Ir para conteúdo

6 meses MOCHILANDO na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite guerreiros,

tudo tranquilo?

seguinte, necessito de algumas informações,

 

estou indo para a Espanha em maio agora, e pretendo ficar mochilando pela europa por 6 meses se tudo der certo e a grana não me deixar na mão hehe

entro na espanha e fico 3 meses, apos isso pretendo entrar na inglaterra e fico mais 3 meses.

minha duvida seria sobre a passagem de volta ao Brasil.

devo apresentar passagem de volta no prazo de 90 dias para entrar na espanha e depois ligar na companhia aerea para mudar a data para mais 3 meses para assim entrar na inglaterra sem problemas?

ou poderia entrar na espanha com passagem de volta em 180 dias alegando que sairei do tratado de shengen (para entrar na inglaterra e de lá retornar ao Brasil)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu poderia comprar desde já uma passagem de trem por exemplo da espanha para a inglaterra (para sair do tratado de shengen) perto do final dos 90 dias e depois da inglaterra para a espanha perto do final dos outros 90 dias e já comprar a passagem de aviao da espanha para o Brasil de volta?

por exemplo, viajo dia 15/05 para a espanha, compro passagem de trem da espanha para a inglaterra dia 10/08 e da inglaterra para a espanha dia 01/11 e da espanha para o brasil (avião obvio) dia 02/11 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiro uma observação, Espanha Fica super longe da Inglaterra, uma passagem de trem seria muito mais cara que uma passagem de avião, alem de levar muito mais tempo.

 

As duas opções são válidas em teoria.

 

Ao chegar no Espaço Schengen você tem que apresentar uma passagem de trem/avião comprada e marcada indo embora do Espaço Schegen em menos de 90 dias, não interessa para onde você vá, desde que seja para fora do Espaço Schengen.

 

Muito cuidado com as datas, já vi gente se ferrar por que errou a contagem de dias por 1 dia só! Lembre também que se você voltar a Espanha no final da sua viagem e "pernoitar" na Espanha, você ainda terá que ter alguns dias sobrando dos 90 permitidos, para não estourar o limite de 90 dias a cada 180 dias.

 

Em teoria, se você respeitar os limites, estaria tudo certo, o seu maior problema vai ser contar uma história verdadeira e plausível sobre que raios de turismo é este que você vai fazer na Europa para precisar de 180 dias, e explicar como você vai se sustentar todo este tempo sem trabalhar e nem depender de ajuda do governo ou outros para sobriviver lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, dinheiro eu teria o suficiente no banco para comprovar, a "desculpa" seria que estou indo atras de documentos para a cidadania italiana (já encaminhado à alguns meses) e melhorar meu espanhol/inglês, visitar alguns amigos (teria carta convite que irei conseguir) e também turistastar.

 

Se eu deixasse comprado as passagens de avião então não teria problema com a imigração tu acha ?

Mesmo a passagem de volta ao Brasil ser em 180 dias (no máximo respeitando as datas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...