Ir para conteúdo

Quanto vai custar minha Eurotrip? 7 mil reais da?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros.

Estou planejando minha primeira Eurotrip, e pretendo passar uns 25 dias por lá. Pretendo fazer no estilo mochilhão e economizar onde der, tanto que ficarei em um hostel. *Fora a passagem aérea* 7 mil reais da para todo resto, incluindo a hospedagem? Aceito sugestoes para a viagem também, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá mochileiros.

Estou planejando minha primeira Eurotrip, e pretendo passar uns 25 dias por lá. Pretendo fazer no estilo mochilhão e economizar onde der, tanto que ficarei em um hostel. *Fora a passagem aérea* 7 mil reais da para todo resto, incluindo a hospedagem? Aceito sugestoes para a viagem também, grato.

 

Alguns destinos são mais caros, outros mais baratos, e mesmo num local mais barato como Madri por exemplo, dependendo do que você escolher fazer lá, você pode gastar mais dinheiro caso resolva curtir a noite Madrilenha do que outra pessoa em um local caro como Paris, mas que não tenha intenção de sair a noite.

 

Em média, ficando em hostel e sendo bem econômico, as pessoas costumam gastar em torno de 60 a 70 Euros por dia com hospedagem, alimentação, metrô e passeios, multiplicando isto por 25 dias daria em torno de 1.750 Euros arredondando para cima.

 

Os seus R$ 7.000 convertidos em Euros ao câmbio de hoje dariam aproximadamente 1.940 Euros, ou seja, depois de pagar hospedagem, alimentação, metrô e passeios, você teria uns 200 Euros sobrando para o restante, como por exemplo para passagens entre as cidades.

 

Como você não definiu locais a visitar, não tem como estimar o custo destas passagens, pode ser que custem 20 Euros ou então 200 Euros, sem saber as cidades, eu chutaria uma média de uns 70 Euros de gastos com cada deslocamento entre cidades lá na Europa.

 

Resumindo, até é possível, mas vai ser no limite, qualquer imprevisto vai lhe deixar em apuros caso realmente não tenha mais dinheiro.

 

Então eu sugeriria ou conseguir mais dinheiro, ou então reduzir o tamanho da viagem para uns 15 a 20 dias, assim o seu orçamento ficaria mais folgado, e um imprevisto qualquer como perder um voo ou trem não lhe deixariam em apuros.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só complementando o que o adriano falou, você pode comprar as passagens antecipadamente entre as cidades e acabar pagando mais barato, além de acabar se organizando melhor, qualquer coisa você pode tb viajar de onibus, o que é mais demorado e mais barato. Se for um mochilão com o orçamento bem limitado, nunca esqueça os apps de carona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...