Ir para conteúdo

Leste Europeu Maio 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Gostaria de dicas sobre o leste europeu. Meu ponto de partida será a espanha, pois estarei la a trabalho no fim de abril e depois estarei livre para viajar.

Ficarei na primeira quinzena de maio e tem alguns paises e cidade que tenho interesse em conhecer, qualquer dica é valida. Gosto de atrações arquitetônicas, baladas e museus. Estou montando meu roteiro ainda

 

Podem me informar se algumas dessas cidades se enquadram no meu perfil?

Romênia - Bucareste e Bran

Croacia - Zagreb e Dubrovnik

Bosnia - Saraievo

Hungria - Budapeste

Eslovenia

Macedonia

Austria - Viena

Eslovaquia - Bratislava

 

Lembrando que esse não é o roteiro fechado, estou buscando informações para decidir qual o roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Viena não é exatamente famosa pela sua vida noturna animada, mas em compensação, tem alguns dos melhores museus da Europa e uma arquitetura bem interessante.

 

Budapeste tem alguns bons exemplos de arquitetura grande e monumental, e também costuma ter uma vida noturna bem animada.

 

Bratislava, pessoalmente eu achei uma cidade meio sem graça, sem nada que a diferencie de dezenas de outras cidades da região, mas tem gente que gostou... Pessoalmente seria um local onde eu faria no máximo um bate-volta a partir de Viena caso tiver tempo "sobrando".

 

Ljubljana é uma cidade "bonitinha", mas tirando o castelo, não tem nada de muito diferente de Viena, Budapeste, Zagreb e Bratislava, alem disto, em maio, a cidade ainda vai estar meio parada e deserta, a cidade fica animada mesmo só de julho em diante.

 

O grande must-see da Eslovênia é Bled, se for para a Eslovênia, Bled é um local que você deve visitar. Se for a Eslovênvia só por causa de Ljubljana, pessoalmente eu acho que seria dispensável, poderia usar melhor este tempo em outro local mais interessante.

 

Zagreb é outro local como Ljubljana e Bratislva, uma cidade bonitinha, mas nada que a diferencie muito das irmãs maiores Viena e Budapeste, mas Zagreb costuma ser uma parada necessária para quem vai ao litoral Croata, a logística de transportes acaba geralmente fazendo com que você tenha que passar por Zagreb, ai como já tem que passar por lá mesmo, separe 1 ou 2 dias para conhecer a cidade.

 

Já Dubrovnik é um dos locais mais bonitos que eu já visitei, só não a considero a cidade mais bonita que já visitei, por que estou em dúvida se Hvar, também na Croácia, não é mais bonita... rsss.

 

O problema é que tanto Hvar e Dubrovnik ficam meio fora de mão, o que vai significar longas viagens de ônibus ou passagens caras de avião para chegar e sair de lá. Durante o verão, a vida noturna em Hvar e Dubrovnik também é uma das mais animadas da Europa, mas você estará indo no final do inverno ou começo da primavera, pode ser que ambas ainda estejam meio vazias, com poucos turistas e uma vida noturna meio parada.

 

Já pesquisei um pouco a respeito e Sarajevo, mas pessoalmente nunca vi ou li nada interessante o suficiente e que despertasse em mim o interesse de encarrar longas horas de ônibus para chegar lá.

 

Mas isto é opinião pessoal minha, pode ser que meus gostos mudem daqui a um tempo ou descubra algo novo que me faça mudar de opinião, mas se você cogitou incluir Sarajevo no seu roteiro, já de ver visto algo a respeito da cidade que tenha despertado o seu interesse em visita-la.

 

Macedônia é a mesma história de Sarejevo, pessoalmente eu nunca achei nada de interessante lá que me desse vontade de encarrar a logística de transporte complicada, demorada e cara para chegar e sair de lá, mas novamente, se você cogitou ir para lá, deve ter lido ou visto algo a respeito que lhe interesse.

 

Não sei praticamente nada a respeito de Bucareste e Bran, então não posso opinar a respeito delas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá, muito obrigada por sua opinião.

Tenho 16 dias apenas.

Há pouco tempo me surgiu essa oportunidade de ir e comprei uma passagem de ida a preço otimo.

Muitas dessas cidades eu tenho curiosidade mas, não tô totalmente decidida se farei tudo.

Sarajeio eu pensei em ir pela história, assim como o campo de concentração próximo a Cracovia.

Estou buscando passagens pelo app GoEuro (trem, onibus e metro) e alguns trechos realmente são complicados.

Ontem estava pesquisando e conclui que alguns destinos ficarão fora.

Os unicos que eu nao abriria mão mesmos seria Budapeste, bucareste e Bran.

Em bran eu farei um tour pelo castelo e o entorno (1 dia), acho que dá pra fazer ate um bate e volta (asdim como o campo de concentração)

Andei pesquisando sobre as baladas e não ha muitas mas tipo, sobre as baladas escolherei algumas e outras decidirei na hora, no hostel mesmo.

Ouvi dizer que a macedonia é linda, mas ainda nao sei se ela entrará no roteiro.

Eslovenia sera a porta de entrada do leste europeu pois sairei de Barcelona.

Quais os paise você fez quando foi?

Link para o comentário
  • Membros

Olá, muito obrigada por sua opinião.

Tenho 16 dias apenas.

Há pouco tempo me surgiu essa oportunidade de ir e comprei uma passagem de ida a preço otimo.

Muitas dessas cidades eu tenho curiosidade mas, não tô totalmente decidida se farei tudo.

Sarajeio eu pensei em ir pela história, assim como o campo de concentração próximo a Cracovia.

Estou buscando passagens pelo app GoEuro (trem, onibus e metro) e alguns trechos realmente são complicados.

Ontem estava pesquisando e conclui que alguns destinos ficarão fora.

Os unicos que eu nao abriria mão mesmos seria Budapeste, bucareste e Bran.

Em bran eu farei um tour pelo castelo e o entorno (1 dia), acho que dá pra fazer ate um bate e volta (asdim como o campo de concentração)

Andei pesquisando sobre as baladas e não ha muitas mas tipo, sobre as baladas escolherei algumas e outras decidirei na hora, no hostel mesmo.

Ouvi dizer que a macedonia é linda, mas ainda nao sei se ela entrará no roteiro.

Eslovenia sera a porta de entrada do leste europeu pois sairei de Barcelona.

Quais os paise você fez quando foi?

Link para o comentário
  • Membros

16 dias é pouco tempo para tanto local, não vai ter jeito, você vai ter que eleger uns 4 locais e focar neles, 5 locais no máximo, mas já pode ficar apertado e uma correria só.

 

Leve em conta que não é sóo tempo do avião, do trem ou ônibus, você tem que fazer as malas, fazer check-out do hotel, ir até a rodoviária ou estação de trem, que pode não ser próxima do seu hotel, se tiver que ir ao aeroporto, é pior ainda, pois é super-distante do centro, tem que chegar na rodoviária/estação meia-hora antes da partida do trem/ônibus ou 2 horas antes no aeroporto, ao chegar no destino, tem que desembarcar do avião, esperar a restituição de bagagem no aeroporto, ir até centro que é super distante, achar o seu hotel, fazer check-in, se acomodar, etc..

 

Se tiver sorte de conseguir horários bons, você gasta no mínimo metade de um dia para fazer tudo isto, mas se os horários não forem muito bons, muito provavelmente você vai perder praticamente um dia inteiro contando deste o momento em que você começa a arrumar a sua mala na cidade de origem, até o momento em que você larga ela no seu quarto no hotel da cidade de destino.

 

Então a menos que você realmente tenha certeza que é um deslocamento super-curto e rápido, que não vai lhe consumir mais do que uma manhã ou uma tarde, eu sugiro separar um dia inteiro para cada deslocamento entre cidades, não considere estes dias de deslocamento como dias úteis, se por acaso sobrar algum tempinho deles, será um bônus.

Link para o comentário
  • Membros

O Campo de concentração não fica próximo de nenhum dos locais que você citou, ele fica em Oświęcim, a uns 70 km ao leste de Cracóvia, a única forma realmente viável de vista-lo, é você incluir Cracóvia no seu roteiro, e visita-lo como um bate-volta a partir de lá.

 

Mas como Cracóvia fica bem longe, pessoalmente eu recomendaria alocar uns 2 ou 3 dias para ela, para fazer valer a pena o tempo e dinheiro gasto chegando lá, uma manhã para ir ao campo de concentração, outra manha para as minas de sal, e o resto do tempo para visitar a cidade de Cracóvia.

 

Se o seu objetivo são as baladas, pense em incluir Praga, pois das cidades do "leste Europeu", acho que Praga é a que tem a vida noturna mais animada, ao menos é a mais popular entre o pessoal daqui do site que quer curtir a vida noturna .

 

Tem certeza que a Eslovênia é um bom ponto de entrada no "leste europeu"? Será que você não confundiu os locais? Que eu saiba, não tem nenhum voo direto de Barcelona para a Eslovênia, todos são voos com conexão, super-demorados e caros, custando mais de 200 Euros, em compensação há uma boa oferta de voos diretos de Barcelona para Cracóvia, Praga, Budapeste e Bucareste custando entre 60 e 100 Euros.

 

No que as pessoas normalmente entendem por "Leste Europeu", já fui a Polônia(Varsóvia, Cracóvia e Wroclaw), Rep. Tcheca(Praga), Eslováquia(Bratislava), Hungria(Budapeste), Eslovênia(Ljubljana e Bled), Croácia(Zagreb,Split, Hvar e Dubrovnik) e Bósnia(Mostar). Viena, Berlin, Munich, etc não é leste....

 

Mas não foi numa viagem só, foram em 3 ou 4 viagens diferentes, sempre combinando com algum local da Europa ocidental, pois facilita muito a logística de transporte, pois por incrível que pareça, é mais fácil ir de Dubrovnik para Barcelona ou Paris do que de Dubrovnik para Budapeste.

Link para o comentário
  • Membros

Suas respostas sempre são de grande ajuda.

Creio ser melhor dividir meu roteiro em duas etapas e fazer algo para melhor ser aproveitado.

 

Nada como uma boa troca de informações com quem ja foi para poder tirar minhas próprias conclusões.

Creio que estou cada vez mais perto de fechar meu roteiro.

 

Elegi minhas prioridades

Praga

Bucareste e bran (bran sera um bate e volta)

Budapeste

Zagreb e Dubrovnik

Talvez eu comece por praga por haver melhor conexão com barcelona

Acredito que essa semana eu fecharei o roteiro

Muito obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Uma dica final por enquanto, tenha cuidado que Dubrovnik é meio que um beco sem saída, saindo de Praga é relativamente fácil e não muito caro chegar em Dubrovnik, mas pode ser super demorado ou bem caro sair de lá, pois não costuma haver muitos voos saindo de lá para vários locais, as vezes são 1 ou 2 voos por semana...

 

Pessoalmente eu tentaria começar a parte do Leste por Dubrovnik , pegando um voo direto de Barcelona para Dubrovnik pela Vueling ou Norwegian e depois ir subindo.

 

Assim você se livra da parte mais complicada logo no inicio, e se precisar ir um dia antes ou depois devido a não ter voo, não vai complicar tanto a sua logística, pois você já estará acomodada em Barcelona, diferente de você estar lá em Dubrovnik e precisar voltar a Barcelona numa sexta-feira para pegar o voo de volta e descobrir que só tem voos nas quintas ou nos sábados...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...