no Japão, e depois disso eu não consigo entender como passei minha vida sem ele kkkkkk

 

Pra vc que deve viajar bastante eu acho que é muito valido adquirir um.

No Mercado Livre e nas 25 de março da vida não passa de 10 / 15 reais... naquelas lojas do shopping (Multi Coisas) tbm tem, só que lá é muito caro, algo em torno de 50 reais... mais vc pode fazer como eu e ir na loja só pra ver como é rs

 

Se ainda sim vc não pretende adquirir... as tomadas na Tailandia tem o padrão parecido com algumas nossas (2 pinos redondos ou 2 pinos quadrados)... já essas padrão G não tem jeito... como o valor do universal é barato (se vc não comprar no shopping) eu recomendo fortemente que vc adquira um.

 

oieee!

Como no mochilão pela Am. do Sul nunca foi necessário o adaptador, eu nem tinha ido ver... mas acabei procurando agora no Mercado Livre e achei por 6,90! Já comprei hehehehe

obrigada pelas infos ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

termine logo esse relato!! estou indo em maio e estou esperando algumas dicas!!

hauhauhauhuah

nosso cronogama ficou assim, por noite

2 Bangkok

4 Koh phagnam

3 Koh Phi Phi

3 Kuala Lumpur

4 Singapura

2 Bangkok

passagens e hospedagens tudo compradas

so quero comprar a entrada das petronas e a roda gigante ainda, pela internet!!

também nao sei se deixo Ayutthaya pro inicio ou os templos!! duvida cruel!!

pra primeira hospedagem em Bkk escolhi um hotel perto da Khao San, nos ultimos dias escolhi airbnb perto dos shopping....

Troquei daytrip de Malaca por Putrajaya, parece ser bem mais legal!!!

a ansiedade ta batendo!!

tambem quero fazer a tatuagem, quero saber o nome do studio que vc fez, fez de bambu??

tuas dicas valeram muito a pena!! me ajudaram muito na elaboração do cronograma!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
termine logo esse relato!! estou indo em maio e estou esperando algumas dicas!!

hauhauhauhuah

nosso cronogama ficou assim, por noite

2 Bangkok

4 Koh phagnam

3 Koh Phi Phi

3 Kuala Lumpur

4 Singapura

2 Bangkok

passagens e hospedagens tudo compradas

so quero comprar a entrada das petronas e a roda gigante ainda, pela internet!!

também nao sei se deixo Ayutthaya pro inicio ou os templos!! duvida cruel!!

pra primeira hospedagem em Bkk escolhi um hotel perto da Khao San, nos ultimos dias escolhi airbnb perto dos shopping....

Troquei daytrip de Malaca por Putrajaya, parece ser bem mais legal!!!

a ansiedade ta batendo!!

tambem quero fazer a tatuagem, quero saber o nome do studio que vc fez, fez de bambu??

tuas dicas valeram muito a pena!! me ajudaram muito na elaboração do cronograma!!

 

Olá!!!

To postando o ultimo capitulo do relato na sequencia da sua resposta! Espero que ajude!!

Olha sobre as entradas antecipadas pra ambas as atrações eu não sei se é necessario. Pelo menos no meu caso não consegui subir a Petronas pq já era muito tarde, se fosse outro horario acho que não teria dificuldades

 

Putrajaya eu me lembro se cheguei a ler a respeito, então vou querer ler seu post pra conferir!! Sobre Koh phagnam tbm

 

Eu fiz em um studio que na logo na saida do hotel Rambuttri. Esse hotel fica na Khaosan Road, estando lá é bem facil achar... mais quanto a isso vc não tera problemas, tem muitos studios por lá

 

Boa viagem pra vc ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 22 e 23 - Regresso a Bangkok, SkyBar e Tatuagem tailandesa (Sak Yant)

 

 

Ultimo capitulo do relato!!

Desculpem a demora, to a menos de 15 dias do mochilão 2017 e outros mil problemas rolando simultaneamente!! Mais deixa de mimimi e segue o barco

 

Retorno a Bangkok

 

A nossa volta pra Bangkok teve um fato bem curioso:

No avião eu e Terry sentamos em fileiras separadas. E na fileira em que a Terry ficou tinha um brasileiro: um negão bem alto com o que parecia ser sua namorada (uma baixinha tailandesa).

Como de praxe sempre que encontrávamos alguém falando português a gente já caçava assunto.

Papo vai, papo vem e descobrimos que o cara é jogador de futebol e atua na primeira divisão do campeonato tailandês pelo Bangkok FC!!! Como vcs podem conferir na pág 2 do relato eu havia me inteirado sobre o futebol tailandês então viramos melhores amigos da vida rs

 

O nome “futebolístico” dele é De Jesus, saído da Bahia, e como todo bom baiano uma figuraça, foi só risada com ele.

Ele falava menos tailandês do que nós, e quando ia falar era com aquele sotaque baiano, nossa era muito engraçado. A tailandesa que estava com ele era a interprete, nada de namorada xD

Eles bancaram nosso taxi até o hostel e nos deram varias dicas: entre elas o Skybar

 

Fica aqui registrado novamente meus agradecimentos a ele pela generosidade da carona e por ser tão gente boa. Essas pessoas que vc tromba na viagem tornam um simples deslocamento num evento foda.

 

339593_ori__20160607085205_carlos_andre_jesus.jpg

Bangkok FC

 

 

Skybar e o acidente de Tuk-tuk

 

Nessa mesma noite do retorno a Bangkok, por recomendação do De Jesus nos decidimos ir a algum roofttop bar (aqueles bares que ficam no alto de algum prédio), ele ficou falando tanto que achamos que poderia ser uma boa.

Os mais famosos são o Vertigo e o Sky Bar State Tower.

 

Devido a fama do Skybar do filme “Se Beber Não Case 2” o rooftop bar da State Tower se tornou uma verdadeira atração turística, e graças a essa popularidade dezenas de outros bares de mesmo estilo surgiram. Todo mundo quer visitar o do filme, isso faz com que os valores lá não sejam muito convidativos.

 

Como não era um programa que estava nos planos nem era uma coisa que fazíamos questão de ir então acabamos indo num rooftop bar aleatório, tão aleatório que nem gravamos o nome rs

A vista lá de cima da cidade foi bem legal, o rango estava muito bom e os preços foram ótimos, mais sem duvida não se equipara aos skybars mais famosos da cidade, foi só pra ter um aperitivo da coisa.

IMG_20160426_233547429?async&rand=0.7151014651469854

IMG_20160427_242451703?async&rand=0.65984041081449

 

 

A treta do tuk-tuk

 

Na volta fui negociar o preço de tuk-tuk, e depois de muita choradeira o jovem motorista decidiu nos levar pelo valor que eu queria pagar. Não sei se foi pelo lance de chorar muito o valor, ou de estar bem tarde e as ruas estarem mais tranquilas... só sei que o moleque tava correndo muito com o tuk-tuk, muito mesmo.

Nós já tínhamos pegados outros, realmente os caras são abusados, mais esse estava alucinado, parecia uma montanha russa kkkkk

 

E parece que a merda já estava se desenhando... ele correndo que nem um louco e um taxista decide fazer uma conversão do nada. O moleque foi desviar, perdeu o controle e quase capotou o tuk-tuk. O tuk rodou e foi parar na outra pista, a sorte é que não vinha ninguém no outro sentido. Se a gente tivesse distraído e não segurando muito firme era capaz de ser arremessado pra fora do treco... tenso

 

O taxista não parou e seguiu o caminho dele, mais a merda não parou ai. O motorista do tuk-tuk ficou transtornado de raiva, e cismou em ir atrás do taxista dizendo:”Taxi fuck!!! Taxi fuck you, taxi fuck me!!!!” e repetia essa frase diversas vezes kkkkkkkkkkk

A gente tentou acalmar ele, a Terry em pânico e ele dizendo pra gente ficar calmo que só ia atrás do cara. Mano que zona

 

O demônio do motorista do tuk-tuk foi atrás do taxista e achou, ficaram batendo boca. Eu achando mo engraçado a cena. Pensei que ele fosse quebrar o taxi ou fazer algo assim, mais só ficou nisso... ele ainda nos ofereceu pra levar nos famosos "ping-pong shows", mais estávamos muito cansados rs

 

 

Tatuagem tailandesa (Sak Yant)

Nosso ultimo dia na Tailandia. Durante toda a trip eu fiquei querendo fazer uma tatoo tailandesa. Mais ainda não tinha decidido se faria mesmo ou não, era apenas uma ideia que ficava rondando minha mente. Dai no ultimo dia eu decidi fazer.

 

O legal mesmo seria fazer uma tatoo sak-yant com os monges tailandeses em um templo budista (e de graça!), porem como decidi de ultima hora e não tínhamos muito tempo disponível eu resolvi fazer em um studio mesmo. Apesar de ser studio eu queria fazer utilizando a técnica com bambu.

De ultima hora a Terry tbm resolveu fazer, e fizemos a mesma imagem pra lacrar no amor kkkkk

 

Fizemos no studio que ficava logo na saída do hotel, ali na região da Khaosan Road. Tem vários outros studios por lá, opções não vão faltar. Apesar de vários studios os tatuadores podem ser os mesmos. Por exemplo, os tatuadores que fizeram as nossas ficam em outros studios, ai quando decidimos fazer o cara do studio onde estavamos pega e liga pra eles, dai eles vão pra lá.

 

A Terry ficou com medo de fazer a de bambu por doer mais, então a dela foi na maquininha tradicional. A minha foi no bambu. Então ele ligou pra um cara que fazia no bambu e pra outro da maquininha. No final das contas nenhum dos tatuadores era fixo do studio.

E apesar de ser em studio eles seguiram alguns dogmas da sak-yant. Por exemplo: A Terry queria fazer na perna, mais para eles a Sak-Yant é algo sagrado (realmente sagrado) e eles não fazem abaixo da cintura, é como se fosse uma falta de respeito. Também não fazem em nenhum lugar pra vc sensualizar, tipo pra usar com um decote ou no rego.

Obviamente pode ser que algum lugar/studio/tatuador cague pra esses dogmas, mais lá não. Eu gostei bastante disso pois eu não queria ter algo no corpo que desrespeitasse alguém.

 

Com bambu realmente dói mais, porem a cicatrização foi muito mais rápida. Uma coisa boa também de ter feito a tatoo no ultimo dia foi que não ficamos nos preocupado de proteger elas do sol enquanto estávamos no litoral e em outros lugares.

 

É impressionante a habilidade dos caras manuseando o bambu (ficou bem gay essa frase), foi muito rápido e o desenho ficou perfeito. Você olha eles fazendo e realmente não dá pra acreditar. O valor da tatoo com bambu é mais cara, algo na proporção de: uma tatoo que custa 300 reais na maquina convencional vai custa 400 no bambu.

 

IMG_20160427_131637539?async&rand=0.9460240450388324

IMG_20160427_133819290_HDR?async&rand=0.13265727285358753

IMG_20160427_184850156?async&rand=0.25030863348104093

 

 

 

Agradeço a todos que acompanharam o relato e deixam suas mensagens, é o que sempre estimula a gente a continuar com os relatos. Peço desculpas ae pela demora pra terminar, quase 1 ano rs... realmente dá um pouco de trabalho, e a vida anda bem atribulada... por isso, vcs que acompanham o fórum não deixem também de contribuir com seus relatos

Agora dia 10/04 volto pro Sudeste Asiatico pra fazer Laos, Vietna, Camboja e Indonesia!! Estou muito ansioso e o fórum foi fundamental pro planejamento de mais essa... esse ano passando por Bangkok vou tentar fazer uma tatuagem com os monges mesmo, espero que de certo rs

 

Aos que tiverem duvidas, perguntas ou quiserem causar fiquem a vontade pra postar, é sempre bom ajudar e acaba sendo uma forma de recordar a trip... só agora nesse periodo até 10/05 que eu estarei longe do forum!!

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...